qual efeito está sendo usado nessa música?

Autor Mensagem
    gui7
    Veterano
    # abr/18

olá galera!
    na versão original de estudio dessa musica a partir dos 25 segundos podemos ouvir uma melodia de fundo, acredito que foi feita em um teclado, mas gostaria de saber se existe algum pedal de guitarra capaz de reproduzir esse mesmo efeito.
    alguém pode me ajudar?

Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar

gui7

Cara, no caso o ideal é um teclado mesmo.

Mas, neste caso, o teclado simula uma guitar steel... Só que é mais facil conseguir um teclado que um guitar steel.

Ebow também pode ser usado pra isso. Se o cabra for bom até um bootleneck convencional.

Procure no Youtube por:

Guitar Steel
    Ebow
    Bootleneck (slide guitar)

E você vai entender na prática tudo que eu estou falando.

gui7
    Veterano
    # abr/18
    · votar

valeu cara! me ajudou muito.

mas será mesmo que não existe algum pedal específico pra isso? tipo um pedal que aumenta o sustain das notas.
    nesse outro video aqui a partir dos 28 segundos o guitarrista usa um efeito parecido, ta um pouco baixo o volume mas se for ouvindo dá pra perceber, vc sabe qual pedal é?

gui7
    Veterano
    # abr/18
    · votar

a partir dos 50 segundos da pra ouvir bem!

Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar

gui7

Nesse video que vc postou do Charlie Brown Jr o cara da Explorer Amarela ta usando um Ebow... que eu havia citado acima.

gui7
    Veterano
    # abr/18
    · votar

puxa é mesmo.. é que eu não consegui ver na mão dele o ebow.
    mas valeu pela ajuda eu realmente não conhecia esse acessório já assisti alguns videos aqui, acho que é isso mesmo.
    mas ja ouvi dizer que alguns captadores conseguem dar um sustain maior para notas tbm, talvez isso ajude a simular o efeito que quero. tem tbm o pedal compressor e sustain landscape.

fernando tecladista
    Veterano
    # abr/18
    · votar

talvez algum da Electro-Harmonix

maspn
    Veterano
    # abr/18
    · votar

o paralamas não tem como, é teclado fazendo steel guitar.

maspn
    Veterano
    # abr/18
    · votar

quer um exemplo de sustain maior do que este no teclado?

Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar

gui7

"mas ja ouvi dizer que alguns captadores conseguem dar um sustain maior para notas tbm, talvez isso ajude a simular o efeito que quero. tem tbm o pedal compressor e sustain landscape"

Amigo, pra este tipo de sustain dos exemplos que voce colocou, esquece, pedal de sustain convencional, captadores ativos e etc... Não vão resolver.

Tem pedal que produz efeito de sustaim infinito, como o Pigtronix Philosopher King, mas é pedal pra lá de 2 mil reais.

NeoRamza
    Veterano
    # abr/18
    · votar

Outra opção seria instalar um Fenandes Sustainer na guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a qual efeito está sendo usado nessa música?