Comprei uma guitarra, voltei a tocar e gravei um cover de um B Side do Satriani

    Autor Mensagem
    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/18


    É isso aí companheiros consegui juntar uma verba pra comprar uma interface de áudio + guitarra e resolvi postar aqui pra vocês.
    É uma Yamaha Pacifica que peguei usada por 1000 mangos. Segundo o vendedor é japonesa e tem captação DiMarzio (dois HS2 e um Paf Pro). Não sei se é verdade pois não abri, mas ela tem um ótimo som é muito confortável de tocar. Pelo que pesquisei essa guitarra é no mínimo da década de 90 e paguei um preço abaixo do usual.

    O cover é de Secret Prayer do Joe Satriani, que tem um riff todo especial baseado em arpejos com nonas:






    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Legal, cara! Parabéns pela execução e timbre.

    makumbator
    Moderador
    # set/18
    · votar


    Gabriel Landim

    Legal Gabriel! Mas você tinha parado totalmente de tocar?

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Reinaldo Figueiredo
    Obrigado!

    makumbator
    Valeu mano, tive que vender pedaleira, guitarras e tudo mais há um ano e meio. Fiquei só com um violão folk pra treinar e agora que estou voltando. O que por um lado foi bom, violão desenvolve muitas técnicas importantes... mas ficar sem tocar com uma boa distorção por um longo tempo é terrível.

    Buja
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Gabriel Landim
    Tive que fazer o mesmo que voce, por 3 anos.

    Fiquei com um violão por alguns meses, mas nem tesão pra tocar eu tinha, porque nao queria tocar violao. A maior parte do tempo so toquei air guitar.

    Mas foi uma fase importantíssima da minha vida, por que eu realmente mudei e refinei muito meus gostos.
    Quando vendi os equipos, eu so tinha equipo de metal from hell.
    Quando voltei, nao queria sequer passar perto de um humbucker.
    Nao suportava mais qualquer distorcao alem de um chunch leve, e enfiei a cara no country, no anos 80 e no funky strateado. Foram os anos sem tocar.

    Cresce a gente muito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Gabriel Landim
    Isso aí Gabriel!
    Muito legal!!
    Abç

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Buja
    Mas foi uma fase importantíssima da minha vida, por que eu realmente mudei e refinei muito meus gostos.
    Quando vendi os equipos, eu so tinha equipo de metal from hell.
    Quando voltei, nao queria sequer passar perto de um humbucker.
    Nao suportava mais qualquer distorcao alem de um chunch leve, e enfiei a cara no country, no anos 80 e no funky strateado. Foram os anos sem tocar.

    Cresce a gente muito.


    Boto fé, imagino como foi a experiência. No meu caso desde sempre fui bastante eclético, então me refiro mais a tocabilidade do instrumento mesmo.
    Essa música eu estava tocando as partes que conseguia em um violão com 010 de aço, quando peguei ela com esse braço super confortável em 009 foi uma beleza!


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu Bertola, abraço!

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Gabriel Landim

    Opa, Satriani!
    Também curti. Faça mais vídeos.
    Legal mesmo :)

    T+

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/18
    · votar


    rafael_cpu
    Obrigado Rafael, agora com equipamento e câmeras farei sim, estou retornando com o canal.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma guitarra, voltei a tocar e gravei um cover de um B Side do Satriani