violão x guitarra

    Autor Mensagem
    oinomedo
    Veterano
    # fev/04


    quais são as maiores diferenças na hora de tocar entre o violão e a guitarra?

    Ferrari
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Distorção,guitarra naum exige tanta força nos dedos. Guitarra fica melhor com acordes q usam pestana e por ai vai.

    plebeu
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    acho q a maior diferença é a espessura do braço... acho q essa parada de acordes com pestanas nao procede... se nao ninguem tocaria funk, bossa ou chorinho na guitarra... e tocam!

    Max
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Com o violao se voce tocar com a unha mesmo o som ganha em brilho e fica bonito. Já na guitarra não faz diferenca!
    O violao precisa de mais força no dedo e não fica legal com palheta!

    Ferrari
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    plebeu
    Eu falei q soa melhor fazer pestana , mas nada q naum eh pra fazer acordes sem pestana.

    plebeu
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ferrari
    ok, ok...

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    No violão normalmente o braço é mais largo, e com isso as cordas ficam mais distantes uma das outras, eu acho mais difícil fazer os acordes no violão.

    Mas há violões com braço mais fino que as cordas ficam na mesma distância que o das guitarras.

    GrungeMan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu acho mais dificil fazer solos no violao do q na guita..

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a paletada

    tyger
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    No violão normalmente o braço é mais largo, e com isso as cordas ficam mais distantes uma das outras, eu acho mais difícil fazer os acordes no violão.
    Mas há violões com braço mais fino que as cordas ficam na mesma distância que o das guitarras.

    (2)

    Max
    O violao precisa de mais força no dedo e não fica legal com palheta!

    violao nao fica legal com palheta?!?! provavelmente vc nunca chegou perto de um...

    rka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    depende da sonoridade q o kra quer

    tem coisas que não soam bem com a palheta mesmo

    BRFL
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Max
    O violao precisa de mais força no dedo e não fica legal com palheta!

    violao nao fica legal com palheta?!?! provavelmente vc nunca chegou perto de um... (2)


    G_Gabriel_G
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    BRFL
    tyger
    violões de nylon fik muito mais bunitu tocado com unha do que com palheta...agora o violão de aço é otros 500...

    BRFL
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    G_Gabriel_G

    ficar mais bunito eh uma coisa ( concordo ), mas dae ah naum ficar lega com palheta discordo.

    tyger
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    G_Gabriel_G

    velho eh o seguinte nego quer tocar violao com palheta grossa ae fode... compra uma palheta fina... na minha opniao e da de todos que eu conheco em gereal a palheta comanda, sonoridade rox...

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    scorpion_na_guitarra
    eu toco...

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ferrari
    Distorção,guitarra naum exige tanta força nos dedos. Guitarra fica melhor com acordes q usam pestana e por ai vai.
    Isso depende, se for uma LEs PAul da de soar muito bem os acordes com cordas abertas até sem ficar embolado, vai tambem da distorção que vc usa.

    tyger
    velho eh o seguinte nego quer tocar violao com palheta grossa ae fode... compra uma palheta fina... na minha opniao e da de todos que eu conheco em gereal a palheta comanda, sonoridade rox...
    Mais ai já é gosto, eu não uso palhetas muitos finas que acabam dados aquelas estaladas quando pega na corda, gosto das medias, esse negocio de palhta mole não é comigo não, e as gorssas pra violão já fazem é raspa nas cordas.Muito gosto pessoal isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão x guitarra