EduJazz Veterano
|
# set/17
Buenas, turma.
Bom, anteontem abri um tópico sobre o Mark Lettieri, guitarrista do Snarky Puppy. A discussão por lá tá bacana, tem uma turma boa discutindo. O cara é um enorme guitarrista, mas aqui o assunto é outro.
Tanto lá quanto no tópico sobre o mal tempo do fórum de guitarra, fala-se sobre a falta de "guitar heroes" na essência do termo. Inclusive, os amigos JJJ e Lelo Mig comentaram sobe o visual dos caras de hoje, que, quase que invariavelmente, se parecem com garotinhos dizendo "ei mamãe, consegui montar um cubo mágico em 3 horas, posso ganhar um poodle toy de natal?", enquanto Hendrix, Page, Vaughan... vocês sabem. E nisso eles tem razão.
Bom, o que isso tem a ver com o cidadão citado no título do tópico? Ele também é da novíssima geração (não tem sequer uma menção a ele no tópico), toca UM ABSURDO (numa praia totalmente diferente do Lettieri), mas, no que se refere à atitude, visual, "honra aos deuses", etc, tá num caminho diferente.
Falando sobre guitarra, o cara é um monstro: técnica muito diferente, toca 100% com os dedos, mas sem a delicadeza de um Knopfler. O rapaz desse a mão "di cum força". Sobre som, o cara é bem purista: usa Les Paul só com um P90 quase 100% do tempo, fuzz e amp (patrocinado pela Blackstar).
A praia do som é BLUES e ROCK N ROLL. Em caixa alta mesmo. E do bom.
Ele é o novo guitar hero? NÃO. Mas é muito bom e merece ser falado.
Aqui duas canções autorais dele:
Aqui um cover (gravação amadora, mas as músicas são fodas):
Alguns de vocês podem ter visto ele no canal da Fretted Americana (loja na California de guitarras vintage) substituindo o Phil X nos videos. Aqui um exemplo:
Por fim, canta muito!
Dissertem!
|