Autor |
Mensagem |
marcelowork Veterano |
# ago/18 · Editado por: marcelowork
Boa noite a todos. Estou começando na guitarra e quero gravar alguns covers não compromissados. A questão é que às vezes o arranjo de estúdio é maravilhoso e procuro passar tudo para a guitarra (muitas vozes). Mas isso É DE FATO falta de ORIGINALIDADE. Por isso, para COVER o melhor é "xerocar" a gravação de estúdio ou procurar dar um feeling pessoal, de modo a NÃO ENFEITAR DEMAIS a música? Obrigado!
|
JJJ Veterano
|
# ago/18
· votar
Você que sabe... Eu prefiro uma boa versão a um cover escarrado e cuspido.
Mas há situações em que um cover idêntico é bem-vindo (banda cover, onde o público espera ver a recriação total da obra, por exemplo).
|
LeandroP Moderador |
# set/18
· votar
marcelowork
Sem alma, sem música! Vale o bom gosto, contextualizar as ideias musicais. Ser robozinho é muito chato, e por ser chato, soa chato.
Agora, tirar a música toda, nota por nota, pode ser uma tarefa prazerosa e contribuir com os seus estudos.
|
Del-Rei Veterano |
# set/18
· votar
Estou começando na guitarra e quero gravar alguns covers não compromissados.
Se você se propões a fazer cover, é pra ser igual - a proposta é essa mesmo, então não se preocupe com originalidade porque não se aplica nesse caso.
Se você quer fazer versão, pode mudar à vontade.
Acho os dois legais. Acaba sendo muito pessoal. Você quem vai decidir o que prefere.
Um aceno de longe!!!
|
Drinho Veterano |
# set/18 · Editado por: Drinho
· votar
marcelowork
Jovem, acho que todos os profissionais merecem respeito. Mas não existe guitarrista cover foda, um guitarrista foda é foda justamente por não fazer cover.
Agora um bom guitarrista profissional com discernimento executa igual elementos que pelo seu julgamento são imprescindíveis e toma liberdade para improvisar em momentos onde o que foi escrito pelo autor não é imprescindível.
|
Gabriel Landim Veterano |
# set/18
· votar
Cada um tem seus objetivos e o público tem diferentes gostos. Mas eu prefiro sempre improvisar e agregar algo aos vídeos de cover que gravo!
|