Cort M600 - Madeiramento muito leve

    Autor Mensagem
    acavalhieri
    Membro Novato
    # jul/17


    Boa tarde pessoal,

    Adquiri recentemente um CORT M600, e já vi alguns posts aqui no fórum elogiando bastante essa guitarra, mas minha dúvida é a seguinte, o madeiramento dela é tão leve assim mesmo?

    Achei que, por ser uma guitarra de mogno, o peso dela fosse considerável,
    mas me surpreendi quando peguei a guitarra.

    Já tive uma les paul da vintage, e a mesma também era de mogno, mas o peso dela era absurdo, já o da CORT M600 parece aquelas madeira MDF
    hehehehehe.

    Procede isso mesmo? Esses modelos são tão leves assim mesmo?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    acavalhieri
    Já tive uma les paul da vintage, e a mesma também era de mogno, mas o peso dela era absurdo
    Leve em consideração que a Cort tem "double cutway". Não é como a Les Paul, que o lado de cima é "fechado" de madeira. Só nesse abertura, imagina o peso que decresce do instrumento...

    renatocaster
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    Ja tive uma guitarra dessa, e realmente ela é mais leve que uma LP. Mas acho que isso é devido ao tipo de construção. Na verdade ela é uma cópia das PRS.

    Mas, pode desencanar. A guitarra é de mogno sim, embora não seja o mesmo mogno dos mais "nobres", "selecionados", que são utilizados nas Gibson e outras. Algumas peças de mogno são mais densas que as outras, e isso pode influenciar no peso.

    Anyway, essa Cort M600 é uma puta de uma guitarrinha legal.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Leve em consideração também que a m600 tem esses recortes atrás, que o corpo é escavado (côncavo), e que talvez seja mais fininha que uma LP normal. E que talvez a madeira seja nato ao invés de mogno.

    Véi, na boa mesmo? O importante é ela dar um timbre bom. O peso, quanto menor for, melhor será porque fica mais confortável pra tocar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    acavalhieri
    CORT M600 parece aquelas madeira MDF
    MDF e compensado são mais pesados que muitas madeiras...
    Essa boa guitarra é leve mesmo.
    Abç

    thiago stteffen
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Essa cort, vivo com vontade de tocar nela. Sou cismado com essa m600 e a viva gold. Só nao peguei a viva gold pq nao tava com saco de ficar me lascando com o floyd rs.

    Michel Sancovich
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    acavalhieri
    Já testei por diversas vezes essa guitarra, mto boa (excelente custo x benefício) se não tivesse pego a minha epiphone standard (por 1300 + coisas pra ajustar), tinha pego uma dessa (por 1500 reais).
    Experiência própria, daqui uns anos sua coluna agradecerá por ter uma guitarra leve e boa.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort M600 - Madeiramento muito leve