Autor |
Mensagem |
Japaah Membro Novato |
# nov/17 · Editado por: Japaah
Olá pessoal! Adquiri uma Squier Stratocaster Deluxe e pretendo trocar somente o captador da ponte dela. Ainda sou iniciante, então conto com a ajuda de vocês para me ajudar a fazer a melhor escolha possível! O estilo musical que gosto de tocar é o Punk-Rock, e a banda que admiro é o Blink-182, mais especificamente seu ex-guitarrista, Tom Delonge. Cujo em sua Stratocaster utilizava um INVADER SH-8, e em sua Gibson um Dirty Finger. Gostaria de saber qual desses 3 pickups (Hot rails, JB jr ou Fast Track 2) é o mais adequado para o meu estilo, levando em consideração que as músicas do blink utilizam bastante distorção, chorus, e em algumas o clean tone!
|
Filippo14 Veterano |
# nov/17
· votar
Japaah
Qual o resto do setup que você tem?
O que te falta nesse captador atual?
Não recomendo a troca agora. Aprende a tocar, desenvolve seu som e pensa nisso depois. As coisas mudam muito, seus gostos e preferências de estilos e equipo.
Todos são bons captadores, mas tem que entender além da quantidade de ganho outros fatores como definição de notas, equalização, compressão desejada, enfim, muito chute recomendar algum.
Abraço
|
Japaah Membro Novato |
# nov/17 · Editado por: Japaah
· votar
Filippo14
Estou com um Vox Pathfinder 10 e um Boss DS-1!
Eu não acho que a distorção do single coil da minha strat seja o que eu realmente quero, como a maioria das músicas que eu escuto os guitarristas utilizam humbuckers, sinto que o meu som não bate com o deles hahaha
Eu ainda tenho muito que aprender, porém, como eu admiro o Tom, gostaria de conseguir um som o mais "parecido" possível com o dele!
Pode ser um chute! Mas na sua opinião qual desses 3 pickups parece ser o mais adequado para as características que citei? Eu andei fazendo várias pesquisas, mas não consigo sair da fase da dúvida aheujiakeoa
|
Filippo14 Veterano |
# nov/17
· votar
Japaah
Distorção vem de amp e pedal, o captador só encorpa e define mais ou menos. Da pra tirar som de distorção legal, ainda mais de punk com single, esse não é seu limitador.
O ponto é que o ds-1 embola fácil, não da e nem precisa passar da metade do ganho desse pedal pra esse som. Além disso, em punk não tem tanto corte de médios nas distorções, da pra deixar mais "marshall like" e usar o captador da ponte para tocar.
Lembra que esses caras tem milhares de coisas no equipo diferentes das suas, inclusive a mão que ta tocando. Captador não faz magica
|
Japaah Membro Novato |
# nov/17
· votar
Filippo14
Blz mano, valeu! ^^
|
Filippo14 Veterano |
# nov/17
· votar
Japaah
Pode parecer meio chato falar isso, até por que você criou a expectativa de trocar, de melhorar o som e tal, mas não funciona, se eu te falasse pra trocar seria te enganar. Já fui iniciante, curtia Guns pra caramba e tive a mesma ideia que você, comprei os captadores do Slash e meti numa Epiphone e sabe o que aconteceu? O som mudou, mas não cheguei no Slash hahaha, ficou diferente só, não necessariamente melhor. Trocar visando o som de alguém e esperar que só o captador faça isso é queimar dinheiro.
Outro ponto, eu mesmo hoje não toco tanto guns, mudei muito de estilo, das coisas que mais ouço e tal, o captador não se perde na compra, é verdade, mas as vezes ele não cabe mais no seu som depois de um tempo, mesmo comprando achando que vai colocar ele sempre nas suas próximas guitarras.
Abração
|
Japaah Membro Novato |
# nov/17
· votar
Filippo14
Relaxa, você está certo! Eu ainda tenho muito que aprender, comprei a guitarra faz menos de duas semanas e já queria trocar o cap aejaikeoapl Depois que eu souber das manhas e tiver meu gosto musical definido, junto com uns equips dahora, ai sim vou pensar em trocar! O foda é que eu não posso comprar nenhum amp dahora agora pq é foda levar um amp de avião pro Brasil, ocupa mto espaço... Vou deixar pra comprar só quando eu voltar daqui a uns 2 anos!
Valeu pelas dicas! Abraço
|