Erro de ajuste em floyd rose

    Autor Mensagem
    kledmain
    Membro Novato
    # jan/18


    Fui trocar as cordas da minha floyd e troquei o calibre pra 0.10, resultado, tive q regular a ponte denovo e ela ficou bem alta. Tive que apertar muito os parafusos do ajuste de molas e acho que entrou demais na guitarra, agora ela faz um som estranho quando toco algumas frequencias, o que pode ter acontecido? os parafusos entraram demais no corpo?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Dificil dizer algo sem ver a guitarra pessoalmente, mas o procedimento é este mesmo.

    Ponte tremulo funciona exatamente desta maneira, é necessário encontrar o equilibrio entre a força das cordas e o pivo dos parafusos.

    No geral, subiu o calibre, precisa apertar os parfausos para compensar. Diminuiu o calibre faz o movimento contrario.

    Não acredito que o barulho seja em função do parafuso ter entrado mais no corpo.

    Dá uma checada nos saddles, verifique se todas as cordas entraram por completo neles.

    Outro ponto para checar é o nut, veja se por um acaso ele não esta um pouco folgado. Basta apertar os dois parafusos que prendem o locknut ao braço do instrumento.

    Como ultima tentativa, você esta com quantas molas ? Caso esteja com 2 ou 3, tente trocar elas de posição, deixa a das cordas primas (agudas) numa posição mais perpendicular e coloque a das cordas graves o mais transversal possivel, tipo saindo do primeiro slot do bloco da ponto e encaixando mais ao centro do slot da placa que segura os parafusos no braço.

    Espero ter ajudado.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    kledmain

    Se você apertou os parafusos até o fim e ainda não deu ajuste com a ponte paralela ao corpo, adicione uma mola. Uso 010 com 3 molas e os parafusos ficam na metade do caminho. Pode ser que suas molas estejam ruins também.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    kledmain
    faz um som estranho quando toco algumas frequencias

    Ressonância por simpatia... A mola ou as molas, estão afinadas nessa frequência...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Erro de ajuste em floyd rose