Precisamos falar sobre Jared James Nichols.

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # set/17


    Buenas, turma.

    Bom, anteontem abri um tópico sobre o Mark Lettieri, guitarrista do Snarky Puppy. A discussão por lá tá bacana, tem uma turma boa discutindo. O cara é um enorme guitarrista, mas aqui o assunto é outro.

    Tanto lá quanto no tópico sobre o mal tempo do fórum de guitarra, fala-se sobre a falta de "guitar heroes" na essência do termo. Inclusive, os amigos JJJ e Lelo Mig comentaram sobe o visual dos caras de hoje, que, quase que invariavelmente, se parecem com garotinhos dizendo "ei mamãe, consegui montar um cubo mágico em 3 horas, posso ganhar um poodle toy de natal?", enquanto Hendrix, Page, Vaughan... vocês sabem. E nisso eles tem razão.

    Bom, o que isso tem a ver com o cidadão citado no título do tópico? Ele também é da novíssima geração (não tem sequer uma menção a ele no tópico), toca UM ABSURDO (numa praia totalmente diferente do Lettieri), mas, no que se refere à atitude, visual, "honra aos deuses", etc, tá num caminho diferente.

    Falando sobre guitarra, o cara é um monstro: técnica muito diferente, toca 100% com os dedos, mas sem a delicadeza de um Knopfler. O rapaz desse a mão "di cum força". Sobre som, o cara é bem purista: usa Les Paul só com um P90 quase 100% do tempo, fuzz e amp (patrocinado pela Blackstar).

    A praia do som é BLUES e ROCK N ROLL. Em caixa alta mesmo. E do bom.

    Ele é o novo guitar hero? NÃO. Mas é muito bom e merece ser falado.

    Aqui duas canções autorais dele:




    Aqui um cover (gravação amadora, mas as músicas são fodas):



    Alguns de vocês podem ter visto ele no canal da Fretted Americana (loja na California de guitarras vintage) substituindo o Phil X nos videos. Aqui um exemplo:



    Por fim, canta muito!

    Dissertem!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # set/17
    · votar


    EduJazz

    Sonzeira!! O cara é rock'n roll na veia mesmo rsrsrs

    Delson
    Veterano
    # set/17
    · votar


    EduJazz
    Eu sigo ele no instagram e fiquei de boca aberta com a pegada dele (ui)
    Na maioria das vezes ele toca com uma Epiphone Les Paul Custom com um P-90 na ponte.
    Enfim, toca pra c*&¨$%

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Acho que southern rock define, o conjunto da obra me lembra muito o Zakk do Pride. Tenho ele nas minhas playlists do Spotfy, nunca tinha o visto em video

    Vou dizer, esse cara tem pinta de guitar hero, IMHO ele só precisava de um nome artístico melhor

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Só um upzin pra dizer que o cara lançou o primeiro álbum oficial dele essa semmana, Black Magic.

    Não conferi ainda mas tem tudo pra ser show.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17
    · votar


    EduJazz

    Devo confessar que nunca ouvi falar do sujeito, a não ser que já tenha ouvido por ai, sem saber.

    Vou assistir/ouvir os videos e volto depois.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    EduJazz
    Bom guitarrista mesmo.
    Músicas maneiras!
    Abç

    Filippo14
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Dei uma pesquisada aqui tambem e curti muito esse cara.

    Boa dica!

    Abraço

    makumbator
    Moderador
    # out/17
    · votar


    EduJazz

    Nunca tinha ouvido falar no cidadão. Achei bem legal. Valeu pela indicação!

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ouvirei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precisamos falar sobre Jared James Nichols.