Ismah Veterano |
# dez/17
· votar
Flipe J.
Os gráficos que postei, é a análise de amplitude por frequência, do áudio que tu gravou. Mais precisamente dos pouco mais de 3 segundos iniciais, antes que começas a tocar.
O ruído, básicamente é composto de harmônicas de 60 Hz em que teóricamente a rede de energia oscila: 180 (60x3), 240 (60x4)...
Soluções, então...
O jeito mais fácil é aprender a conviver com. Usar menos ganho, se habituar a zerar o volume do instrumento, humbuckers, testar várias tomadas, várias posições na casa, etc...
Aterramento geralmente ao menos reduz o problema...
Isso aqui é a primeira vez que cito no fórum, mas ainda não testei, Carlos Adolphs assina em baixo... Não espero milagres, mas ao menos uma contribuição para a causa...
Trafos isoladores habitualmente tendem a reter ruídos, mas não parece ser o caso.
Condicionador de energia, pode ser a melhor e mais eficaz solução, mas falamos de uma brincadeira que pode chegar aos vários mil, e bem fácil...
Mas antes de tudo, sendo bem franco... Existem amplificadores e amplificadores. Ruídos assim, são recorrentes em amplificadores feitos para serem baratos, e nada mais. Não é questão de quanto mais caro melhor, nem de investir um carro num amp... É questão de que existem preços mínimos, e esse preço mínimo IMHO, é o valor médio de amps semelhantes no mercado. Digamos um amp SS de 100W, com loop, e 2 alto-falantes... Se na média ele sai por 1500, EU não compraria nenhum que está abaixo desse valor.
Nos amps feitos para serem baratos, além da economia em componentes, se economiza em redundâncias, e algumas vezes até em projeto - Pete Cornish tem um preço bem mais salgado que o Zé Tonhão que concerta tudo que levar pra ele... As vezes isso pode implicar em riscos a segurança - caso dos valvulados a preço de banana e olhinhos puxados. Não duvido que dê um bom timbre, mas e já tomei e tomo choque suficientes, logo não quero arriscar meu dedo de novo. Enfim...
Por exemplo, esse circuito da foto acima não é nada de outro planeta, dava para embutir no amp já - assim como vários outros - mas isso custa e reflete no preço final... O que pode não ser o foco das empresas...
Aí temos ruído, amp que tem som bosta, amp que queima sem motivo aparente, amp que pega duas estações de rádio e blá blá blá...
|