Cesinha Realeza Veterano |
# set/17
Olá pessoal. Depois de muito tempo sem entrar no fórum, decidi criar esse tópico para escrever sobre a Guitarra Fender Jimi Hendrix ( Versão México Olimpic White). Vejo que muitos têm interesse nessa guitarra, que, apesar de ter muitos reviews no youtube, não tem quase nada falando sobre ela em fóruns de guitarra. Como adquiri ela, posso dar uma opinião sincera sobre ela. Uma opinião de consumidor, não de endorser da marca (Quem dera.....kkkkkkk).
Então vamos lá:
1- Tirando da caixa. Primeiras impressões. Infelizmente essas guitarras construídas em larga escala, chegam até você terrivelmente desreguladas. Sinceramente, toquei uns 15 minutos e decidi que tinha que levar no Luthier antes de almejar fazer qualquer coisa com ela.
2- Na luthieria. Quando levei ao luthier tive algumas decepções. Primeiro, o jack que vem com ela é digno de uma strinberg. Já troquei. E a chave de seleção de captadores possui apenas 3 pontos e não 6, como acho que deveria ser para guitarras artist series. Ou seja. A ligação de tone para o cap da ponte não ficou do jeito que eu esperava, apenas quebrou um galho. Futuramente trocarei a chave também. O corpo não é de duas, mas de 3 peças (ou mais). Eu não sinto a diferença, mas certamente não é o que se espera de uma guitarra cara como ela, convenhamos! No mais, a guitarra ficou bem regulada. As tarrachas são boas, seguram bem a afinação e os caps são beeeem foda. o braço é confortável e os trastes vieram já bem alinhados. 3- Desempenho na Gig. A guitarra realmente entrega aquilo que mais se chama atenção nos reviews dela. Estou falando do Timbre. É puro strato, com uma apimentada devido aos caps que são agressivos e equilibrados ao mesmo tempo. Com um drive bacana e um delay (só pra dar aquele corpo), o som fica sensacional. A guitarra possui uma tocabilidade boa (não é uma Ibanez Jam, é uma fender strato pra se tocar Rock e blues, lembrem-se disso). Após duas horas de show, com muitos bends, por que simplesmente amo bends....hehe, a afinação manteve-se. Ou seja, as tarrachas realmente aguentam o tranco. 4- Conclusões. A guitarra fender Jimi Hendrix Olimpic White mex é uma boa guitarra. Entrega a vc um timbre muito bom, uma tocabilidade boa, mesmo não sendo construída com materiais de primeira qualidade. Atenção: se vc está pensando em comprar essa guitarra, não espere que ela seja uma super guitarra. Simplesmente porque ela não é. Tenho uma outra fender strato deluxe player, ano 2009, também mexicana, e sinceramente, acho ela mais bem construída que a Hendrix. Com mais recursos inclusive. Portanto, já vi anúncios em que ela é vendida por R$7.500,00. \0/. Cara, na boa, não vale isso nem a pau. Eu gostei da guita, mas como eu disse, ela não é uma super guitarra. Não justifica pagar esse valor. Nos states vc encontra ela por 2.800,00, coloque aí mais 300,00 de frete e mais 1.700,00 de impostos, fecharíamos em 4.800,00. Minha opinião, talvez valha isso. Quanto paguei? 4.250,00, já com o frete. (Sim, eu pesquiso incessantemente quando quero alguma coisa e sempre acho as coisas no precinho, hehe). Alguns vão achar caro mesmo assim, mas é o que se encontra no momento de dólar a 3,15. Concluindo, se vc comprar essa guita, vc terá uma guitarra com um timbre muito bom, mas terá que fazer algumas modificações para fazer dela uma guitarra realmente boa. Não pague mais que 5.000,00 nela, porque não vale.
Bom meus amigos, era isso. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos aí! Abraço!
|