Autor |
Mensagem |
EduJazz Veterano
|
# jan/18
Buenas, turma!
Tenho uma gig de blues, e ontem estava tirando algumas coisas pro nosso repertório. Uma delas é uma versão do clássico Hound Dog, conhecido intergalaticamente pelo arranjo do Elvis Presley. O que a banda toca é mais na pegada desse aqui.
Como comecei cedo, pensei: vou gravar essa parada. Peguei um groove de bateria mais lento, e fiz minha versão. Tudo aí quem fez fui eu, batera, baixo, teclas e voz, além, óbvio, da guitarra. Não sou tecladista, muito menos baixista, e MENOS AINDA cantor. No máximo, com muito esforço, "guitarreiro". Todavia, acho que não ficou dos piores.
O solo do meio eu acabei registrando também em video:
O restante (com uma mix "melhorada") ta aqui!
Aguardo comentários!
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jan/18
· votar
Marcando aqui pra assistir em casa...
|
Releed Veterano |
# jan/18
· votar
Que legal essa versão!
Eu tô querendo fazer algo ao contrário pra minha banda... Fazer uma versão mais punk dessa música.
|
Delson Veterano |
# jan/18
· votar
EduJazz Que timbrão da muléstia esse dessa Dunamiz!
Quem sabe um dia de show da sua banda eu pego a moto e a patroa e vou bater aí no Berlandão, kkkk Como sempre, de muito bom gosto e na medida!
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jan/18 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar
Cara, gostei demais... Já tinha ouvido solos feitos por você em jams, então já sabia da alta qualidade de tudo que você se propõe a fazer. A única coisa que posso dizer, sem querer ficar bajulando demais, é que está fantástico. Adoro esse estilo mesclando blues com jazz e uma guitarra cantarolando ao longo da música. O solo no final da música com fade out dá aquela vontade de ouvir até a última nota, então a gente faz um esforço pra ouvir quando o volume abaixa... Parabéns!
|
tito lemos Veterano
|
# jan/18
· votar
EduJazz
Timbrera! E o vocal tá muito legal também! Essa batera cara, samples ou real? Tá muito bom isso ai! Puro deleite.
Parabéns!
Abraço.
|
EduJazz Veterano
|
# fev/18
· votar
Releed
Valeu, parceiro! A graça de música "simples" como essa é que comporta arranjos de todas as espécies! Manda ver!
Delson
Valeu, amigo! Essa Les Paul realmente é especial! Poxa, venha mesmo! Ituiutaba tá aqui do lado! Nessa banda, honestamente, eu sou o elo fraco! O vocalista/guitarrista é excelente, o baixista é fora de série, assim como o batera! Será um prazer!
Beto Guitar Player
Poxa, obrigadaço pelas palavras! Fiz com muito carinho, e fico muito feliz que tenha gostado! Sobre o fade, ele foi acidental! Eu sempre rascunho as músicas fazendo loops (gravo os trechos de guitarra, escrevo os de batera, gravo os de baixo etc e vou copiando e colando na sessão). Até aí tudo bem, tinha um rascunho. Quando fui gravar, gravei um chorus a menos (queria ter repetido o segundo verso). Mas sou fraco no baixo, e tinha conseguido uma boa performance... aí pensei: vai assim mesmo!
tito lemos
Valeu, tito!! Feliz que tenha gostado! O vocal é o máximo do máximo que eu consigo, falta muito pra melhorar ainda!
Sobre a batera, quem dera poder fazer real: addictive drums 2, kit de jazz. Comprei uma eletrônica pra poder parar de escrever (e aprender a tocar direito), mas ainda não chegou.
Vamos voltar com as collabs, que tal?
|
tito lemos Veterano
|
# fev/18
· votar
EduJazz
Vamos sim rapaz, inclusive eu voltei às minhas atividades musicais, estou gravando umas músicas minhas, então, tô aquecido, simbora!
|
Delson Veterano |
# fev/18
· votar
EduJazz Nessa banda, honestamente, eu sou o elo fraco!
Que isso, jovem. O quê diríamos dos outros? kkkk
|
EduJazz Veterano
|
# fev/18
· votar
tito lemos
Vou ver se lanço uma lá no tópico das collabs no carnaval!
Delson
Cara, eu sou suspeito, pq sou fã da turma! Apareça e verás!
|
MMI Veterano
|
# fev/18
· votar
EduJazz
Eu tinha ouvido e esqueci de comentar... Desculpa.
Achei o arranjo de dar inveja. Eu queria ter feito isso aí.
Muito legal...
|
EduJazz Veterano
|
# fev/18
· votar
MMI
Foi muito divertido fazer! Muito feliz que tenha gostado!
|
Del-Rei Veterano |
# fev/18
· votar
Que sensacional, cara!! Curti muito! Meu parabéns! Trampo de primeiríssima qualidade. Gostaria de ter o mínimo de noção pra arriscar na cantoria! :)
Um aceno de longe!!!
|
EduJazz Veterano
|
# fev/18
· votar
Del-Rei
Valeu, grande mestre!
Sobre cantar, eu sou um zero a esquerda, mas com MUITO esforço sempre sai alguma coisa!
|
SteveRayMorse Veterano |
# mai/18
· votar
EduJazz
Muito legal mano, o timbre tá lindo... Além da Dunamiz usou oq?
|
EduJazz Veterano
|
# mai/18
· votar
SteveRayMorse
Valeu demais, amigo!!
Cara, tem um trempinho já que gravei, mas se me lembro bem foi a Dunamiz espetada na Line 6 Helix e mais nada... talvez um reverb do Glaceverb, alguma compressão na pós... mas nada mais do que isso.
|