Gianini Super Sonic

    Autor Mensagem
    olhosdefogo
    Membro Novato
    # set/17


    Olá! Estou restaurando uma Gianini Super Sonic, e embaixo de uma peça de metal onde terminam as cordas e tem um furo para a alavanca existe um fio laranja que está desencapado e não é conectado em lugar nenhum. Gostaria de saber se alguem sabe onde eu ligo esse fio

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    olhosdefogo
    Esse é o aterramento da guitarra, pode ligar na própria peça metálica que mencionou. Aliás, pode observar que deve ter alguma marca de solda nessa peça. Ele deve ter soltado.

    Se não tiver esse ponto de solda, raspe um pouco a peça metálica (para tirar o banho de cromo) e solda o fio ali.

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Suas mãos tocam as cordas, que tocam na ponte, que toca nesse fio, que toca na parte elétrica da guitarra, reduzindo ruídos.

    JJJ
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Uma ponta desse fio vai geralmente soldada no suporte traseiro que tem dois parafusões no corpo e segura as molas e a outra ponta num terra qualquer, geralmente a carcaça de um dos potenciômetros.

    olhosdefogo
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    A outra ponta está em um dos knobs... Deve ser isso mesmo :D E continuando... Alguem sabe onde acho o esquema elétrico? Ia ajudar bastante

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    olhosdefogo
    Alguem sabe onde acho o esquema elétrico?

    No Google :)

    Digite o esquema que você deseja e vai aparecer uma dezena de imagens relacionadas. Por exemplo: "3 singles, 1 volume, 2 tones, 5 way".

    olhosdefogo
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    No Google :)

    Digite o esquema que você deseja e vai aparecer uma dezena de imagens relacionadas. Por exemplo: "3 singles, 1 volume, 2 tones, 5 way".


    já tentei isso mais de uma vez.. E a ponte enferruou que um dos parafusos ta espanado e não sai nem com alicate

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    olhosdefogo

    E a ponte enferruou que um dos parafusos ta espanado e não sai nem com alicate

    Óleo desengripante ajuda ;)

    O site da Seymour Duncan tem uma página com muitos esquemáticos:
    http://www.seymourduncan.com/wiring-diagrams

    Atente-se às cores dos fios, que variam conforme o fabricante. O importante é saber a quantidade de fios da bobina, o que é positivo e o negativo, além da malha (caso tenha) que deve ser soldada no aterramento também.

    olhosdefogo
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    obnrigado :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gianini Super Sonic