Em quais dias e horários você costuma toca mais?

    Autor Mensagem
    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: Reinaldo Figueiredo


    Olá, amigos!

    A pergunta pode parecer banal, mas é para um estudo que estou fazendo visando incentivar as pessoas a estudarem cada vez mais o instrumento e, para isso, é importante eu saber em que dia e horário a galera tá mais ativa tocando guitarra!

    Podem me ajudar respondendo?

    P.S.: Desculpem, faltou uma letrinha "r" em "tocar" no título do tópico. Tentei editar, mas não consegui. :/

    Buja
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Reinaldo Figueiredo
    Toco um pouco antes de ir deitar, por 20 minutos, em 2-3 vezes na semana...infelizmente nao da pra tocar mais do que isso...

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Toco um pouco antes de ir deitar, por 20 minutos, em 2-3 vezes na semana...infelizmente nao da pra tocar mais do que isso...

    E quais dias da semana seriam, amigo?

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem hoje em dia mais componho com instrumentos virtuais quase todo dia, não tem hora, mas quando estou forte, muitas vezes passo a madrugada acordado e só paro de manhã cedinho, aprecio o nascer do dia e aí durmo umas três horas e volto para trabalhar.
    E as vezes exagero e depois nos outros dias tenho que dormir mais para recuperar as forças, sou meio que boêmio em casa, e aproveito para beber e fumar e faço em certos intervalos lanches que eu mesmo preparo.
    Se estou com insônia posso levantar a qualquer hora, não perco tempo ficando na cama me virando.
    No geral levanto bem cedo.

    A noite é mais inspiradora, se bem que as vezes durmo cedo, e acordo de madrugada lá pelas 5 da manhã tomo um café e daí vou para compor até umas 7 e por fim vou trabalhar.
    Eu sou meio indisciplinado, mas tento aproveitar o tempo livre.
    As vezes fico com o violão no colo, vou tocando aqui e ali pequenos trechos, testando algumas sequências e dai ás vezes gravo para futuras consultas, ou digito no editor de partituras.
    No teclado faço mais improvisos, e gravo o midi, que salvo no computador, também para futuras consultas.
    Usava também flauta doce, gaita de boca e um cavaquinho, mas as minhas mãos não aguentam mais o cavaco.

    Se vou num lugar em que fico um bom tempo parado levo o tablet para produzir música, uso o Fl Studio mobile, que depois exporto para a DAW.
    E também dedico um bom tempo para pesquisar e aprender teoria musical e o uso de aplicativos gerais, uso várias Daws diferentes, Mixcraft, Cubase, Fl Studio, Sonar, e muito mais sempre estou testando novidades.

    Teclado e violão toco de vez em quando no intervalo das gravações para ajudar a compor, ajuda a encontrar melhor os acordes e solos, que passo na edição do pianoroll da Daw ou editor de partituras.
    Nos últimos dias estou meio parado, não muito ativo, estou me recuperando de alguns males de que fui acometido, já estou quase recuperado, e hoje é sexta provavelmente vou dormir bem tarde.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Toco um pouco antes de ir deitar, por 20 minutos, em 2-3 vezes na semana...infelizmente nao da pra tocar mais do que isso...
    Reinaldo Figueiredo
    Não percebeu??
    O Buja tá te zoando, pq nunca vi ninguém que toque guitarra antes de dormir, simples assim..

    makumbator
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    Ramsay

    Tem gente que toca até dormindo!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    makumbator
    Agora vc é que tá me zoando não??
    Tocar guitarra dormindo?? nem sonâmbulo!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    Ramsay
    Tocar guitarra dormindo?? nem sonâmbulo!!

    Ah, é de guitarra que você estava falando? Pensei que era de outra coisa...

    hehehe!

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Buja
    Buja
    Reinaldo Figueiredo
    Não percebeu??
    O Buja tá te zoando, pq nunca vi ninguém que toque guitarra antes de dormir, simples assim..


    Eu mesmo por muitas vezes já toquei guitarra antes de dormir e tenho um monte de alunos que trabalham e estudam durante o dia e parte da noite e só sobra tempo para estudar antes de dormir. Mas, claro, vai da rotina, preferência e disponibilidade de cada um. :)

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Me incomoda pensar que a música que escuto foi feita por gente extremamente disciplinada. Busco outras coisas na música, que não esse rigor. Para mim, existem músicas que soam a disciplina.

    É claro que todo artista precisa de técnica e que o domínio das técnicas requer algum treino. Mas esse nível é facilmente transposto por gente que reduz a música ao perfeccionismo.

    Faz meses que não toco. As vezes, passo um tempo sem suportar o timbre da guitarra, o som que sai do meu equipamento e da minha técnica. Quando dá vontade, eu volto. Aprendo algo novo. Exploro possibilidades diferentes até a fonte secar.

    É desse modo que eu idealizo a arte, uma exploração desordenada do desejo de arranjar sons e formas. Talvez, pela escassez de interlocutores, minha técnica não tenha avançado muito e eu não tenha sido muito produtivo. Mas estou satisfeito com a integridade do que faço.

    JJJ
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    mais fim de semana, à tarde

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    É desse modo que eu idealizo a arte, uma exploração desordenada do desejo de arranjar sons e formas. Talvez, pela escassez de interlocutores, minha técnica não tenha avançado muito e eu não tenha sido muito produtivo. Mas estou satisfeito com a integridade do que faço.

    Muito interessante o estudo sob a sua perspectiva, amigo! Bastante original e pessoal.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/18
    · votar


    Reinaldo Figueiredo

    Teve varias fases.
    época da Escola
    quando estudava eu tocava umas 2 a 3 horas por dia após as aulas e ensaiava 2 x por semana (foi a época que mais aprendi) por +- 2 anos

    época da faculdade
    Basicamente fiquei 4 anos sem tocar

    época logo após a faculdade
    comecei a trabalhar e comecei a tocar todos os dias 30 min assim que chega em casa após o serviço algo entre 17H e 18H

    Atualmente
    Hj não tenho mais essa disciplina toco sempre que da vontade em qlqr horário! mas posso dizer que é algo em torno de 3 a 4 horas semanais

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    mais fim de semana, à tarde
    +1

    T+

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Muito obrigado, amigos! Para facilitar, criei este link. São 4 perguntas rápidas de múltipla escolha e não precisa cadastrar para responder. É jogo rápido mesmo! Compartilhe e peça aos amigos para responderem também! Obrigado! http://www.reinaldofigueiredo.com/quiz/pesquisa-estudo-guitarra/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em quais dias e horários você costuma toca mais?