Superstrato Quilted Maple

Autor Mensagem
luckneto
Membro Novato
# abr/18


Boa tarde!

Segue mais uma guitarra que está nos "finalmentes".

Aos pouquinhos vou dando vazão com o Tom Castelli às madeiras que adquiri em um período forte de GAS por madeiras mais exóticas...rsrs

Essa não tem muita firula: corpo em uma peça única de quilted maple; braço e escala em ébano macassar.

1
2
3
4
5
6
7

Les Strato
Veterano
# abr/18
· votar


Po, bem legal.

esse braço ta tao bonito que da até pena de por trastes, quase da vontade de que seja fretless hahah.

Bacana

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Interessante projeto. Muito bonita. Parabens.

E tambem parabens pelo termo Superstrato.
Ja vim quente com 5 pedras na mão achando que estava chamando uma guitarra HSH com floyd de strato kkkk.

Iversonfr
Veterano
# abr/18
· votar


luckneto
Muito linda mesmo hein parabéns! Como é essa marcação na 12ª?

Buja
Ja vim quente com 5 pedras na mão achando que estava chamando uma guitarra HSH com floyd de strato kkkk.

Tem gente que só pensa em colocar a discórdia hein kkkkkkk

luckneto
Membro Novato
# abr/18
· votar


Les Strato

Valeu! Já vi fotos de baixos fretless com essa madeira. Achei bem legais. Quando comprei ela, não tinha restrições para importação. Se acha até com uma certa facilidade na internet. Até quando não sei...

Buja

Valeu! Sei que tem bastante gente ligada na nomenclatura...rsrs. Eu sou mais tranquilo quanto a isso. Mas depois das pedradas que tomei quando chamei uma outra guita minha aqui de strato, já fiquei mais esperto...rssrs

Essa não terá floyd. Não curto muito. A ponte será gotoh 510.

Iversonfr

Obrigado! Essa marcação é feita com ajuda da CNC. As porções internas da folha são em maple e há um anel externo em latão.

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Nossa, tá muito bonita! Acompanhando...

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Potencial pra ficar lindíssima.

luckneto
Membro Novato
# abr/18
· votar


Valeu pessoal!

Só está dificil definir a cor dela...

O que vocês acham destas?

natural
verde
desert gradient burst
natural burst

Alguma sugestão?

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


luckneto
Na minha opiniao:

Blue

luckneto
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: luckneto
· votar


Buja

Obrigado pela opinião. Azul foi a primeira cor que tinha planejado para ela...com o tempo fui mudando de idéia. Mas com certeza é uma opção.

E essa?

Edit:

A ponte será dourada.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Azul, definitivamente.

http://tonymckenzie.com/Site/images/latest_images/view-from-top-rear.j pg

Olha que não curto muito azul pra guitarra, mas quilted maple... é azul...

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Pra mim maple fugirado assim é azul piscina, ou ambar.

Esse coloridão estilo gradient nao me agrada muito.

Mas quer saber....poow, isso é gosto pessoal.

Faz do jeito que voce gostar mais!

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Esses gradientes aí são pavorosos... parece aquelas camisas vagabundas que os caras mergulham a metade num balde de tinta pra parecer que deram um "look maneiro"... afff

Mas gosto é que nem c* né?... hehehe

luckneto
Membro Novato
# abr/18
· votar


JJJ

Kkk...cara...concordo com você. Nesta última imagem que postei, nao curti esse aspecto de "desgastado". Mas tem como contornar isso. É só extender o verde clarinho ate o final do corpo que da outra cara. Tem exemplos melhores...mas na correria foi oque achei. Essas cores são apenas bases para trabalhar em cima e chegar onde quiser. Depois vou achar umas prs' s assim e posto aqui.

Buja

Com certeza! Mas sempre é importante ouvir opiniões diferentes.

Abraço!

Iversonfr
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ
Esses gradientes aí são pavorosos...

Tenho a mesma opinião, pra mim fica tudo parecendo água de piscina ou camiseta rs, mas realmente é gosto.

luckneto

Opinião pessoal, mas prefito o Natural que você postou. Apenas pra colocar mais uma opção além das já citadas, eu gosto bastante de um burst do preto tendendo mais pro natural nesse tipo de top, algo no estilo DESSA ou DESSA ou ESSA última que já foi minha rs, então sou suspeito pra falar =p.

Releed
Veterano
# abr/18
· votar


ROXA!

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


roxa

demian e eduardo
Membro Novato
# abr/18
· votar


não sou fã do Quilted prefiro flamed.

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Mas na boa. Um verniz incolor em cima da sua ficaria melhor que qualquer cor!

Ramsay
Veterano
# abr/18 · Editado por: Ramsay
· votar


luckneto
Na minha opinião, a mais bonita é a cor natural, ainda mais com esse quilted maple lindo!!

O grande problema que vc pode ter nessa guitarra é o som ficar estridente demais, além da conta, pq maple, seja quilted ou não, é uma madeira dura que na maior parte das vezes é usada em braços e não em corpos de guitarras.
E digo isso de cadeira pq possuo uma guitarra com corpo de maple e o som dela é bastante estridente, até demais para o meu gosto.

E, pra piorar o cenário, o braço e a escala feitos em ébano, que é uma madeira extremamente dura, bem mais que rosewood, tende a tornar o som mais brilhante e estridente ainda.
Captadores, no caso não vão ajudar.
Te desejo boa sorte, e torço para que eu esteja errado, mas, se a estridência em excesso acontecer, o problema vai ser do Castelli e não seu.
Por isso, quando for testar a guitarra, fique atento ao que eu disse.

luckneto
Membro Novato
# abr/18
· votar


Boa noite!

Obrigado pelas dicas. Amanhã irei ao Castelli para decidir a cor. Tendendo para algo mais natural. Acho que assim acaba valorizando bem a madeira. Queria variar um pouco nesta, mas não adianta inventar moda...rs.

Ramsay

Concordo com os teus apontamentos sobre as madeiras. Sinceramente nunca toquei em uma guitarra com esta combinação de madeiras. É um risco que corro. Porém tudo isso foi levado em conta. Quando conversei com o pessoal da Bareknuckle, me indicaram um set de captadores que segundo eles casariam bem com a guitarra...vamos ver.

Tenho uma outra guitarra feita inteira em maple (corpo flamed maple e braço bird's eye maple), com trastes inox, que tem um timbre muito equilibrado e hoje em dia é a que mais utilizo. Tomara que essa nova tenha timbre semelhante...

luckneto
Membro Novato
# abr/18
· votar


Boa noite!

Atualizando...

Fui hoje no Castelli conferir pessoalmente o andamento.

Fotos após o primeiro polimento:

1
2
3
4
5
6
7
8
9

ogner
Veterano
# abr/18
· votar


Linda madeira!!! :)

MateusReginato
Membro Novato
# abr/18
· votar


Que guitarra linda. Decidiu por deixar ela natural mesmo? Amei o estilo Suhr dela

luckneto
Membro Novato
# abr/18
· votar


ogner

Valeu mestre!

MateusReginato

Acebei decidindo pelo natural mesmo. Pensei bastante e conclui que seria a melhor maneira de valorizar essa peça de maple.

Valeu!!!

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Tá ficando linda ein. Parabéns!

luckneto
Membro Novato
# abr/18
· votar


Valeu NeoRamza!

Vi que você também partiu para uma guitarra feita por luthier aqui no Brasil...muito bonita a sua les paul!

NeoRamza
Veterano
# mai/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


luckneto
Vi que você também partiu para uma guitarra feita por luthier aqui no Brasil...muito bonita a sua les paul!

Melhor coisa que eu fiz. Se eu fosse pegar uma Gibson com a mesma grana, mesmo usada, pegaria algo bem inferior. Valeu!

Hammer
Veterano
# mai/18
· votar


Mais uma linda guitarra. Parabéns

luckneto
Membro Novato
# mai/18
· votar


Hammer

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Superstrato Quilted Maple