>>>> Video <<<< Naquela Estação (versão slide)

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # jan/18


    Buenas, turma!

    Um dos grandes desafios pra mim, com o guitarrista, é o domínio do slide. Timbre, dinâmica, AFINAÇÃO, tempo... é um mundo a parte.

    Ainda tenho chão pela frente, mas resolvi compartilhar um pouco do que sai.

    Essa música é do João Donato e do Caetano Veloso, mas a versão conhecida mesmo é da Adriana Calcanhoto. O arranjo eu fiz por aqui, gravei tudo em um take só!

    Aguardo comentários!



    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    EduJazz

    Cara...ficou muito show! O que me irrita um pouco nesses reviews da Helix, Fractal e etc é que é tudo orientado pra drive e muita pouca coisa de clean e low gain. Da a impressão que é o calcanhar de aquiles dessas unidades. Bom saber que dá pra tirar som assim.

    Uma curiosidade, que guitarra é essa?

    Abs

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    EduJazz

    Muito bom cara!!! Curti!!! Essa música é muito boa!!!

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Ficou muito, muito bom. Tem umas notas meio desafinadas aqui e ali, mas nada que prejudique a coisa como um todo.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    SteveRayMorse

    Valeu, mano! De fato, só se vê high gain nos reviews destes aparelhos... e, quer saber? O que eu menos uso é high gain... fiz um patch neste sentido só, pra diversão (a simulação do Mark IV é maravilhosa). Mas, pro meu uso, o mais distorcido é um Plexi com tudo no 10. A maioria é Fender, Vox, Matchless... e, neste sentido, a Helix faz um senhor trabalho.

    A guitarra é um xodó meu, uma Edwards. É uma marca da ESP, vendida apenas no mercado japonês. Comprei por lá em 2016, é uma máquina. Não vendo, não dou e não empresto!

    Jabijirous

    Valeu, grande mestre!

    daimon blackfire

    Valeu, amigo! De fato, a afinação é difícil demais no slide... a tentação de usar o Melodyne, principalmente no "refrão" da música, foi grande. Mas resisti! Se não for assim, não vou crescer nessa brincadeira!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    EduJazz

    Bom saber. É nessa parte que mais me interessa mesmo. Tu sente necessidade de usar algum pedal nos loops?

    A guitarra é um xodó meu, uma Edwards. É uma marca da ESP, vendida apenas no mercado japonês. Comprei por lá em 2016, é uma máquina. Não vendo, não dou e não empresto!

    huahauhua...pdc...A guita é linda.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    SteveRayMorse

    Tu sente necessidade de usar algum pedal nos loops?


    Cara, até o presente momento, necessidade NENHUMA. Até achava que ia querer colocar um Soul Food ali, ou um BBE Green Screamer (dois drives que uso e adoro). Mas as simulações "deles" na Helix (Klon Centaur, que se chama "Minotaur" e TS 808) são tão boas que descartei a hipótese.

    Penso, talvez, no futuro, em colocar um EH B9 (pra sons de Hammond, coisa que pedaleira nenhuma faz), e um Polara Reverb (não consegui ainda um som de shimmer excelente na Helix).

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    EduJazz

    Bom saber...eu vi que, ao menos na parte de efeitos, ele é praticamente unanimidade. Geral fala que tem os melhores efeitos entre a concorrência.

    tomcykman
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    EduJazz

    ficou lindo amigo! Donato é mil maravilhas!

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>> Video <<<< Naquela Estação (versão slide)