como fazer harmonicas artificiais

    Autor Mensagem
    deivis
    Veterano
    # fev/04


    ae galera;
    eu gostaria de fazer aqueles harmonicas artificiais que os guitarristas usaun nos solos valeu!!!

    canilupi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    deivis
    tem uma receita de harmonicos artificiais mt bom na "busca" :p

    VRock
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Harmonico Artificial eh feito quando vc palheta e encosta o polegar na corda...fazendo aqueles gritinhos estranhos.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu do harmônico artificial com o dedo que sai mais fácil, tipo eu escondo a palheta como se fosse fazer tapping mas faço harmonico ta ligado? Minha palheta não sai harmônico artificial nem a pau, aliás eu nem sei qual hârmonico eu faço só sei que eu faço alguns aqui.

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eh soh treino, treinar pra caralho.. eh chato pra caramba, ms fica legal qdo treina... a, coisas mais o menos essenciais pra sair bem : cap da ponte, distorçao com ganho alto, treino

    NeoBH
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu faço harmônicos com o indicador...mas muiiitas vezes eu uso a parte lateral da mão pra fazer tbm...dando uma encostadinha de leve e palhatando a corda já preciosana...

    Dashard Jukka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eh tranquilo.. tu tem que entender como tem que fazer, depois que eh entendido nao tem segredo nenhum.. tenta algumas vezes que sai numa boa.. eu aprendi quando um amigo meu tava mechendo na guitarra e ele fez sem querer (nem eu nem ele sabiamos de harmonicos artificiais) aih eu vi a parada de palhetar e passar o dedao na corda e ja fiz na hora..

    []'s

    1o0 N0ção
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Dashard Jukka
    pq tem umas guitarras q são bem mais foda de fazer harmonicos artificiais do que outras?
    um humbucker facilita isso não?
    eu tenho uma Shelter strato
    e acho foda pra caramba fazer esses harmonicos não saem facil não
    a unica corda q sai facil é na corda sol mais eu queria
    fazer uns nas mais graves até no mizão fica bem legal se saisse..... alguma dica?


    up

    guitarhero2k3
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=3&topic=33728

    vejam ai ..... um solo meu com harmonicos artificiais ... comentem la

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    deivis

    Na hora de palhetar, enconte levemente a "cabeça" do polegar na corda. Como se tivesse tocando com a palheta e o polegar ao mesmo tempo. Coloque um pouco de distorção e use o captador da ponte pra ficar mais fácil.

    Talves você não consiga isso logo de cara, mas com treino você chega lá... daí meu velho, você vai tirar harmônico artificiais até no violão.

    Mas treine bastante mesmo, no começo quase tudo é difícil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer harmonicas artificiais