Me ajudem Por FavOr

Autor Mensagem
G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04


acabo de chega minha Ibanez com micro afinação...mais como essa é a primeira guita com micro que eu tenho eu naum sei como q afina pq eu tentei do jeito normal mais naum deu alguem pode me ajuda ae...?!

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


UP AE cabei de compra e quero afina...

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


UP AE cabei de compra e quero afina...

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Cara....

Levando em consideração que tua ponte já esteja regulada para a bitola de corda de que tu está usando:

1. Abre o net lock - a peça que prende as cordas na fronteira entre o braço e a mão.

2. Afina normalmente usando as tarrachas da mão.

3. Fecha o net lock.

4. Corrige a discrepância de afinação ocasionada pelo fechamento do net lock com a micro afinação da ponte.

E era isso...

Boa sorte com o novo instrumento.

Keep rocking!

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
com qual chave q eu abro?

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Junto com a guitarra tu deve ter recebido um conjunto de chaves do tipo Allen, que parecem com a letra "L". Procura a que melhor se encaixar nos parafusos do net lock.

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
veio 3 chaves dessa...mais vc poderia me mostrar uma foto do q seria esse net lock pois aqui tem tipo 2 travas uma com 2 parafusos normais....e outra com tipo 3 bolinhas...eu achei a chave q encaixa nessa bolinha mais é de gira...puxa...q eu num to conseguindo...

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


G_Gabriel_G

O net lock é esse que tu chama de 3 bolinhas... tu deve estar notando que ele aperta as cordas ali na fronteira do braço com a mão... tu tem que encaixar a chave certa dentro desse parafuso e girar, PROVAVELMENTE no sentido anti-horário até sentir que a trava soltou a corda. Mas gira com cuidado para não arrombar a rosca se tu estiver girando para o lado errado.

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


E na hora de fechar a trava, não aperta demais... já vi caras quebrarem a tampa da trava e aí, meu velho, adeus Maria!

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


vlw velho vo tenta...



[]'s

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


tipo num gira pra nunhum lad0Fencer

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


G_Gabriel_G

Eheh... mas tem que girar, cara... Mete força nisso aí!

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


tipo a chave num encaixa "perfeitamente"Fencer

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


consegui so q antes disso eu fui tentar afina a LA e derrepente ela tipo q fikou mais mole...parece q desprendeu de algum lugar

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

Cara... tu precisa de uma chave que encaixe perfeitamente. Se ela ficar um pouco folgada e tu fizer força tu vai acabar arrombando o orifício do parfuso e vai arruinar ele.

Procura direitinho aí que deve ter uma chave que encaixe perfeitamente. Geralmente essas pontes vêm com 4 chaves - a minha Floyd Rose by Gotho é assim pelo menos. Tu me disse que vieram três. Se tu não achar uma chave que caiba justinha no parfuso, aí te digo pra parar de mexer e ir na loja onde tu comprou a bichinha, cara... Ou tu vai acabar estragando o net lock. E esse troço é bem caro.

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


consegui achar uma chave q da certinho so q antes disso eu fui tentar afina a LA e derrepente ela tipo q fikou mais mole...parece q desprendeu de algum lugar

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Certo... se tu conseguiu, vamos nessa...

Agora abre os três parafusos do net lock (tu vai notar que cada parafuso prende duas das cordas) e tenta afinar. Se a tua guitarra não estiver bem regulada para as cordas que estão em uso, tu vai ver que a ponte vai começar a empinar para a frente... aí não tem jeito, cara... tu vai ter que mandar regular a ponte... porque tu não vai conseguri fazer sozinho e eu não tenho como te explicar por aqui... Mas abre todos os parafusos do net lock antes.

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


todas as outras afinam direitinho so q a La ta solta de mais q solto quando eu fui tenta afina ela sem tira as bolinha...sera q fiz alguma merda?!

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Tu tentou afinar sem abrir o parafuso? Putz... olha bem se tu não arrebentou a corda ali em cima, perto da tarracha... às vezes ela arrebenta e fica grudada só pela capa externa.

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
quase arrebento ...tipo desfio...uia...hehehe...q q eu faço agora vo te q compra outra corda?!?!

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


putz agora q eu vi...arrebento mesmo...

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
tipo eu tenho uma LA aki q ta veia...da otra guitarra...posso por ela...se sim como?!

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


G_Gabriel_G

É camaradinha... vai ser o jeito. Só pra entender o que tu fez e não fazer de novo: Quando o net lock está fechado a corda não se mexe. Esse é o grande lance dessas pontes, pois ele prende a corda para tu possa azocrinar com a alavanca sem desafinar a guitarra. Girando a tarracha com o net lock fechado tu foi esticando a parte da corda que estava acima do net lock, em direção à mão... e a corda arrebentou. Enquanto o net lock estava fechado tu não percebeu, porque a corda estava presa. Mas quando tu conseguiu abrir ela se soltou.

Sorry buddy...

Só cuida quando for comprar a corda para colocar da mesma bitola das que já estão aí, senão vai dar merda com a ponte.

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


G_Gabriel_G
e diferente a colocaçao de cordas em ponte FR, vc tem q cortar aquela "bolinha" q fica na ponta da corda, e prender ela na ponte... vc tem q usar uma chavinha pra abir o "buraquinho" na ponte.. ai vc encaixa a corda, e usa a chave pra fechar...

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


Dave Murray
Fencer
quando eu afino uma ta blz...ai eu fecho a trava e parto pra otra...daí quando eu afino otra a q eu ja tinha afinado desafina...
(Meu Deus é foda aprende a mexe nisso sozinho)

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


G_Gabriel_G

Cara... tu nunca vai conseguir afinar com uma ponte dessas faltando uma corda. É impossível.

Mas de qualquer jeito, tu ta fazendo errado. Tu teria que primeiro afinar tudo só depois fechar a trava.

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


G_Gabriel_G
vou te fazer uma explicaçao breve do q o fncer jah disse:

- deixa os "parafusos" da microafinaçao +- na metade,de um modo q vc posso subir ou descer tons na hora de corrigir a afinaçao.
- abre os 3 net locks.
- afina as cordas normalmente, ajustando nas tarrachas.
- fecha os 3 net locks.
- confere novamente a afinaçao, mas agora esqeuce as tarrachas, depois q o net lock eh fechado elas na servem mais pra nd... o oq mudou na afinaçao, afina com a microafinaçao, vai girando os "parafusinhos" da ponte...
- tah feito... nao tem segredo

G_Gabriel_G
Veterano
# fev/04
· votar


Dave Murray
Fencer
vlw...foda isso so acontece comigo mesmo...no 1º dia de guita...ninguem merece...hehee

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


G_Gabriel_G

Corda arrebenta mesmo, cara... e se tu nunca tinha visto uma dessas pontes pela frente, é normal ficar meio atucanado com ela. Tu só devia ter prestado mais atenção no que eu te falei e não ter mexido na tarracha antes de abrir o net lock. Mas agora tu já sabe e não vai fazer de novo... e até que é uma lição barata... quando custa uma Lá avulsa... uns dois, três mangos?

Só lembra do que eu te disse... não vai misturar corda de bitola diferente aí.

Te cuida.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


heuahuehae q confusão... q trava seria a dos parafusos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem Por FavOr