Autor |
Mensagem |
Joaofusion Membro Novato |
# fev/19 · Editado por: Joaofusion
Basicamente eu tenho uma falta de coordenação motora gigantesca pra trocar o efeito da guitarra no meio de uma música, toda vez que tento trocar de efeito a minha mão esquerda fica perdida.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/19
· votar
Joaofusion
Mano, tem gente que tem maiores dificuldades motoras, é natural, alguns quando usam o Tico o Teco paralisa.
A única forma de superar isso é com treinos, de preferência exercícios específicos para melhorar a coordenação motora.
Procure uma série boa de exercícios (na Net deve ter) e se aplique em fazer. Se prepare porque é chato pra caralho pra quem tem dificuldade, então, terá de ser muito disciplinado.
|
Delson Veterano |
# fev/19
· votar
Joaofusion Questão de costume. A prática leva à perfeição.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# fev/19
· votar
Joaofusion
Irmão, não sei se serve, mas funciona comigo: uso a filosofia K.I.S.S.!
Keep It Simple, Stupid! :)
Falando sério, é o seguinte:
Eu, como toco guitarra e ainda canto, preciso manter meus "hábitos guitarrísticos" bem simples. Assim, quando pego uma música pra tocar pela primeira vez acabo simplificando os pedais que ela usa. Tem delay? Corto. Tem chorus? Corto. Outros efeitos "não essenciais"? Corto.
Foco primeiro no timbre da guitarra, na dinâmica usada e na distorção/overdrive (nessa ordem), na maioria das vezes usando um pedal só de drive/distortion e, às vezes, apenas o footswitch do amp pra mudar os canais (sujo/clean).
À medida que vou acostumando com a música, vou incrementando: primeiro, acrescento mais drive/distorção, tentando aproximar da sonoridade original. Depois, aos poucos, vou incrementando o som com os demais pedais, sempre sem perder o foco no que já passei (timbre, dinâmica e drive/distorção, pela ordem).
Vc vai ver que com o passar o tempo a coisa entra no automático, e a descoordenação some.
No mais, é prática mesmo: tocar e tocar e tocar...
Abç e boa sorte.
|
JJJ Veterano
|
# fev/19
· votar
Felipe Stathopoulos
Eu sigo essa linha também. Corto tudo... Frequentemente, uso só guitarra e ampli. Aliás, KISS é minha filosofia de vida.
|
MarcSnowguitar Membro Novato |
# fev/19
· votar
JJJ Agora Sim
|
JJJ Veterano
|
# fev/19
· votar
MarcSnowguitar
És tu mesmo? Ou um impostor??? kkkkk
|
Buja Veterano |
# fev/19
· votar
O bom filho a casa torna
|
JJJ Veterano
|
# fev/19
· votar
Buja
Tem que ver se é ele mesmo... esses dias apareceu um JJJ Jack no youtube e não era eu... Aliás, eu vi exatamente na live do Marc Snow.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/19
· votar
uma dica pouco falada aqui também, é deixar os pedais em uma ordem que de pra pisar em dois ao mesmo tempo quando necessário.
alem disso, existem pedais como o penta switch, que servem pra vc acionar mais de um pedal ao mesmo tempo em patches como em uma pedaleira.
|
JJJ Veterano
|
# fev/19
· votar
penta switch
O pedal que te bane e corta o teu som se você apertar o botão errado!
|
sandroguiraldo Veterano |
# fev/19
· votar
rhoadsvsvai uma dica pouco falada aqui também, é deixar os pedais em uma ordem que de pra pisar em dois ao mesmo tempo quando necessário.
Eu faço isso na POD HD500; geralmente alterno entre 3 drives, sendo:
1 drive leve, que dá pra "boostar" com qualquer um dos outros 2
1 drive médio, que boosta com o leve, mas não com o mais pesado
1 drive "pesado" que boosta o leve mas não com o médio
Deixo o médio e o pesado na mesma "linha" um do lado do outro, então eu consigo pisar nos dois ao mesmo tempo e alternar entre eles
|
Ismah Veterano |
# fev/19
· votar
É uma questão de organizar também, pois é preciso achar o momento ideal pra isso. Pessoalmente no máximo seguro um vibrato ou bend pra trocar de efeitos.
|
Del-Rei Veterano |
# fev/19
· votar
Ou treina até conseguir.... Ou reduz os pedais. Não tem pra onde fugir! :)
Um aceno de longe!!!
|
makumbator Moderador
|
# fev/19
· votar
rhoadsvsvai alem disso, existem pedais como o penta switch, que servem pra vc acionar mais de um pedal ao mesmo tempo em patches como em uma pedaleira.
Tenho um penta switch. É ótimo para controlar vários pedais ao menos tempo. E ainda dá para mudar canal de amp em combinação com os pedais. Muito prático.
|
Delson Veterano |
# fev/19
· votar
JJJ penta switch
O pedal que te bane e corta o teu som se você apertar o botão errado!
Eu estava sentindo falta desse tipo de piada com o Penta_Blues, kkkkkkkk
|
Drinho Veterano |
# fev/19
· votar
Um dos motivos de eu ter desistido de usar pedais e multiefeitos foi este
uso só o meu amplificador com o footswitch e quando uso outro amplificador que não o meu sempre peço para o proprietario providenciar o footswitch para mim
E mesmo usando footswitch de amplicador tenho dificuldade de trocar do limpo para o sujo
|
Ismah Veterano |
# fev/19
· votar
Bom, para consolo de alguns, observei no show do Aerosmith que era algo manual, com o efeito entrando levemente antes ou depois do tempo...
|
JJJ Veterano
|
# fev/19
· votar
consolo algo manual entrando levemente
Que isso, colega Ismah??? kkkkkkkkkkk
|
Ismah Veterano |
# fev/19
· votar
Apenas uma mente suja, observando fatos de seu próprio interesse...
|
JJJ Veterano
|
# fev/19
· votar
mente suja
Suja? Não... Adolescência nos anos 70/80...
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/19
· votar
makumbator JJJ
Penta Switch além de tudo isso, muda o canal da TV a cabo e é ótimo para mudar as armas no Batlefield.
|
Ismah Veterano |
# fev/19
· votar
Acho que esse é o Yeti... Já que serve para controlar qualquer coisa que utilize o protocolo de comandos MIDI.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# fev/19
· votar
Penta Switch além de tudo isso, muda o canal da TV a cabo e é ótimo para mudar as armas no Batlefield.
kkkkkkkkkk
|