Site dedicado as guitarras japonesas vintage

    Autor Mensagem
    Frankie_B
    Membro Novato
    # out/18


    Ola pessoal,

    Como sou aficionado em guitarras vintage Made in Japan, criei um site onde falo das principais marcas (Greco, Fernandes / Burny, Bacchus, etc.), e detalho também os modelos que eu tenho.
    Coloquei a disposição centenas de catálogos e continuo alimentando esta parte que está longe de ser acabada.
    Acho que não tem muitos sites dedicados as vintages japonesas então se for de seu interesse, vem dar uma conferida.

    https://www.vintagejapanguitars.com.br

    renatocaster
    Moderador
    # out/18
    · votar


    Frankie_B

    Boa! Também sou admirador das japas, já tive uma Fender MIJ Strat e agora estou com uma Fernandes Strat tbm MIJ, ambas produzidas do início dos anos 1990. Mas mesmo com tanta informação disponível hoje em dia na internet, às vezes é bem difícil encontrar algumas informações mais específicas, principalmente ao ano exato em que foram fabricadas (mesmo nos casos onde o serial number é idenfiticado).

    Frankie_B
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Valeu renatocaster

    De fato, algumas são difíceis de datar, como as Fernandes por exemplo ou Bacchus... As vezes é preciso fazer um grande trabalho de pesquisa e analise de diversos aspectos da guitarra.

    Atualmente tenho uma Greco EG380 de 1976, uma Greco EG600PR (3 pickups) de 1980, uma Bacchus BSG-68V de 1997 e uma Burny LV115-KK de 1999. No site detalho uma Greco, a Bacchus e a Burny. Todas são fantásticas.

    Delson
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Bacana. também gosto de saber dessas japas.

    De vez em quando eu entro no site de usados da Ishibashi e fico namorando umas Epiphone, Greco, Tokai, Burny, Orville e outras antigas.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Muito legal a iniciativa, também sou apaixonado pelas japas (Fernandez, Ibanez, etc.).

    Tenho uma Fender Photoflame CIJ HSS que adoro:

    "Your guitar was made at the
    Fuji-gen Plant (for Fender Japan), Japan
    in 1997 - 1998
    Production Number: 23155"

    Enfim, parabéns e continue com o trabalho excelente!

    PS: poderia escrever uma matéria sobre as Photoflames, que causam uma baita confusão aqui no BR.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Photoflames é uma espécie de "filme" ou película com um padrão que imita os desenhos de certas madeiras (geralmente frêixo - ash) afim de dar um "up" na aparência de guitarras com acabamento "sunburst" cujos corpos são confeccionados em madeiras "não figuradas".
    Abç

    Frankie_B
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Obrigado pessoal, o site é recente e ainda vai ganhar matérias. Atualmente ta sendo muito mais visitado por países estrangeiros que o Brasil :) Espero poder ajudar modestamente algumas pessoas que gostam das japas pois são guitarras sensacionais. Acho que não tem muitas informações confiáveis e pode ser um assunto um pouco complicado dependendo da marca e época.
    Um dia talvez eu mando algumas guitarras no Brasil para vender mas acho que o mercado não ta nada bom de um tempo para cá.

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Atualmente ta sendo muito mais visitado por países estrangeiros que o Brasil


    Foi o que imaginei logo de inicio. Tanto por causa do conteudo e ao que se destina...

    Eu sugiro que um site com uma ideia tao boa quanto essa, tenha versão em ingles (hoje em dia isso é quase que obrigatorio), e tambem um dominio .com somente. Garanto que vai subir acessos laaa em cima.

    Frankie_B
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Pois é Buja, é o que estou pensando fazer mesmo mas vai levar um bom tempo para eu traduzir este conteúdo :/ . O site, apesar de ser novinho pois só comecei em junho deste ano, tem backlinks de forums europeus e americanos (tópico fixo no MyLesPaul forum) assim como de alguns sites especializados e conceituados no assunto. Fico muito feliz com isso mas espero que um dia ele possa despertar interesse no Brasil :)
    Bom, a versão em inglês ta nos planos...
    Valeu Buja!

    Frankie_B
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Frankie_B
    · votar


    Uma das minhas Greco de 1976 original com captadores Maxon


    Fugitivo
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Frankie_B
    . . .com captadores Maxon
    Aquela mesma Maxon que fabrica pedais?

    Gostei bastante do artigo sobre a Les Paul Budokan do Ace Frehley que está no seu site. Não sei se é o seu propósito mas você poderia expandir e falar também sobre pedais e amps vintage do sol nascente.

    Frankie_B
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Frankie_B
    · votar


    Aquela mesma Maxon que fabrica pedais?

    Gostei bastante do artigo sobre a Les Paul Budokan do Ace Frehley que está no seu site. Não sei se é o seu propósito mas você poderia expandir e falar também sobre pedais e amps vintage do sol nascente.


    Sim, aquela mesma Maxon :) Durante boa parte da década de 70 e inicio dos anos 80, Maxon fazia captadores fantasticos que equipavam varias marcas japonesas, inclusive Ibanez e Greco (ambas eram produzidas juntas na Matsumoku e depois na Fujigen). Alguns captadores Maxon marcaram a historia (leia meu artigo sobre a Ibanez Destroyer do Eddie Van Halen e vais entender o quanto esses captadores foram importantes na historia do Rock).
    Conjuntamente, Maxon fabricou pedais para varias marcas inclusive Ibanez. Muitos pedais Maxon e Ibanez vintage tem portanto exatamente o mesmo circuito e componentes.

    Obrigado pelo teu elogio sobre o artigo da Budokan! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Site dedicado as guitarras japonesas vintage