Guitarrista do IRA

    Autor Mensagem
    PodE CrE
    Veterano
    # fev/04


    Naum sei se vcs jah repararam mas o guitarrista do ira toca com a guitarra ao contrário. Ele eh canhoto, mas ele inverte a posição da guita e naum muda a ordem das cordas (assim as primas ficam em cima e os bordões em baixo). Pq ele faz isso? Tem alguma vantagem? Ele afina as cordas diferente? Como?

    el cabong
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu já vi vários canhotos fazendo isso, é questão de preferencia, asim eles podem tocar em qualquer guitarra ou violão de destro normalmente, se eles se acostumar com as cordas invertidas eles só poderão tocar no violão ou guita com as cordas invertidas.
    pelo menos os que eu já vi é afinação em E mesmo, é a mesma coisa.

    skyshroud
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ah mt tempo atras vi uma reportagem sobre ele falando o motivo. è q o ir~mão dele tinha um violão e tava aprendendo, só q saí ele(edgard scandurra, acho q é assim o nome dele) era canhoto e não podia mudar a ordem das cortas pq o irmão dele brigava com ele, então ele deu uma de auto didate e foi vendo a posição dos acordes com as cordas invertidas e continuou assim. P

    Bug
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eh!! O Scandurra aprendeu na marra! E mesmo ao contrario, ele toca pra caramba! Eh muito louco ver ele montando os acordes ao contrario... :)

    []s

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é legal mesmo, deve ser foda d+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista do IRA