Travei na guitarra!

    Autor Mensagem
    Willyan Joshua
    Membro Novato
    # set/18


    Eae galera, tudo bem?

    Seguinte, sou novo por aqui, criei minha conta justamente porque estou com dificuldades de evoluir :(

    Toco guitarra desde os 10 anos de idade (21 atualmente), porém nunca levei muito a serio, já fiz aulas, e toco praticamente todo dia, mas como disse, NUNCA LEVEI A SERIO, estou ciente de que sei bastante coisa, mas também sei que desconheço uma infinidade de outras coisas...

    Preciso que me indiquem uma metodologia, algo baseado em criação pessoal, ou por algum professor (alguma apostila online, pdf, com videos de preferência), desde o estudo em si, e também o treino pessoal, como dividir o tempo, quantas horas semanalmente etc...

    Obs: preciso de algo com princípios básicos como palhetadas, metrônomo escalas... Deixei isso a desejar quando passei por esses assuntos

    Toco no intermediário / avançado.

    Abraços.

    Filippo14
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Muito dificil sugerir alguma coisa, pois não sei quais são suas deficiencias tocando, que estilo voce toca, quais questões você quer resolver (somente técnica ou teórica) e quanto voce sabe de teoria.

    Abraço

    Willyan Joshua
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Filippo14


    Então, eu toco muito com Power chord, já toquei em duas bandas que não necessitava de algo mais complexo, toco algo voltado para o metal (HC), mais pesado mesmo...
    banda 1 - reggae/ (Bob Marley, Peter Tosh, maskavo, armandinho etc...)
    banda 2 - punk/ (Cólera. Garotos podres, Pennywise, Suicidal tendencies etc...)

    Minhas deficiências : (principais)

    Técnica mão direita, se eu pego uma musica para aprender,eu aprendo, mas me bato muito, meus solos não ficam uniforme, em questão de velocidade ( se necessário) e clareza nas notas tocadas, preciso praticar mais minhas paletadas, escalas, arpejos... entender melhor, saber o que estou fazendo haha, e em parte teórica também deixo a desejar, não muito quanto a pratica, mas... pois o tempo em que estudei, fiz muita parte teórica ( Até um pouco de violão clássico), Tanto que já dei aulas de violão para as criançadas da minha cidade (Somente para iniciantes)

    Ficou claro?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Willyan Joshua
    Monte uma banda e vá tocar...
    Num instante vc evolui...
    Se não, pelo menos se diverte e aprende à interagir com o público e com os colegas de banda, e isso é muito importante...
    Abç

    Villts
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Recomendo os vídeos do Troy Grady no Youtube. O vídeo onde ele desvenda o que ele chama "downward pickslanting" desbloquebou muita música que não conseguia tocar sem ligado faz 3 meses e evoluí muito na palhetada desde então. Ele vai mais além depois e mostra outras tecnicas pra soltar a palhetada com numeros diferentes de palhetadas por corda.

    Essa serie conta a história dele e é bem legalzinha, mas é nesse ep que ele explica a palhetada.

    https://www.youtube.com/watch?v=7TnddE2k598


    Villts
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Ah, só pra constar, isso é pra técnica. Teoria e etc é outra parada.

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Estou com o Bertola. É carro apertado que anda.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18
    · votar


    Willyan Joshua

    Cara eu sou autodidata, mas vou te falar uma coisa: tem coisas que só com um professor presencial e muita, muita disciplina... Esse é o único segredo de quem toca bem, tecnicamente.

    Só um professor particular pra identificar em que estágio você está, quais suas facilidades e deficiências e, assim, focar exercícios para corrigir estas limitações. É só com muita disciplina você consegue treinar aqueles exercícios chatos pra caralho na intensidade necessária.

    Ajuda muito tirar músicas de ouvido e, como disse o
    Mauricio Luiz Bertola montar uma banda e tocar.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Villts
    Gostei desse vídeo! Divertido!

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Este vídeo pode ajudar vc a avançar na parte teórica e no entendimento geral da música.



    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Na condição de autodidata o melhor é seguir o conselho do Mauricio Luiz Bertola mesmo. Quando chegar no ponto onde tu tem dificuldade é sair procurando material sobre o assunto. Não há atalhos pra tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Travei na guitarra!