gibson r8 custom shop heavy aged

Autor Mensagem
guiguex
Membro Novato
# 16/abr/18 15:02 · Editado por: guiguex


Boa tarde pessoal, a pouco tempo comprei uma gibson les paul r8 custom shop heavy aged, mas nao acho nada na internet sobre ela. Unica coisa q encontrei foi esse video dela mesma( número de série é o mesmo). alguem pode ajudar falando um pouco dela?
link do video: https://www.youtube.com/watch?v=2yRKTuq6zM0

Del-Rei
Veterano
# 16/abr/18 17:02
· votar


guiguex
Cara, aqui não consigo ver vídeos, depois assisto.

Mas achei curioso você comprar uma guitarra que é relativamente cara sem saber nada sobre ela, rs. Geralmente a pesquisa vem antes... hehe.

Um aceno de longe!!!

Delson
Veterano
# 16/abr/18 17:13
· votar


Del-Rei
Mas achei curioso você comprar uma guitarra que é relativamente cara sem saber nada sobre ela, rs. Geralmente a pesquisa vem antes... hehe.

Vim aqui pra comentar isso também, kkkk

Tá com cara de muita trolagem

Iversonfr
Veterano
# 16/abr/18 17:19
· votar


Del-Rei

Daqui a pouco vem alguém falando que comprou um Kemper e precisa de ajuda para saber onde liga.

Buja
Veterano
# 16/abr/18 17:22
· votar


Pode ter comprado usada.
Aparece um cara deseperado vendendo ela por 3 mil.
Voce pesquisa no google e ve que ela custa 10 mil.
Voce compra porque ta muiot barata.
Mas nao sabe nada sobre ela.

É so uma hipotese.

MMI
Veterano
# 16/abr/18 19:56
· votar


Pessoal,

Eu li este post, reli, pensei... Não entendi, deixei quieto.

Seria bom o colega explicar e formular direito o que está querendo saber. Do jeito que está escrito, pode parecer que não sabe nem como afinar, como pode ser suspeita de guitarra roubada, como pode ser uma dúvida muito específica que ninguém aqui vai saber responder. Seria bom entender direito o que se passa, se for o caso de haver mesmo uma dúvida. kkkkkkkk

Abs

guiguex
Membro Novato
# 16/abr/18 20:40 · Editado por: guiguex
· votar


Seria bom o colega explicar e formular direito o que está querendo saber
Eu toco guitarra a uns anos, comprei essa guitarra numa loja da minha cidade. Sei algumas coisas sobre ela, coisas basicas. E na internet não acho nada, não é como pesquisar uma black beauty, que aparece mil informações. Unica coisa que achei dela foi um video. Quero saber se alguem consegue me ajudar falando mais sobre ela.

killeryoda
Membro
# 16/abr/18 21:08
· votar


desculpa a pergunta, mas quanto você pagou nela? se puder mandar fotos melhor ainda

Del-Rei
Veterano
# 17/abr/18 02:03
· votar


algo estranho.... rs.

Um aceno de longe!!!

ejames
Membro Novato
# 17/abr/18 04:40 · Editado por: ejames
· votar


guiguex
comprei essa numa loja da minha cidade. Sei algumas coisas sobre ela, coisas basicas. E na internet não acho nada, não é como pesquisar uma black beauty, que aparece mil informações. Unica coisa que achei dela foi um video. Quero saber se alguem consegue me ajudar falando mais sobre ela.

Sinceramente, também não consegui ainda entender onde você quer chegar. É uma reedição do modelo de 1958, não tem muito o que se falar além do que foi dito no review que você postou e no que você encontra nas especificações do próprio site da Gibson.

Agora... uma R8 é um instrumento que custa por volta de 4 mil dólares. Com as taxas de importação esse valor se aproxima do preço dum carro popular. Foi isso mesmo que você comprou? Não quero ser indelicado, mas me soa meio bizarro alguém investir esse dinheiro num instrumento e ter dúvidas tão genéricas assim.

EduJazz
Veterano
# 17/abr/18 09:44
· votar


Eu sinto um aroma de Chibson no ar. Chibsons também precisam de número de série, e nada melhor que um vídeo como esse pra fornecer.

Com todo o respeito ao colega, claro. Posso estar falando a abobrinha das abobrinhas, mas é o que me parece.

JJJ
Veterano
# 17/abr/18 10:20
· votar


Eu sinto um aroma de Chibson no ar. (2)

Buja
Veterano
# 17/abr/18 10:32
· votar


Mano, em uma loja da sua cidade, Rio Branco do Sul/PR, cidade com 32 mil hab, estava vendendo uma Gibson R8 Custom Shop?

É muita sorte!!!!

JJJ
Veterano
# 17/abr/18 10:56 · Editado por: JJJ
· votar


Buja
Mano, em uma loja da sua cidade, Rio Branco do Sul/PR, cidade com 32 mil hab, estava vendendo uma Gibson R8 Custom Shop?
É muita sorte!!!!

E exatamente a que aparece num vídeo da Musician's Friend de 2015, já que o número de série é o mesmo.
Bota sorte nisso!

Essas russinhas aí de baixo devem estar passeando lá em Rio Branco do Sul também.

Luis A.
Membro Novato
# 17/abr/18 11:17
· votar


Ansioso para ver fotos....

Filippo14
Veterano
# 17/abr/18 11:21
· votar


Nossa, muito provável que a guitarra é falsificada. Espero que ele não tenha pago o valor de um carro popular nessa daí.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 17/abr/18 11:40
· votar


Muito estranho esse tópico...
Um usuário novato do FCC compra uma guitarra de mais de R$ 10 mil (no barato!) e nada sabe sobre ela.
É uma reedição cara, ou seja: As especificações são fáceis de serem encontradas, pois remetem às originais...
Algo nessa conta não fecha...
Ou o jovem é rico (esperemos que sim...), ou a guitarra não é o que ele diz, ou é uma falsificação...

Buja
Veterano
# 17/abr/18 11:44
· votar


ou é uma falsificação...

Infelizmente, é grande a chance.
Tem muito picareta nesse mundo.
Nao duvido nada alguem vender uma chibson la no interior do paraná como original.
E o cara vender pelo preço de uma epiphone, já lucrou.

Delson
Veterano
# 17/abr/18 14:14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
uma guitarra de mais de R$ 10 mil (no barato!)
No MUITO barato mesmo. Isso é coisa de R$ 20.000,00 pra cima.

Enfim. Tô curioso pra saber os detalhes desse tópico. MODERADORES, por favor, não fechem, kkkkkkkk

Buja
Mano, em uma loja da sua cidade, Rio Branco do Sul/PR, cidade com 32 mil hab, estava vendendo uma Gibson R8 Custom Shop?

É muita sorte!!!!


Cara, tava aqui pensando mesmo nisso, mas minha coragem me impediu de postar, kkkk

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# 17/abr/18 14:58
· votar


guiguex

Mano, tu comprou uma Chibson por 10K. Como você comprou em loja, vá lá, devolva a guita e pega seu dinheiro de volta (de preferência em pecúnia).

Senão, procure a polícia. Tu foi feito de trouxa.

Boa sorte.

Buja
Veterano
# 17/abr/18 15:15
· votar


Sabendo que ela é falsificada, eu ja faria um BO de imediato e diria a policia que tentaria reaver o dinheiro. Mas BO registrado.
Caso nao dê certo, nem perca tempo. Manda o exercito em cima.

renatocaster
Moderador
# 17/abr/18 15:57 · Editado por: renatocaster
· votar


Bom...para quem tá achando que pode ser um caso de guitarra falsa, ele disse no primeiro post que a guitarra que ele comprou é EXATAMENTE a do vídeo que ele postou o link, inclusive o serial number. Eu vi o vídeo e não consegui detectar o menor indício de ser uma guitarra falsificada. E trata-se de um vídeo do canal oficial da Musician's Friend no Youtube, né. Então, nem precisa dizer mais nada.

Então, das duas, uma: ou nosso amigo tá enrolado, comprou um outro modelo e não sabe, ou está mentindo. E pela minha experiência aqui no FCC com esse tipo de tópico, eu não descartaria a segunda hipótese.

Buja
Veterano
# 17/abr/18 16:04 · Editado por: Buja
· votar


renatocaster

Sinceramente, ele comprou a guitarra da Muscian's Friend, na loja da cidade dele?

Como será que deve ter sido? O dono da loja da cidade dele, foi nos states, comprou a guita, trouxe pra cá e revendeu pra ele?
So se for!

Nesse caso, nao tem nada demais.
Porem, ela nao custou menos de 15 pal, jamais!
Como ele soltou 15 conto (no minimo) na mão de alguem pra ir pros states comprar uma gibson custom shop, da qual ele nem sabe que guitarra que é direito?

ou será que ele comprou essa:

https://pt.aliexpress.com/item/Novo-padr-o-Personalizado-1959-R9-LP-le s-paul-guitarra-el-trica-Tiger-Chama-Padr-o/32863496369.html

renatocaster
Moderador
# 17/abr/18 16:50
· votar


Buja

Sinceramente, ele comprou a guitarra da Muscian's Friend, na loja da cidade dele?

ou será que ele comprou essa:

https://pt.aliexpress.com/item/Novo-padr-o-Personalizado-1959-R9-LP-le s-paul-guitarra-el-trica-Tiger-Chama-Padr-o/32863496369.html


Pois é, não sabemos. Apenas frisei o que ele mesmo disse, que a guitarra do vídeo é a guitarra que ele comprou. E o que eu vi no vídeo é o cara da Musician's Friend tocando uma guitarra original. Como ele falou que a guitarra é a mesma dita cuja que aparece no vídeo, então logicamente descartei a hipótese de ser uma guitarra falsificada.

Nesse caso, nao tem nada demais.
Porem, ela nao custou menos de 15 pal, jamais!
Como ele soltou 15 conto (no minimo) na mão de alguem pra ir pros states comprar uma gibson custom shop, da qual ele nem sabe que guitarra que é direito?


Mas ele nem falou por quanto comprou a guitarra. E ele disse que comprou numa loja da cidade dele, então imagino que tenha sido uma compra "normal" de loja; entrou, olhou, tocou, testou e comprou. Mas a loja também pode ter vendido sob encomenda. Mas se fosse encomenda, ele teria que saber exatamente o que está comprando, e ele não sabe. Enfim...

Will Bejar
Veterano
# 17/abr/18 16:52
· votar


MARCANDOOOOOOO

EduJazz
Veterano
# 17/abr/18 16:53
· votar


A "segunda hipótese" trazida pelo renatocaster é plausível. Mas meu receio é que ele tenha comprado EXATAMENTE uma falsificação dessa guitarra. Fabricaram uma Chibson R8 com o tampo parecido e COM O MESMO número de série.

Ou então pegaram uma Chibson comum (com ou sem logo) e, no Brasil, colocaram o logo e o número de série, e venderam, inclusive, como se fosses a da Musicians Friend. Não acho nem um pouco impossível.

renatocaster
Moderador
# 17/abr/18 17:01 · Editado por: renatocaster
· votar


EduJazz

Mas meu receio é que ele tenha comprado EXATAMENTE uma falsificação dessa guitarra. Fabricaram uma Chibson R8 com o tampo parecido e COM O MESMO número de série.

É, se ele está se apegando apenas ao número de série para afirmar que a guitarra que ele comprou é exatamente a mesma do vídeo, então esse risco de ser uma Chibson realmente existe. Mas se ele tem alguma outra evidência de que a guitarra é exatamente a mesma exibida no vídeo da MF, aí muda tudo.

O ideal seria ele voltar aqui para ajudar a esclarecer esses pontos. Inclusive postando fotos reais da guitarra, ou um vídeo dele mesmo tocando, sei lá...Se ele quer ajuda, tem que ajudar a gente também. Se não, a tendência é eu continuar achando que ele só quer tirar uma onda com a cara da galera.

Buja
Veterano
# 17/abr/18 17:02
· votar


Tudo é possível rsrs.
Só sei que "tudo vale a pena se a alma não é pequena" - locostras - TendTudo

Delson
Veterano
# 17/abr/18 17:11
· votar


renatocaster
O ideal seria ele voltar aqui

Má num vorta memo! Kkkkk

Tô querendo realmente saber qual é a dessa guitarra, kkk

Will Bejar
Veterano
# 18/abr/18 09:05
· votar


Bora fechar o tópico, já que o cara não vai mais aparecer mesmo... kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson r8 custom shop heavy aged