Autor |
Mensagem |
Belfalas Veterano |
# jan/19 · Editado por: Belfalas
Comprei a SEG 227 ( http://www.blackimport.com.br/produtos/guitarras-hurricane/seg-227.htm l ) e antes de mais nada, quero dizer que estou mega satisfeito com o produto que comprei, desde timbre, pegada, etc. É minha primeira guitarra e senti que ela foi feita para mim. O produto é excelente e inclusive já li reviews que ela supera Epiphones de mesmo preço e até maiores.
Meu ponto aqui é entender se o que tenho em mãos é realmente uma Hurricane, a marca que antigamente era japonesa. Não encontro informações das atuais em LUGAR NENHUM DO MUNDO. Já busquei no ebay, na Amazon, etc. Toda e qualquer informação são das Japonesas que pararam de fabricar nos anos 90.
Das novas, eu só encontro informações daqui do Brasil e sempre da mesma origem: Black Import ( http://www.blackimport.com.br/ ) que se diz a revendedora oficial aqui no Brasil. Mas a Hurricane não tem site, não tem nada, é como se fosse uma marca fantasma.
Alguém tem maiores conhecimentos? Novamente, adorei o produto, mas eu quero saber a origem do meu instrumento. Tem um número de série que não tenho nem aonde consultar.
|
Ramsay Veterano |
# jan/19
· votar
Belfalas Não conheço essa marca, mas, o fato é que "hard wood" significa um corpo feito com madeira de baixa qualidade e muitas emendas.
|
Releed Veterano |
# jan/19
· votar
e antes de mais nada, quero dizer que estou mega satisfeito com o produto que comprei, desde timbre, pegada, etc. É minha primeira guitarra e senti que ela foi feita para mim.
Você não precisa de nenhuma informação além disso.
|
ejames Membro Novato |
# jan/19
· votar
Ramsay Não conheço essa marca, mas, o fato é que "hard wood" significa um corpo feito com madeira de baixa qualidade e muitas emendas.
Isso não é fato nenhum. Hard wood é uma denominação genérica para uma série de espécies - incluindo alder, ash, basswood e maple. Pode sim ser o que você descreveu, mas pode também não ser.
Das novas, eu só encontro informações daqui do Brasil e sempre da mesma origem: Black Import ( http://www.blackimport.com.br/ ) que se diz a revendedora oficial aqui no Brasil. Mas a Hurricane não tem site, não tem nada, é como se fosse uma marca fantasma.
Aparentemente não tem realmente nada a ver com a antiga Hurricane.
|
Ramsay Veterano |
# jan/19
· votar
ejames Normalmente o hardwood é feito com pedaços de madeiras diferentes que podem ou não ser dessas espécies que vc fala e que são coladas juntas para configurar uma peça para o corpo.
|
ejames Membro Novato |
# jan/19
· votar
Ramsay Normalmente o hardwood é feito com pedaços de madeiras diferentes que podem ou não ser dessas espécies que vc fala e que são coladas juntas para configurar uma peça para o corpo.
Devem existir umas boas dezenas de diferentes fábricas na China, cada um com diferentes níveis de qualidade, diferentes critérios técnicos e éticos. Generalizar dessa forma acaba sendo uma desinformação, pois esses termos que você usou não refletem a realidade na maior parte dos casos.
Como eu disse, existe sim essa possibilidade. O problema é usar os termos "fato" e "normalmente". De todos os casos que já vi, esse tipo de coisa eram minorias. Vale lembrar que o mercado de instrumentos de entrada evoluiu bastante de alguns anos atrás para agora, então acho difícil que seja esse o caso dessa tal Hurricane.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/19
· votar
ejames O Ramsay não está "generalizando". O termo genérico "hardwood" é exatamente o que ele descreveu. Abç
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Belfalas
Tentando responder sua pergunta, porque não tenho certeza.
Há uns 10, 15 anos atrás, a Epiphone encerrou fabricação em outros polos e passaram a ser fabricadas 100% na China, pelos motivos que já sabemos.
As Schecters são fabricadas na China também.
Eu acho que estas Hurricanes são chinesas. Já vi estas guitarras para venderem nas Lojas Americanas há um tempo atrás; devem ter comprado algum lote, não há "especialistas" em instrumentos nos compradores das Americanas, eles apenas avaliam preço compra e potencial de vendas, e obviamente margem de lucro.
Creio que a Black Import detém a importação hoje em dia e omite a informação sobre a origem, devido ao preconceito com produtos chineses.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/19
· votar
Belfalas Essas Hurricanes atuais não são as antigas fabricadas na fábrica Moridira no Japão. Abç
|
ejames Membro Novato |
# jan/19 · Editado por: ejames
· votar
Mauricio Luiz Bertola O termo genérico "hardwood" é exatamente o que ele descreveu. Abç
Bertola, discordo...
Foram feitas duas afirmações: o fato é que "hard wood" significa um corpo feito com madeira de baixa qualidade e muitas emendas. Normalmente o hardwood é feito com pedaços de madeiras diferentes que podem ou não ser dessas espécies que vc fala e que são coladas juntas para configurar uma peça para o corpo.
O termo hardwood em si é apenas a denominação para madeiras de árvores dessa classe, que engloba boa parte das madeiras usadas em instrumentos (com exceção de madeiras como pinho e spruce, que são classificadas como softwood por pertencer a outra classe de plantas).
Sim, na indústria esse termo é por vezes usado para mascarar situações como as citadas, mas isso não é regra. Talvez essa descrição mal feita seja culpa do importador, não da fábrica. Ou não... Como o fórum guarda os posts por anos (até décadas), não acho legal deixar esse tipo de informação sem nenhum contraponto, como se fosse um parecer final sem ninguém sequer ter de fato avaliado o instrumento de verdade.
Meu chute é que seria mais uma que importa instrumentos de alguma das dezenas de fábricas na China e apenas coloca o seu logo no headstock. Pode ser qualquer uma dessas, por exemplo: https://www.made-in-china.com/manufacturers/guitar.html
Nesse meio todo existem as que fazem instrumentos honestos, mas também tem as que não. Como o importador não dá nenhuma informação muito detalhada, fica complicado dar qualquer opinião sobre qualidade da construção no escuro.
EDIT: Vendo agora, no topo do site tem algumas informações, onde afirmam ter ligação com a antiga Hurricane de fato: http://www.blackimport.com.br/sobre-a-black-import.html
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/19
· votar
ejames É direito seu discordar. Abç
|
killeryoda Membro |
# jan/19
· votar
eu tenho uma, os captadores "bill lawrence" não eram tão ruins, mas a guitarra não tinha identidade, ela era tão medíocre que me fez fazer uma serie de modificações ate que ela finalmente ficou com 3 humbuckers. Ela era aquela strato com escudo transparente, foi muito divertido modificar a bichinha ate a exaustão, quanto as les pauls eu não sei, mas você ja disse que gostou então é o que importa
|