Falsario e golpista do Olx RJ

Autor Mensagem
Denis_Kelly
Membro Novato
# ago/17


Me deparei com essa figura vendendo uma SG Chibson e uma fender maumistin,ele jura que é original e ficou ofendido quando contesteis.
Segue o link do "figurão " :

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=374086025

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=374089059

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/17
· votar


Denis_Kelly
como faz a denuncia pelo olx?

Iversonfr
Veterano
# ago/17
· votar


Denis_Kelly

De Gibson não entendo, mas essa Finder passou longe de ser uma Fender.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/17
· votar


Iversonfr
é só ver a logo que ta muito inclinada e a tampa do tensor que é de um plastico bem diferente que a de uma gibson original

Denis_Kelly
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ele tem várias contas,é só mesmo pra explanar para as pessoas ,e o engraçado é que se vc oferecer por exemplo um Gibson Studio original ele aceita e fica todo animado .

Achei outro anúncio dele:

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=374087516

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/17
· votar


Denis_Kelly
Os títulos dos anúncios dele são a melhor parte
"Stive vai" "custon"

renatocaster
Moderador
# ago/17
· votar


"Guitarra ibanez jem stive vai made in japan"

Só pelo título vc já vê que é furada.

Denis_Kelly
Membro Novato
# ago/17
· votar


Esses dias eu vi um anúncio dele mas ou menos assim
"Epiphone les paul Jr made in usa" valor $1799

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


"guitarra fender tremulo micro afinada signature Y malmesteen, braço escalonado, ano 2003, rara, serial ok"

Essa é boa mesmo!

Delson
Veterano
# ago/17
· votar


Essa SG é mais falsa do que nota de R$3,57.

Les Strato
Veterano
# ago/17 · Editado por: Les Strato
· votar


Delson

Essa SG é mais falsa do que nota de R$3,57.

As SG e Les Paul Custom são sempre as mais falsificadas (junto com signatures) porém, elas sempre tem o mesmo erro que é facil de adivinhar (mesmo nas bem feitas) que é a numeração de série, essas guitarras ai, como a exemplo do anuncio, tem a numeração de série no headstock com o padrão das standards e studios (XXXXXXXXXXX) e logo abaixo a inscrição ''Made In Usa'', tambem padrão nas studios e standards, enquanto que os modelos custom shop usam o numero de série no formato CS XXXXXXXX. Não vi nenhuma das falsificações acertar esse ponto, felizmente.

No mais, sempre é bom cobrar as tags do vendedor e no caso de uma custom shop, pedir o certificado de autenticidade (a Gibson emite para essa série em especifico).

Quanto a esses anuncios, o cara foi altamente amador tanto nas fotos quanto na descrição, seria comico se não fosse trágico.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# ago/17
· votar


Puts
Fui ver os anuncios e ja tiraram fora do ar!

Fábio Santiago
Veterano
# ago/17
· votar


Vi no olx uma vez Gibson Les paul studio R$2000, aparentemente pela foto parecia original, ai fui conversar com o vendedor pra saber o motivo da venda.

O mesmo disse que era do tio que morreu e estava vendendo pois precisava de dinheiro, ai pedi uma foto da guitarra na hora não do anuncio, ai ele me enviou fotos do google.
Retruquei, quero fotos do instrumento que esta com vc se possível vc segurando pra eu saber que essa guitarra existe.

Ai mudou, falou que era esposa do cara que ele estava trabalhando e não poderia enviar a foto, na parte da noite cobrei novamente ai ja mudou a estória, que não ia mais vender que estava perdendo dinheiro bla bla bla

Tomem cuidado com essas ofertas, muitos fazem isso hoje em dia anunciando celular iphone muito barato, poe foto do google, e na hora quem vc vai no local que a pessoa indica eles te assaltam, ja quase passei por isso com iphone o cara de maneira nenhuma poderia entregar em local publico, so num endereço estranho, nem fui, e essa guitarra parecia ser o mesmo caso tomem cuidado

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Fábio Santiago
Todo cuidado é pouco negociando na internet.
Ja fiz muita coisa arriscada, e foi Deus mesmo que me protegeu, porque eu so fiz burrada.
Depois tomei jeito e parei de fazer procedimentos arriscados de troca, venda.
Agora só com fotos, reais, na hora, e local publico, de preferencia onde tem policiamento facil.
Uma vez fiz uma troca de um baixo e um baixolao. Eu trabalhava no batalhao da pm e marquei de trocar bem em frente ao quartel.
O cara foi! Estava com o baixolao impecavel dentro do case. E eu com meu baixo impecavel no case.

Na troca ele me disse: eu vim porque voce marcou em frente a policia. Botei fé. E eu ri e disse a mesma coisa. klkkkkk. Gente honesta nao foge a luta!

Fábio Santiago
Veterano
# ago/17 · Editado por: Fábio Santiago
· votar


Buja
Falando nisso fiz uma troca na semana passada que me ferrei
Sempre tenho costume de olhar tudo no instrumento, trastes procura por trincas ou quebrados, so que o cara conseguiu me passar para trás

O cara me mandou um vídeo da guitarra aparentemente linda, sem riscos ou batidas, trastes como novos, so que notei pelo vídeo que as cordas estavam super altas, mas pensei que era regulagem pois cada um prefere de uma forma.

Quando o cara chegou no dia com o instrumento tinha uma batida na lateral, que não foi avisada, ja não curti isso, ok, não afeta o timbre, quando fui tentar tocar.

O braço com tensor bi direcional que deixa tanto convexo quanto concavo, estava concavo de forma que o braço estava um arco de flecha, a ponte toda baixa no limite e as cordas ah uns 5 mm dos trastes

Pensei, deve ser so regular o tensor, regulei na frente do cara, o cara ja reclamou que não pode regular o tensor com cordas, tem que retirar as cordas pra regular, nunca ouvi falar nisso, podem procurar no youtube é papo de leigo isso.

https://www.youtube.com/watch?v=_YosVMI53Ok

O nut estava extremamente baixo que quando o braço ficou reto o nut não permitia tocar de tanto que trastejava

Ok, pensei que era so trocar o nut e pronto, fiz a troca pensando que era algo simples, minha guitarra estava perfeitamente regulada trastes extra jumbo sem trastejamentos, ação baixa perfeita sem um arranhão

Troquei o nut, a guitarra que peguei na troca, trastejava praticamente em todas as casa, por que? os trastes foram trocados, so que a pessoa não regulou o tensor e retificou com o braço com o tensor convexo, comeu muito os trates 5 ate 9, e os demais ficam muito mais altos. impossibilitando de tocar a guitarra

Ao arrumar a cagada, os trastes ficam com apenas 1mm de altura originais 1,30mm, fora a ponte que está grudada no corpo e as cordas não abaixam mais, braço colado, se um cara quiser tocar com ação baixa esqueça.

Acredito que o cara que fez a troca deve ter feito a troca dos trastes e as merdas na retifica, e regulou o tensor daquela forma para eu não perceber a merda que ele tinha feito, por isso ele achou ruim de eu mexer no tensor e descobrir o que ele tinha feito.

Mandei mensagem, ele veio tirar o corpo fora, pois a culpa em mim de regular o tensor, que ele ja havia dito que não pode regular com cordas que tem que tirar as cordas que fode o braço.

Levei no luthier, so pra arrumar os trastes 450, arrumar ponte para poder deixar ação baixa incluindo pintura do corpo e braço R$1450

Hoje em dia, se eu pegar uma guitarra não tiver tocável nem vou pegar mais,se tratando de um instrumento caro acredito ser obrigação de quem tocar ter pelo menos o instrumento devidamente regulado.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Fábio Santiago
Hoje em dia, se eu pegar uma guitarra não tiver tocável nem vou pegar mais,se tratando de um instrumento caro acredito ser obrigação de quem tocar ter pelo menos o instrumento devidamente regulado.

Ou entrega devidamente regulado, ou avisa os defeitos que tem né!

Ja fiz trocas onde eu achei que sai na pior. Mas pelo menos os caras avisaram na hora os deficits da troca. Ai tudo bem. Eu mesmo assumi os problemas.
Uma coisa tambem que acho meio sem educacao é o cara trocar algo sem nem limpar direito.
Peguei uma pedaleira esses dias, que eu tive praticamente que lavar ela com agua e sabao de tao melecada que tava.
Que falta de senso bicho!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/17
· votar


Eu nem compro coisa usada, principalmente guitarra. Pra não dizer que é nada, comprei um chorus nux usado em uma loja e paguei 150$. Mas dificilmente farei isso. Não duvido que tem carinha comprando coisa pirata chinesa e repassando como original.
Amplificador é outra roubada, não é difícil estar com vários componentes gastos, um técnico que tentou me passar a perna, la na Teodoro Sampaio falou para um cara pensando que eu não estava escutando, "amplificador é igual carro, bom só novo" e eu me preparando pra levar pra casa um giannini tremendão que só me deu choque, prejuízo e desgosto.

Fábio Santiago
Veterano
# ago/17
· votar


Luiz_RibeiroSP
Principalmente valvulados, que não se pode dizer o tempo real de uso, válvulas gastas e só dor de cabeça, peguei um Mesa Boogie numa troca em que o cara me afirmou que tinha feito retube com válvulas novas cheguei em casa o amplificador chiando igual um disco de vinil. 12ax7 velhas

Fábio Santiago
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Com certeza, teve um amp de baixo que peguei cheio de merda de barata dentro do amp, na hora senti vontade de lavar com mangueira, de tão sujo que estava. complicado, com paciência removi o carpete interno e joguei no lixo.

MatheusMX
Veterano
# ago/17 · Editado por: MatheusMX
· votar


Tá cheio de guitarra falsificada circulando por aí mesmo. Principalmente Fender e Gibson. Tem que analisar os mínimos detalhes quando for comprar uma dessas marcas usada.

Recentemente estava fechando negócio numa Peavey Wolfgang Standard, que é uma guitarra não tão popular, e apesar de ter modelos que são imitação, nunca vi falsificação "cópia" mesmo.
Estava tudo ok com a guitarra, não acredito que fosse cópia ou algo do tipo, até porque copiar o flame top, braço em birdseye, assinatura do EVH, serial e etc, seria tão trabalhoso que nem sei se valeria a pena, rs. Mas eu vi uma diferença nas dimensões do headstock que me deixou com o pé atrás. Peguei mais de 40 fotos do headstock do modelo na net e fui comparando. Apesar de não serem todas 100% iguais, essa era a única que tinha uma diferença mais perceptível. Preferi não arriscar e peguei uma outra que estava tudo normal. Enfim, acho que a guitarra era legítima mas, se comprasse, eu ia ficar com esse detalhe na cabeça sabendo que a minha era diferente das outras.

LeandroP
Moderador
# ago/17
· votar


Braço escalonado... Parei aqui rsrs

Fica a dúvida: escolado em milímetros ou em polegada?
Fechou o anúncio, senão mandaria essa rsrs

LeandroP
Moderador
# ago/17
· votar


É o tipo de anúncio pra você perguntar quantos watts tem a guitarra
kkkkkkkkkk

Fábio Santiago
Veterano
# ago/17
· votar


Gibson é fender e fácil distinguir porque tem um milhão de sites e vídeos no youtube ensinado as diferenças, mas outros modelos que existem falsificações são bem complicado de se saber, tipo Schecter, LTD, entre outras marcas, tem umas que são fáceis de ver por algum erro estético posição de knobs, formato do corpo ou headstock, mas mesmo cada dia que passa o pessoal aprimora as replicas.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Uma coisa tambem que acho meio sem educacao é o cara trocar algo sem nem limpar direito.
Peguei uma pedaleira esses dias, que eu tive praticamente que lavar ela com agua e sabao de tao melecada que tava.
Que falta de senso bicho!


O pior é que, com uma simples limpeza, muitas vezes o bagulho podia até ser vendido por um preço maior...

Também já peguei umas coisas assim (inclusive guitarra!).

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Chega a dar nojo. Tudo que vendo eu limpo direitinho, passo um alcool em gel onde pode, um grafite, flanela, so nao passo perfume pra nao ficar muito boiola kkk.
Mas pegar um pedal que servia de osso de cachorro e vender é tenso.
Nao acho graça nenhuma em equipo todo ralado e pregando. Vintange é uma ova.

Vintage é isso:
http://medias.audiofanzine.com/images/normal/boss-od-1-overdrive-41127 0.jpg

Isso daqui é nojera:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTjjsHDqL3XGvrqTR 0ICrYmZh48HmNJGl32O2I4fT0U5VqRjiRK

Ismah
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ismah
· votar


Filosofia de vida:

Todos os dias um bobo e um esperto, saem querendo se dar bem.
Quando os dois se encontram, é negócio na certa.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah
De alguma forma isso me lembra logica computacional, e matematica:

bobo = true;
esperto = false;

negocio = (bobo || bobo); # Vai dar true pq tem 2 bobos na jogada. Da negocio.
negocio = (esperto || bobo); # vai dar true pq tem 1 bobo na jogada. Da negocio.
negocio = (esperto || esperto); # Negociacao entre dois espertos. Vai dar false. ou seja, nao da negocio.

Denis_Kelly
Membro Novato
# ago/17
· votar


Esse cara está sempre no ar,ele tem outros nomes , mas ele é burro porque todos os endereços de contas do olx aparecem o bairro que é engenho da rainha, esse tópico eu criei pra alertar .

Ele propõe trocas pra se safar uma vez antes de dar uma lição de moral nele eu tinha oferecido uma gibson studio original em troca de uma fender china (não essa malmstinn rsrs ) e ele ficou todo animado ,não exitou em mostrar grande interesse.

Fica a dica pro pessoal Tmj

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/17
· votar


Fábio Santiago
O tremendão veio do 3 6L6 sovtek e uma fender huahuahaua, faltava o reverb, dentro tinha uma gosma que parecia ser cerveja seca....uma tranqueira. joguei fora 450$, pior é ver gente pagando 2000. Melhor pegar novo do Acedo. Mas ano 2000, eu sem experiencia, deu nisso.
Minha fender fiz questão de comprar em revendedor, tinha etiqueta da ride, o numero de serie é reconhecido pela fender, mas risco sempre existe. Hoje prefiro mandar a music maker ou dunamiz fazer uma pra mim e pegar um amp novo do acedo, gasta menos e tem som.

JulianoF.
Membro Novato
# ago/17
· votar


Fábio Santiago
Troca é bem complicado.
Por isso, só em local público, e com certeza de fotos reais.

E mesmo assim, nunca peguei guitarra usada, só pedal.
Não me sentiria bem comprando guitarra usada, acho.
Já tentei negociar, mas sempre pulei fora no último minuto.

Acho que prefiro pagar mais caro, infelizmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falsario e golpista do Olx RJ