Usar o computador como amplificador para guitarra

    Autor Mensagem
    GVenturi
    Membro Novato
    # jun/19


    Estou pensando em comprar uma guitarra para iniciar estudos. Queria saber se posso usar meu computador como amplificador. Tenho uma caixa de som de boa qualidade (Logitech Z313).
    Vi que consigo ligar atraves de uma interface de audio. Eu tenho um processador de audio que costumava usar no meu headset. Segue o modelo: https://http2.mlstatic.com/fone-headset-turtle-beach-ear-force-dss-71- surround-nfe-D_NQ_NP_218515-MLB25256589615_012017-F.jpg
    Consigo ligar ele na guitarra e depois no meu computador? Existe algum programa que simule um amplificador?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Conheço dois programas que simulam efeitos e amplificadores: Guitar Rig e Amplitube. Ambos muito bons.

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Tem trocentos simuladores de amp/caixa/efeitos:

    Bias FX
    Bias amp
    TH3
    Mercuriall spark
    Mercuriall Reaxis
    Neural Fortin
    Neural Plini Archetype
    Guitar rig
    Amplitube
    Amplifikation creme
    Revalver

    killeryoda
    Membro
    # jun/19
    · votar


    boa tarde, recomendo que voce compre uma pedaleira de qualidade, e use o cab speaker, baixe alguma versao original e gratuita do guitar pró ou amplitube e conecte via usb, eu faço isso aqui as vezes e o som fica realmente bom, posso gravar tranquilamente sem delays e usando fones como retorno

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Uso bastante a guitarra ligado no PC, mas mais pra gravar. Pra treinar eu nunca consegui uma latência que não fosse incômoda. Talvez eu já esteja no limite da minha interface e precise de outra, uso o Guitar Link da Behringer, o original, não as cópias chinesas. Em termos de timbre é lindo, dá pra se usar coisas fodas demais como o Bias FX, mas só veja certinho uma boa interface porque uma mais ou menos vai fazer você ter a impressão de escutar o eco da sua guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Usar o computador como amplificador para guitarra