Autor |
Mensagem |
dregfmedvet Membro Novato |
# jun/18
[url=null]null[/url][T] e------------------------------------------------------ B------------------./---------------------------------- G------------------./---------------------------------- D------------------./---------------------------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
No caso são as três bolinhas e a barra é uma só nas trÊs cordas; O simbolo pode ser visto nesta tablatura abaixo:
https://www.songsterr.com/a/wsa/guns-n-roses-this-i-love-tab-s37025t0 ]
|
makumbator Moderador
|
# jun/18
· votar
dregfmedvet
Vi o link que você postou e não achei esse tal símbolo descrito. Qual é o compasso em que ele aparece?
|
Buja Veterano |
# jun/18
· votar
Tambem nao vi
Mas deve uma pausa....seguido de um um slide em 3 cordas...como se fosse de um C pra um D...
sei la.
|
Singles Membro Novato |
# jun/18
· votar
Eh uma notaçao te partitura, mas no caso parece q esta sendo usado apenas como um recurso do programa para "cortar" a nota anterior.... Parece q eh mudo esse simbolo na tablatura, eh so um floreio do programa
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jun/18
· votar
É uma pausa de Fusa.
Veja aqui.
|
makumbator Moderador
|
# jun/18
· votar
Beto Guitar Player
Nossa, nem percebi que poderia ser a pausa. Acho meio estranho esse sistema que coloca ritmo na tablatura, afinal se é pra ser assim é melhor usar a notação tradicional unicamente (sem tablaturas, que aliás é a maneira que eu prefiro)
|
Buja Veterano |
# jun/18
· votar
Nunca vi na vida colocarem ritmo em tablatura.
Nem faz sentido mesmo....Coloca partirura duma vez entao.
Tablatura é pra ser uma notação simples, basico, pra quem conhece a musica mas nao sabe as notas no braço do instrumento. Complicou um pouco mais ela nao serve.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jun/18
· votar
makumbator Buja
Então, eu já vi algumas tablaturas assim e confesso que facilita bastante. Porque se você pegar só a tablatura, precisa confiar unicamente no seu ouvido para saber o tempo de cada nota. Mas, de qualquer maneira, o ideal é você ouvir e entender o tempo, sem depender disso.
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/18
· votar
Acho meio estranho esse sistema que coloca ritmo na tablatura, afinal se é pra ser assim é melhor usar a notação tradicional unicamente
já vi muito e como não é meu instrumento, achava que a tablatura trabalhava junto com a partitura vi muito uma parta da partitura tradicional e junto outra pauta da tablatura também já muito igual do link, só tablatura com marcação de tempo
|