Aula de guitarra na região da Av. Paulista

    Autor Mensagem
    Troya
    Membro Novato
    # ago/17


    Fala galera,

    Tenho deficiência visual, sendo assim fica mais difícil para eu me locomover etc...Moro perto da Av, Paulista com a rua Augusta e estou querendo voltar a fazer aula de guitarra...fiz alude guitarra quando tinha uns 12 anos durante uns 3 anos e depois nunca mais fiz aulas, mas nunca parei de tocar guitarra, hoje, tenho 37 anos mas sinto que estou enferrujado com relação a técnica e com dificuldade de tirar determinadas musicas etc...
    O tipo de som que gosto de fazer é basicamente Rock e Blues, alguém conhece algum professor bom para me indicar e que seja perto da minha região?

    Obrigado.

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Troya
    Fiquei surpreso agora!!!
    Voce como deficiente visual, buscando uma teleca top do kotzen, buscando aulas, e teclando no forum. Poxa isso que é exemplo. De certa forma me lembra o Murdock do Demolidor rsrs. Queria saber sua historia!

    Troya
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Fala Buja,
    A historia ;e longa rs,,, mas resumindo em 2 anos tive que fazer 5 cirurgias nos olhos e hoje eu tenho visão sub-normal, tenho mais ou menos uns 60% da visão, então consigo enxergar mas com dificuldade, para escrever no computador comprei um monitor bem grande e uso a lupa para me ajudar...
    Essa limitação na minha visão começou fas 2 anos para ca, então estou em faze de adaptação e como não posso fazer varias coisas que gostava como jogar bola etc...achei que seria legal voltar a estudar guitarra algo que na verdade nunca deveria ter parado he he.
    Nunca parei de tocar, ja tive algumas bandas, para ser sincero, hoje o meu único hobby é tocar...
    Tinha uma Fender Strato Deluxe Asiverssary 50th, mas tive que vender agora estou de olho nessa tele RK que sempre achei muito bonita e tb entre as teles que conheço ela me parece ser uma tele versátil...
    Quero voltar a fazer aula mas os lugares próximos a minha casa estão com valores bem altos, pelo menos para mim, so para vc ter uma ideia no Souza Lima os caras estão cobrando R$ 718,00 a mensalidade para quatro aulas por mes...

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Troya
    achei que seria legal voltar a estudar guitarra algo que na verdade nunca deveria ter parado he he.

    Ainda é tempo de voltar e jamais parar. Ainda bem que a visão não é o limitador de tocar guitarra. Sua audição com certeza fica mais apurada, tendo dificuldades de ler musica ou olhar pra escala.

    tb entre as teles que conheço ela me parece ser uma tele versátil...
    Bom, pela captadores, parece versatil sim. Mais nao acha uma strato, da que voce tinha, mais versatil ainda?

    so para vc ter uma ideia no Souza Lima os caras estão cobrando R$ 718,00 a mensalidade para quatro aulas por mes...

    Viiiiixeee.... isso é por causa do nome Souza Lima.
    Mas que é caro, eh hein!

    Acho que um professor particular seria bem mais ideal, levando em conta a visao mais dificultada agora.

    --

    ps: Aqui mano, voce está em tratamento certo? Tem chance de ia se recuperando, como que é?

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Troya

    Boa tarde! Vi seu tópico perguntando sobre a RK porém vou responder aqui mesmo. Bom, não recomendo você comprar uma RK sem tocar antes. Sei que é meio clichê essa resposta, mas nesse caso é a pura verdade.

    Se você está acostumado com braços Modern C igual essa que você teve, a diferença para a RK é brutal. O large C da RK é muito, mas muito mais grosso, no estilo " taco de beisebol" mesmo. Realmente nesse caso vai do gosto do freguês, eu particularmente gosto desse estilo de braço. Tente achar um RK para testar ou pelo menos uma fender com braço U, pois se não for seu estilo vai odiar de verdade, é muito grosso. Talvez alguma loja que tenha guitarras Custom Shop seja mais fácil de achar. Esse braço você encontra em 50's Telecasters, ou as Nocasters, ou uma Strat 54. São braços bem mais próximos da RK pra comparar do que as normais.

    Edit: Apenas para complementar, uma RK pelo que pesquisei rapidamente vai de 0.96''-1'' entre primeiro e 12º traste, uma Nocaster ou as teles do começo de 51 são por volta disso também mas no formato U. Já a modern C se não me engano é 0.82-0.87'', muito mais fino.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de guitarra na região da Av. Paulista