BomberKill Membro Novato |
# ago/17 · Editado por: BomberKill
É o seguinte: tenho uma Memphis Tagima MG32 que veio com encordoamento 0,09 que comprei faz quase 3 anos pra aprender a tocar e estou com ela até hoje. Depois de tempos quis trocar o calibre de cordas pois queria trocar um pouco a afinação, então resolvi mandar pro luthier e mandar junto cordas 0,11 em dezembro de 2016.
**Detalhe: o Nut havia quebrado entre a corda A e D enquanto eu tocava uns meses antes de mandar pro luthier, então eu colei e ficou numa boa pra tocar, e quando mandei pra ele, disse que não tinha problema.
Enfim, no dia que fui pegar a guita tava reguladinha, bem boa pra tocar com 0,11 e me acostumei fácil com o encordoamento. O problema é que depois de um tempo as cordas G B E(mizinha) começaram a trastejar nas 3 primeiras casas. Procurei bastante na net o que poderia ser mas não achei nada. Resolvi mexer nos carrinhos da ponte e levantar todos e deixar numa mesma altura, e melhorou um pouco desse trastejamento, porém, continua, e o fato de que as cordas ficam mais altas dificulta pra treinar solos, tappings, hammer on, e etc.
Aproveitando já queria tirar outra dúvida: Essa guitarra desde que eu comprei, percebi um problema que dura até hoje, mesmo depois de regular ele continua, e que pode ser bem específico. A 12º casa da corda G não tem sustain, não importa o quanto de distorção tenha. Com distorção o Sustain dela dura cerca de 2 a 4 segundos, e da B ou E dura cerca de 5 a 9 segundos.
Queria ajuda pra descobrir uma solução pra esses problemas.
|