Autor |
Mensagem |
Leonardo_Lopes19 Membro Novato |
# mar/19
Olá pessoal. Gostaria de tirar a seguinte dúvida: Comprei um Marshall DSL40cr e quero usar alguns pedais com ele: COMP, WAH, EQ, OD, CHORUS, DELAY E REVERB.
Quais desses devo ligar no input, e quais no loop? E qual a ordem de cada?
|
Beto Guitar Player Veterano |
# mar/19
· votar
Eita, ordem de pedais é um negócio muito pessoal, pois o resultado final depende basicamente de gosto. Mas, te passando uma ideia do que eu faria, colocaria assim:
Guita - Wha - OD - Chorus - Delay - Reverb - Comp - Eq - Cubo.
Coloquei o Eq e o Comp no final para dar uma lapidada no som e gerar boost, mas, como eu falei, pura questão de gosto pessoal.
|
JJJ Veterano
|
# mar/19 · Editado por: JJJ
· votar
É, isso é muito pessoal mesmo.
Eu faria:
guita - comp - od - chorus - delay - reverb - wah - eq - ampli
ou
guita - eq - comp - od - chorus - delay - reverb - wah - ampli
testando pra ver o que ficaria melhor (no caso, o eq no início ou no fim da cadeia). O Wah também poderia ser testado assim.
|
Les Strato Veterano |
# mar/19
· votar
Esse amplificador é muito bom, logo, aproveitaria os drives e timbres dele, colocando as modulações no LOOP:
assim --> Guitarra -> Wah -> OD (boost de ganho, se achar que precisa...) -> Comp (embora eu não veja necessidade pra esse pedal. Deixaria de fora) -> amplificador
NO LOOP: E.Q. (usaria como boost pra solos) -> Chorus -> Delay -> Reverb
Não colocaria tudo no input, pois acho que limita muito o amplificador dai. No mais, avalie a necessidade de tanto pedal, pois na maioria das vezes acaba sendo só pra sapatear no palco.
|
gabrissk Veterano |
# mar/19
· votar
Muito pessoal, é bom dar uma testada nas ordens...
Eu, por exemplo, gosto de usar as modulações (menos tremolo) antes dos drives.
Abç!
|
Casper Veterano
|
# mar/19
· votar
Na entrada:
WAH => COMP => OD => EQ
No loop:
CHORUS => DELAY => REVERB
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mar/19
· votar
Eu faria exatamente igual ao Casper, mas o EQ depende da finalidade. Você pode botar ele antes do drive pra empurrar mais os médios, ou colocar depois pra modelar o drive a teu gosto. Wah pra mim tem que ser no começo (a não ser que tenha algum fuzz temperamental que precise estar no começo da cadeia).
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Leonardo_Lopes19
Cara, a galera meio que já respondeu e eu, particularmente, penso na linha do Les Strato, Casper, BrotherCrow
No entanto é comum a galera responder "o que" e deixar o "porque" de lado. Então, não sei se você é cabação (não é pejorativo) vou te falar:
De maneira geral (não existe regra em música) modular sinal distorcido antes de amplificar fica meio bosta. Perde definição, fica meio caótico.
Por isso o loop. Ele irá modular o sinal depois do pré.
Além disso é possível conseguir uns drives bem legais saturando o próprio ampli. Assim os pedais no input podem ser usados muitas vezes apenas como boost.
Então é por isso que eu ligaria as modulações no loop como disseram os amigos.
|