Vale a pena comprar uma guitarra na temporada atual na Inglaterra/França?

    Autor Mensagem
    impaciente
    Membro Novato
    # jun/17


    Vou fazer intercâmbio e como a rainha viu que eu estava indo para lá resolveu aumentar o valor da moeda pra me lascar. Além de ir para Inglaterra, ficarei pela França, mas acho que não vale a pena comprar lá, já que apenas ficarei uma semana e não sei se haveria tempo suficiente.

    O preço atual da libra está à 4,25 reais, e pelo que eu vi online as guitarras na Inglaterra não são muito baratas, porém talvez isso seja pq as lojas são online mesmo, já que se fossem baratas, não valeria a pena exportar, etc.

    Nunca estive em nenhum dos países para realmente saber o preço e pretendo gastar o suficiente para pelo menos não passar fome, caso você já esteve na França ou Inglaterra e comprou/viu o preço de uma guitarra pela loja me ajude com esse tópico.

    (Galera de relações internacionais ajudaria kkk)

    Andre 1991
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Cara, não tem muito o que calcular.
    É taxa de conversão de real, um possível IOF e tributação ao chegar no Brasil (500US$ são seus, acima disso incide imposto).
    Tente entrar nesses sites com proxys, fingindo que seu pc está na inglaterra e assim poderá ver se o preço é diferente ou não do praticado para o exterior do UK.

    Fique atento ao item garantia. Não sei como funciona quando você importa um equipamento, mas se me lembro bem parece ser dor de cabeça, afinal você não terá a importadora aqui no Brasil como representante.

    makumbator
    Moderador
    # jun/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    impaciente
    Quando fui na França os preços eram legais, mas como fiquei mais no interior a variedade e quantidade de lojas não era tão grande. Só comprei miudezas e um pedal big muff que estava em promoção muito boa em uma loja em Saintes (centro oeste da França).

    Lembre-se que você pode comprar online para entregarem no seu local de intercâmbio. Pode ser uma opção (mesmo pagando VAT dentro da Europa). Tem a loja online da Thomann na Alemanha que tem de tudo.

    HortaRates
    Membro
    # jun/17
    · votar


    impaciente
    Quando morei na Inglaterra comprei uma Gibson Studio usada. Na época a libra estava à 6 reais e ainda saiu menos da metade do preço de uma Gibson Studio usada aqui no Brasil. Hoje com a libra abaixo de 5 reais eu traria duas guitarras se fosse você.

    Andre 1991
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Andre 1991
    · votar


    makumbator
    Essa Thomann entrega inclusive no Brasil, não?

    makumbator
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Andre 1991
    Essa Thomann entrega inclusive no Brasil, não?

    Sim, entrega. Com exceção daqueles produtos em que o fabricante possui restrições de venda para determinados países com representação de distribuidora local. Mas no geral entrega sim.

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Dê uma olhada também se é possível pedir tax refund, que seria a devolução do imposto pago que equivale ao nosso ICMS.
    Já consegui na França e outros países da Europa, mas não foi com instrumento musical.
    Tem que pesquisar, pois existe uma série de requisitos, embora o procedimento seja bem simples. Dê uma olhada no regulamento da Global Blue.

    JJJ
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Se passar em Paris, tem uma loja que gostei muito, mais ou menos perto da Catedral de Notre Dame, chamada Musikia. Bem sortida, alguns itens em super oferta. Só os atendentes é que não fazem muita questão de não falar francês... rs

    Em Londres, a Denmark St tem lojas de instrumentos, mas eu não fui lá. Se conseguir ir um pouco mais pro interior, tem a Andertons que, pelo que vemos nos vídeos, tem preços legais (aproveite e peça um autógrafo ao Captain! :P)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar uma guitarra na temporada atual na Inglaterra/França?