Compensa realizar blindagem e trocar os componentes de uma guitarra de marca genérica com madeira s

    Autor Mensagem
    kleber26
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: kleber26


    ...com madeira supostamente "boa"? Ou guitarras baratas nunca vêm com madeira de qualidade? Tenho uma antiga Strato que pretendo blindar e trocar quase tudo: Ponte, caps, pots, talvez as tarraxas também... Mas li que que não adianta ter bons caps e madeira ruim, estou preocupado se o som vai continuar ruim e com ruídos.

    Não entendo muito de madeiras mas ao comparar minha Strato com outras guitarras ruins, notei que a minha é bem mais pesada e senti uma pegada melhor.

    Pelo meu orçamento sai mais barato do que comprar uma nova e ainda fico com os caps que quero (2 humbuckers da malagoli), o receio é de não fazer diferença nenhuma no som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/18
    · votar


    kleber26
    Bom senso e canja de galinha não fazem mal à ninguém...
    Existem alternativas de baixo custo mas adequadas para não se gastar muito e ter bons resultados.
    Abç

    rsf
    Veterano
    # out/18
    · votar


    kleber26

    uma coisa vc pode ter certeza, o ruído não vem da madeira. E sim, como disse o bertola, se vc não se distanciar do bom senso pode sim investir em melhorias. Bons captadores, já é um bom começo. E esse malagoli tem boa história. Se os seus captadores sao ruins, por certo bons captadores farão muuiita diferença. A propósito, ruídos podem vir de muitos lugares, como cabos, fontes ampli etc...

    rsf
    Veterano
    # out/18 · Editado por: rsf
    · votar


    post duplo

    rsf
    Veterano
    # out/18 · Editado por: rsf
    · votar


    triplo...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18
    · votar


    kleber26

    1- Não coloque captadores novos na elétrica velha.
    2- Faça os upgrades que achar necessários, mas se informe bem, pesquise. Valorize seu dinheiro e use o bom senso como disse nosso amigo Mauricio Luiz Bertola. Custo vs beneficio.
    3- Se você gosta da guitarra, da pegada, do conforto, da afinação, ótimo, faça! Se acha ela desconfortável não vale a pena.
    4- Por último. Não faça estas alterações pensando em lucrar na revenda. Isso não acontecerá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa realizar blindagem e trocar os componentes de uma guitarra de marca genérica com madeira s