Falta de coordenação motora pra trocar efeitos

    Autor Mensagem
    Joaofusion
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: Joaofusion


    Basicamente eu tenho uma falta de coordenação motora gigantesca pra trocar o efeito da guitarra no meio de uma música, toda vez que tento trocar de efeito a minha mão esquerda fica perdida.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/19
    · votar


    Joaofusion

    Mano, tem gente que tem maiores dificuldades motoras, é natural, alguns quando usam o Tico o Teco paralisa.

    A única forma de superar isso é com treinos, de preferência exercícios específicos para melhorar a coordenação motora.

    Procure uma série boa de exercícios (na Net deve ter) e se aplique em fazer. Se prepare porque é chato pra caralho pra quem tem dificuldade, então, terá de ser muito disciplinado.

    Delson
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Joaofusion
    Questão de costume. A prática leva à perfeição.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Joaofusion

    Irmão, não sei se serve, mas funciona comigo: uso a filosofia K.I.S.S.!

    Keep It Simple, Stupid! :)

    Falando sério, é o seguinte:

    Eu, como toco guitarra e ainda canto, preciso manter meus "hábitos guitarrísticos" bem simples. Assim, quando pego uma música pra tocar pela primeira vez acabo simplificando os pedais que ela usa. Tem delay? Corto. Tem chorus? Corto. Outros efeitos "não essenciais"? Corto.

    Foco primeiro no timbre da guitarra, na dinâmica usada e na distorção/overdrive (nessa ordem), na maioria das vezes usando um pedal só de drive/distortion e, às vezes, apenas o footswitch do amp pra mudar os canais (sujo/clean).

    À medida que vou acostumando com a música, vou incrementando: primeiro, acrescento mais drive/distorção, tentando aproximar da sonoridade original. Depois, aos poucos, vou incrementando o som com os demais pedais, sempre sem perder o foco no que já passei (timbre, dinâmica e drive/distorção, pela ordem).

    Vc vai ver que com o passar o tempo a coisa entra no automático, e a descoordenação some.

    No mais, é prática mesmo: tocar e tocar e tocar...

    Abç e boa sorte.

    JJJ
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    Eu sigo essa linha também. Corto tudo... Frequentemente, uso só guitarra e ampli. Aliás, KISS é minha filosofia de vida.

    MarcSnowguitar
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    JJJ
    Agora Sim

    JJJ
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    MarcSnowguitar

    És tu mesmo? Ou um impostor??? kkkkk

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    O bom filho a casa torna

    JJJ
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Buja

    Tem que ver se é ele mesmo... esses dias apareceu um JJJ Jack no youtube e não era eu... Aliás, eu vi exatamente na live do Marc Snow.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    uma dica pouco falada aqui também, é deixar os pedais em uma ordem que de pra pisar em dois ao mesmo tempo quando necessário.

    alem disso, existem pedais como o penta switch, que servem pra vc acionar mais de um pedal ao mesmo tempo em patches como em uma pedaleira.

    JJJ
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    penta switch

    O pedal que te bane e corta o teu som se você apertar o botão errado!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    rhoadsvsvai
    uma dica pouco falada aqui também, é deixar os pedais em uma ordem que de pra pisar em dois ao mesmo tempo quando necessário.

    Eu faço isso na POD HD500; geralmente alterno entre 3 drives, sendo:

    1 drive leve, que dá pra "boostar" com qualquer um dos outros 2

    1 drive médio, que boosta com o leve, mas não com o mais pesado

    1 drive "pesado" que boosta o leve mas não com o médio

    Deixo o médio e o pesado na mesma "linha" um do lado do outro, então eu consigo pisar nos dois ao mesmo tempo e alternar entre eles

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    É uma questão de organizar também, pois é preciso achar o momento ideal pra isso. Pessoalmente no máximo seguro um vibrato ou bend pra trocar de efeitos.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Ou treina até conseguir.... Ou reduz os pedais.
    Não tem pra onde fugir! :)

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    rhoadsvsvai
    alem disso, existem pedais como o penta switch, que servem pra vc acionar mais de um pedal ao mesmo tempo em patches como em uma pedaleira.

    Tenho um penta switch. É ótimo para controlar vários pedais ao menos tempo. E ainda dá para mudar canal de amp em combinação com os pedais. Muito prático.

    Delson
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    JJJ
    penta switch

    O pedal que te bane e corta o teu som se você apertar o botão errado!


    Eu estava sentindo falta desse tipo de piada com o Penta_Blues, kkkkkkkk

    Drinho
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Um dos motivos de eu ter desistido de usar pedais e multiefeitos foi este

    uso só o meu amplificador com o footswitch e quando uso outro amplificador que não o meu sempre peço para o proprietario providenciar o footswitch para mim

    E mesmo usando footswitch de amplicador tenho dificuldade de trocar do limpo para o sujo

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Bom, para consolo de alguns, observei no show do Aerosmith que era algo manual, com o efeito entrando levemente antes ou depois do tempo...

    JJJ
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    consolo
    algo manual
    entrando levemente

    Que isso, colega Ismah??? kkkkkkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Apenas uma mente suja, observando fatos de seu próprio interesse...

    JJJ
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    mente suja

    Suja? Não... Adolescência nos anos 70/80...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/19
    · votar


    makumbator
    JJJ

    Penta Switch além de tudo isso, muda o canal da TV a cabo e é ótimo para mudar as armas no Batlefield.

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Acho que esse é o Yeti... Já que serve para controlar qualquer coisa que utilize o protocolo de comandos MIDI.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Penta Switch além de tudo isso, muda o canal da TV a cabo e é ótimo para mudar as armas no Batlefield.

    kkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de coordenação motora pra trocar efeitos