fone de ouvido com duas entradas ou com uma entrada aux extra

    Autor Mensagem
    bitoladosp
    Membro Novato
    # mai/17


    Gostaria de saber se existe algum fone de ouvido com entrada auxiliar ou duas entradas para, por exemplo, ligar diretamente a guitarra e na outra um celular para tocar uma backing track

    Justificativa: Sou iniciante na guitarra e gostaria de comprar só o necessário para começar. O primeiro item que quero descartar é o cubo já que posso incomodar os vizinhos com o som. Não tendo o cubo, no mínimo preciso de um fone. Ajudaria muito se esse fone permitisse colocar uma backing track para treino. JÁ SEI QUE A ZOOM G1ON TEM ENTRADA AUX, mas não sei se preciso da quantidade de efeitos que a pedaleira tem e gastar 600 reais para isso. Grato

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    E o som de guitarra dispensa o amp? A menos que toque Jazz ou use alguma simulação, eu não creio.

    Para fazer uso disso, tu vai precisar de um mixer. Existem alguns simples na faixa de 150 reais, mas não são aquela coca toda. Os mixers razoáveis, começam na faixa de 300 pra mais, se for fazer as contas, é metade da pedaleira que tu vai precisar de todo o modo pela simulação.

    Outra opção menos cara, seria usar um software, mas nada te garantiria que ficaria sem atraso.

    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    bitoladosp

    Tem essa Vox que é exatamente o que você procura:

    https://www.youtube.com/watch?v=as9iTm1bidU



    Se quer tocar backing tracks de maneira silenciosa e também portátil sem usar esse produto você pode usar app de simulação de guitarra + uma interface desenhada pra uso com smartphone (como Irig). Mas fica mais caro que uma pedaleira simples que tenha o recurso de entrada auxiliar.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Coé makumba, e o iPhone o cara vai tirar de onde? Comprar "no centro" pra 50 pila?

    makumbator
    Moderador
    # mai/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    Coé makumba, e o iPhone o cara vai tirar de onde? Comprar "no centro" pra 50 pila?

    Ué, se o cara já tem um iphone aí é grátis! hahaha!

    Mas esse da Vox é o pacote completo, headphone, efeitos básicos e entrada auxiliar. Mas também não é barato aqui no Brasil.

    E por um pouco menos tem os Vox amplug (que é basicamente o produto anterior, mas sem o headphone):

    https://www.youtube.com/watch?v=flFikKC6KyQ



    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Tudo bem que aqui é brasil, mas fala sério... Quais as chances de tu estar certo, vamos pelo mais simples. Aqui, menos é mais. ;)

    makumbator
    Moderador
    # mai/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    Tudo bem que aqui é brasil, mas fala sério... Quais as chances de tu estar certo, vamos pelo mais simples. Aqui, menos é mais. ;)


    Ah, o amplug é mais prático e barato que ficar comprando mixer. Óbvio que ele ainda precisaria do mp3 player e headphone separados. Custa menos de 300 reais.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834849664-vox-amplug-2-classic- rock-headphone-amp-_JM

    A distorção é meia boca, mas fazer o quê né?

    bitoladosp
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: bitoladosp
    · votar


    Gente, muito obrigado! É justamente o que eu estava procurando... Nem sabia se existia (por isso perguntei rsrsr) eu tenho que ver o preço direitinho pra ver o custo x benefício.

    Então... eu sempre tive vioão... não entendo nada de amplificador, ligaria o microsystem tranquilo (rsrsrs). Sei que a pedaleira mais simples é a zoom mesmo, não é?

    Perguntei para justamente aumentar minhas opções de escolha.


    ATUALIZAÇÃO: o preço do vox amphone no mercado livre é 599,90... talvez é melhor um cubinho e colocar um phone nele rsrsrsr

    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    bitoladosp

    Uma pedaleira simples tem mais opções e em geral efeitos de melhor qualidade que um amplug 2, entretanto, esse portátil da Vox é mais barato pra você tocar com headphones. Aí é você que decide.

    Nada impede comprar um amplug 2 agora e uma pedaleira mais pra frente se for o caso.

    bitoladosp
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    preço do amplug 175,00... interessante até pela versatilidade....

    Valeu mesmo gente o brigado. Se quiserem fechar o tópico, o assunto aqui tá ok.

    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    bitoladosp
    Valeu mesmo gente o brigado. Se quiserem fechar o tópico, o assunto aqui tá ok.

    Beleza. Pode deixar aberto mesmo, assim outras pessoas podem contribuir e perguntar sobre a mesma dúvida no futuro. Mas você como autor do tópicp pode fechar se quiser. Clique no "fecha tópico" que fica perto dos tópicos relacionados, na parte de baixo da tela.

    bitoladosp
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    vou deixar aberto então....ainda é possível mais dúvidas e contribuições para isso.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    makumbator

    300 aqui, 200 ali, junte mais 100, compre a Zoom... Claro, precisará de um bom fone igual, mas tem AKG K404 por cenzão ali (está fora de linha).

    makumbator
    Moderador
    # mai/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    Claro, precisará de um bom fone igual, mas tem AKG K404 por cenzão ali (está fora de linha).

    Imagino que ele vai usar um headphone que já tenha com um mp3 player ou celular que também já possua pra tocar as músicas. Aí não vai precisar de mais nada, só o amplug 2

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Estava realmente me referindo ao uso de iRig, mas enfim... rs

    Qualquer celular funciona como MP3 player, isso é o de menos. Ainda nessas tem os iPobre por precinhos camaradas no mercado.

    Realmente, o amplug salva a pátria! O fone, também dá para levar com qualquer um, se ficar bom é outro papo. Não é má ideia usar o amplug, como algum semelhante, isso é indiscutível.

    makumbator
    Moderador
    # mai/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ismah
    Estava realmente me referindo ao uso de iRig, mas enfim... rs

    Pois é, o IRig é caro (principalmente o HD, o normal é menos caro), mas mais barato que um amplug2 para o que ele quer não tem mesmo jeito. Óbvio que uma pedaleira usada também pode ser uma opção barata, mas aí já não é produto novo.

    Por outro lado, o Irig HD funciona inclusive no computador (então é uma interface de som não apenas para IOS, mas também windows e OSX)

    basstreble
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ismah
    iPobre
    kkkkkkk legal!Mas o negócio é que aqui no Brasil o sálario é pouco, pagamos muitos impostos inúteis e as coisas são muito caras kk!!

    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    basstreble
    pagamos muitos impostos inúteis

    Imposto é sempre inútil. Vale o mantra anarco capitalista:

    Imposto é roubo! Sonegação é legítima defesa!

    basstreble
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    makumbator
    Imposto é roubo! Sonegação é legítima defesa!

    kkkkkk concordo plenamente!!Eles ficam dando desculpas pra nos roubar, nós brasileiros não vemos um centavo de retorno do que pagamos em impostos!!

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    makumbator
    basstreble

    iPobre porque são alternativas orientais ao famigerado iPod, porém de durabilidade questionável e geralmente proporcional ao preço. Eu tive alguns desde meados de 2006, e a maioria durou pouco. Além de gastar uma pilha AAA a cada 2~3 dias, e ouvindo só algumas horas diárias... Altamente não recomendável.

    Do outro lado da moeda, meu pai virou fã destas caixinhas com AF de 1" talvez 1,5", e uma potência considerável. Ganhei um da loja que trabalhava logo que surgiram e ta aí até hoje... A bateria dura umas 15hs contínuas pra mais.

    E como aqui é terra brasilis, os celulares são bem importantes socialmente. Tem quem more na favela, mas tenha iPhone (a procedência é discutível), Galaxy S7, Z Power Hasselblad etc etc etc... Quando um iPod custa uns 400 em diante...

    makumbator

    Só que como toda interface, se fica limitado ao processamento do computador em si. Aliás, são raras exceções as interfaces de áudio e seus respectivos VSTs...

    basstreble
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ismah
    iPobre porque são alternativas orientais ao famigerado iPod, porém de durabilidade questionável e geralmente proporcional ao preço. Eu tive alguns desde meados de 2006, e a maioria durou pouco. Além de gastar uma pilha AAA a cada 2~3 dias, e ouvindo só algumas horas diárias... Altamente não recomendável.

    Entendo kk. É o popular "do Paraguai" kk!!

    Itamarwjr
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    bitoladosp
    Possui um parelho de som com entrada de mic p10? se sim ja era. Senão compra um mixer como dito, nem q seja um Wattsom.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    eu tenho um ampffone desse da vox, e posso dizer que pra quem quer somente ESTUDAR sem incomodar ninguém é ótimo além de pratico.
    tem entrada auxiliar, controle de ganho, tone e efeitos e o som é ótimo para escutar musica tb. uma pena é o preço, em torno de 600 reais novo, mas se vc quer um fone é esse o cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fone de ouvido com duas entradas ou com uma entrada aux extra