G.A.S do saldo inativo do FGTS

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/17


E aí? Qual vai ser?

Vão torrar esse saldo inativo do FGTS, ou não? Kkkkkkk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/17
· votar


Um colega meu vai trazer de fora um BOSS-DS1 preto. então minha cota de GAS secou. E com tanto desemprego, recesso econômico, inflação, crise politica, etc ninguém vai gastar nada.
Voltamos aos anos 80, tendo que ferver corda, e pior, sem bandas inovadoras.

Snakepit
Veterano
# abr/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Sinceramente, depois que aderi aos "amplificadores" digitais o GAS passou. Não compro mais nada. Inclusive meu Fulltone Cycle Deluxe, Keeley Katana e Line 6 DL4 estão na gaveta. Vendi meu Digitech Whammy (tocar Marooned não vale um pedal), POD XT Live (ta, essa faz tempo) e meu primeiro tube amp Fender Blues Jr Hot Rod, esse deixou saudades :(.

Mas lógico, eu não faço mais shows.

Acho que com o tempo pedais analógicos (e até pedaleiras digitais) estão se tornando itens de profissionais que fazem shows. Amadores e todo mundo no meio do caminho acaba plugando a guitarra no computador, iPad, iPhone, iQualquerCoisa.

Tanto que meu último gas de acessórios foi o Apogee JAM 96k.

Espero não ter estragado o pótico.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Na boa velho, tenho aqui uma interface muito boa, tenho guitar rig e amplitube, sei usar impulses, e mesmo assim não largo nem por decreto meu Alien Evolution (tube 100w) e minha caixa 2x12. É meu xodó, amo ele! Não ligo muito para pedais, e mesmo assim não largo por nada meu Ge7, meu GT-OD, e tá tudo guardado no case. Pra mim não tem essa de PC substituindo meu amp, não. São ferramentas diferentes, para propósitos diferentes. Agora estou trabalhando no turno da empresa que vai das 14:48 às 0h, então acabo usando mais a guita plugada no PC do que o amp real, mas nem ligo, chega no fds e a casa treme toda hahahahahaha
Os timbres dos simuladores são muito convincentes, isso é verdade, mas é muito mais legal esbagaçar o volume do amp e fazer todos os itens cairem de cima da mesa, ou ir para o estúdio (ou garagem) com os amigos vez ou outra e fazer aquela barulheira desgraçada.
E eu nem sou guita de show não, fiz menos de 5 minha vida toda!

Mas mesmo assim, eu acho que já tenho quase tudo o que quero, o que eu gostaria de ter (não que esteja FALTANDO) é um reverb, um afinador, e uma segunda guitarra pra deixar em DropC, acabei me desfazendo da minha Condor LP.
Infelizmente não tenho saldo inativo, e mesmo se tivesse, estou com outras prioridades financeiras no momento. Por esse motivo mesmo eu nem fico pesquisando equipamento pq sei que vou ficar na vontade hehehe então pra mim a GAS já passou, foi embora...

E na boa velho, já passou um Ds1 na minha mão, não gostei nem um pouco do pedal...

Amago
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: Amago
· votar


Estou sempre com a síndrome de aquisição de equipamentos acabei de comprar uma viola nova e já estou de olho em outra guitarra, estou três anos tentando comprar uma moto e não consigo porque gasto quase todo o meu suado (literalmente) dinheiro com equipamento, e o pior e que e só equipamento meia boca rsrs
Desculpe se desvirtuei o tópico por não receber fgts

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Eu já passei por esse problema de ficar gastando demais com equipamento, mas agora já passou, graças a deus. Mas nunca fui de comprar coisa ruim não. O que eu fazia que era ruim eram as trocas, eu sempre saia perdendo rsrsrs

Amago
Membro Novato
# abr/17
· votar


Eu sou e de ficar vendendo equipamento pra comprar outros, convenci o cunhado do meu irmão a me comprar uma guitarra e um amplificador, também vendi para ele uma viola e uma pedaleira, detalhe o cara não sabe tocar uma nota e não tem a menor vocação rsrsrrs

Adler3x3
Veterano
# abr/17
· votar


O FGTS foi e era para ser uma reserva importante para todo o trabalhador.

Não importa, o G da sigla era garantia, mas foi desvirtuado por "n" motivos que não cabe aqui discutir.

Entretanto recomendo que quem esta sacando o FGTS das contas inativas, pense mais lá na frente e não gaste o dinheiro no consumo, e sim invista o valor para garantir um futuro melhor, nada de previdência privada, mas colocar o dinheiro em boas aplicações onde a pessoa administra a sua reserva e não os outros..

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


Adler3x3
O FGTS foi e era para ser uma reserva importante para todo o trabalhador.

Dinheiro tungado dos trabalhadores "para sua própria proteção". E os tungadores ainda estabelecem regras de como a pessoa pode sacar ou usar o próprio dinheiro. Malditos comunistas e estatizadores.

Adler3x3
Veterano
# abr/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator
escreveu:
ainda estabelecem regras de como a pessoa pode sacar ou usar o próprio dinheiro. Malditos comunistas e estatizadores.

Dá para concordar com o teu pensamento, o problema é a manipulação e o mal uso dos recursos do fundo.
Muitas prefeituras, milhares pegaram o dinheiro emprestado do fundo e nunca pagaram, e também os recursos eram destinados para a construção de casas próprias para o povo, mas tudo isto foi destruído, pelos malditos.
Foi uma ideia boa no início, mas como foi dito com o tempo o fundo perdeu o seu objetivo.

Snakepit
Veterano
# abr/17
· votar


Vcs estão achando que isso aqui é o OT?

Adler3x3
Veterano
# abr/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Snakepit
Não,não é OT, o fórum é um só e de música, o OT é apenas uma extensão, e nada é estanque, as vezes é assim mesmo.

Agora não é bom usar recursos que servem para o longo prazo no imediatismo do consumo, exceto se o músico for usar os recursos como investimento em equipamentos que trarão um retorno financeiro, aí a coisa deixa de ser um mero gasto e passa a ser um investimento.

O cerne da questão é se devemos gastar o saque do fgts em instrumentos musicais/equipamentos.

E este termo da GAS de tempos em tempos é debatido por aqui, pois todos temos que nos policiar e evitar isto, então é importante as vezes relembrar isto.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Eu acredito que aposentadoria não vem de previdência social, e garantia contra a pobreza não vem de fgts; de maneira geral, o governo está cagando pra vc, então vc não deveria contar com a ajuda dele pra nada.
Tendo isso em mente, primeiro deve-se criar formas de investimento sólidas para serem sua garantia, seja no caso de ser mandado embora, seja no caso de se aposentar no futuro. Feito isso, qualquer coisa que vier do governo é pra gastar.
Quem utiliza desses benefícios para coisas importantes é pobre que não tem de onde tirar recurso.
Tavez eu esteja errado, mas é assim que eu penso.

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


Snakepit
Vcs estão achando que isso aqui é o OT?

Crossover de fóruns! hahaha!

Adler3x3
O cerne da questão é se devemos gastar o saque do fgts em instrumentos musicais/equipamentos.


Não cabe ao governo decidir isso, e não deveriam nem manipular esses recursos alheios, pra início de conversa. E ainda por cima o rendimento é uma bela bosta.

Foi uma ideia boa no início,

Claro, é sempre uma boa ideia roubar o dinheiro alheio e chamar de fundo. Governos são ótimos nisso (na verdade é a única coisa em que eles são bons).

sobrevivente
Veterano
# abr/17 · Editado por: sobrevivente
· votar


Desta vez não me contive e fiz uns investimentos:

BBFX Atmosphere Compressor
DMT Trio
Revisão completa da minha PRS Custom (elétrica + regulagem)

renatocaster
Moderador
# abr/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Snakepit

Sinceramente, depois que aderi aos "amplificadores" digitais o GAS passou. Não compro mais nada.

É o meu caso. Tem um pixulé lá pra pegar de contas inativas do FGTS, mas é merreca. Daria até para pensar numa interface nova, mas nem pra isso vale à pena se levar em consideração a frequência na qual eu tenho tocado.

Adler3x3

O cerne da questão é se devemos gastar o saque do fgts em instrumentos musicais/equipamentos.

Me desculpe, mas não, o cerne da questão não é esse. O tópico não foi criado para este intuito.

O intuito do tópico é, caso alguém tenha reservado esse dinheiro para investir em instrumentos, queremos saber o que tem em mente, o que vai comprar, etc...É um tópico onde o assunto preponderante é a G.A.S, e não sobre o que é a essência do FGTS ou como ele deve ou não deve ser usado.

Não quero dizer que o assunto de como aplicar o FGTS não seja importante, concordo que é relevante e merece ser discutido. Mas, como autor, apenas gostaria que este tópico não rumasse para um viés político, social, ou qualquer outra coisa que valha.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/17
· votar


renatocaster
G.A.S do saldo inativo do FGTS
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Pode crê ...

Nem pensei nisso ... Só faço do 13º ...

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Eu tenho até uma grana considerável pra pegar, mas metade dela já está destinada a quitar algumas dívidas. Com a outra parte pretendo separar uma pequena quantia pra comprar alguma coisa de instrumento, mas não sei o que ainda.

Atualmente não tenho necessidade de nada, mas sabe como é né... tô me coçando pra comprar algo... Simplifiquei bem meu set nos último meses, atualmente é Guitarra > pedal de volume > Vox VT40+
Tenho usado todos efeitos e drives do Vox e estou bem satisfeito. A última aquisição que fiz foi o foot pra ele, que me serve muito bem.

A única coisa que acho que seria bacana pra mim no momento, seria algo como uma GT100 ou HD da vida, pra tocar em linha futuramente.

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


Fernando de almeida

Pode crê ...

Nem pensei nisso ... Só faço do 13º ...


Esse tópico foi inspirado justamente naqueles do 13º que vc faz, rsrsrs.

sandroguiraldo

Atualmente não tenho necessidade de nada, mas sabe como é né

G.A.S é exatamente isso aí...o fator necessidade fica em segundo plano, kkkkk.

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


sobrevivente

Revisão completa da minha PRS Custom (elétrica + regulagem)

Pensei num upgrade de caps e ponte, mas o dólar ainda não está ajudando.

strinbergshredder
Veterano
# abr/17
· votar


renatocaster
Eu pensava em pegar um overdrive pra fechar o meu set, mas ja peguei meus 200 e poucos temers e torrei na obra do barraco...rsrsrsrsrs

Era uma vez esse OD! kkkk

MMI
Veterano
# abr/17
· votar


renatocaster

Vocês ganham muito dinheiro fácil. Aqui não tem nada de décimo terceiro nem FGTS. (modo inveja off)

Eu ia falar que nessa crise atual, GAS só aquele que eu solto no banheiro, mas melhor deixar para lá. Me contento com o que já tenho e com o tempo que anda sobrando para tocar um pouco, por falta de trabalho. :)

NeoRamza
Veterano
# abr/17
· votar


MMI
Eu ia falar a mesma coisa. Fico aqui só passando vontade. Mas já acostumei, todo ano passo vontade no tópico de 13°.

renatocaster
Moderador
# abr/17
· votar


strinbergshredder

torrei na obra do barraco...rsrsrsrsrs

Isso mesmo, tá certo. Melhor torrar na obra do que comprar pedal, se não depois a patroa vai dormir de calça jeans e vc fica a ver navios.

MMI

Vocês ganham muito dinheiro fácil. Aqui não tem nada de décimo terceiro nem FGTS. (modo inveja off)

Sempre me lembro dessa parada de vc não ter 13º, hahaha. Vc e o Bahia tbm, se não me engano. Mas aí tá uma curiosidade, eu sempre recebi 13º e nunca gastei ele com nada de equipamentos. Engraçado, agora que eu reparei nisso...

rafael_cpu
Veterano
# abr/17
· votar


renatocaster
E aí? Qual vai ser?

Vão torrar esse saldo inativo do FGTS, ou não? Kkkkkkk


Uuahauahuahauaha
Uahuhaushuasuhau

Infelizmente não tenho saldo algum :(

T+

EduJazz
Veterano
# abr/17
· votar


Eu trabalhei muito pouco com carteira assinada ao longo da vida. O que eu tenho lá parado, se o lojista for gente boa e der um desconto, dá pra pegar um jogo de elixir pra guitarra. Violão nem pensar.

Lelo Mig
Membro
# abr/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Vou concordar com o nosso amigo Snakepit em seu primeiro post: Hoje em dia, quem não é profissional, não precisa de mais nada além do instrumento e do PC.

Claro, o cara pode ser músico de quarto e comprar um monte de coisas, gosto e dinheiro, cada um sabe do seu. Mas é desnecessário...

Hoje em dia, que não toco mais na noite, nem em lugar nenhum...rs, me desfiz de quase tudo e o pouco que tenho, ainda é muito, porque esta sub utilizado.

Não pretendo comprar nada.... nem to podendo.

Obs: Além do que eu consultei e não tenho saldo de conta inativa !! :(

strinbergshredder
Veterano
# abr/17
· votar


renatocaster
Isso mesmo, tá certo. Melhor torrar na obra do que comprar pedal, se não depois a patroa vai dormir de calça jeans e vc fica a ver navios.

Fala não! Esse cabo de guerra Esposa X Instrumentos (GAS) é mais acirrado que barça e real na final da Champions!!

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


strinbergshredder
kkkkkkkkk tu ja ta quase la...quase laa...rsrs...jaaj saberá em primeira mão, com direito a varios replays, como é essa guerra de esposa x instrumentos.

---

Mas tambem nao me contive...Quer dizer, me contive sim, tenho em vista o que eu peguei, e deixei de pegar.

Como ja faz bastante tempo mesmo que ando sem equipos, so ralando e pagando boleto sem parar, tive que me dar um aliviozinho.
Ao invez de pegar coisa pronta, dei uma investida BARATA na montagem de projetos que ja vinha sonhando faz tempo.

Entao, peguei corpos do ebay e ali, bracos de strato e tele, pontes, 5 capts, eletrica em geral, 3 conj de tarraxas, nuts, cordas, straps locks, 3 correias novas, muitos cabos, neck plates, 1 bag (me arrependi desse), suportes, palhetas de todo tipo, e bugingangas guitarristicas, fone de ouvido decente, etc.

Me falta ainda a pedaleira, ou interface, um case pra 2 guitas, e um monitorzinho, que nem precisa ser ultra flat (nao tenho nem sala pra isso).

Mas juro que me segurei ao extremo pra nao pegar um roland gr55.
Me segurei pra caramba mesmo.

Decidi pagar a doc do carro a vista, quitar o cartao pro saldo voltar, dar um tapa na construcao da casa, um passeio no rj pra dona maria que ja chorava por isso faz tempo, e ela comeu um pedaço da grana com jeans e sapatos.

AInda salvei um beirada no poupança pq o futuro a gente nunca sabe.

Agora quietei. Por hora. Porque a roland gr55 nao sai da cabeça. Pelo menos ela vai sair depois de juntar dinheiro batendo muita enxada. Fico mais sossegado assim, consciencia tranquila, e a patroa fica mais controlada!

HotLicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Pelas minhas contas vou pegar um dinheirinho bom. Vou gastar com música mesmo. Compro um presentinho pra patroa e ela desencana. Só não sei ainda o que comprar.

Opções:
1 - Amp Fender Blues Jr III, ou
2 - Teclado controlador novation + mic Rode nt1a, ou
3 - Reforma no homestudio, melhor isolamento acústico + novo Ar condicionado, ou
4 - um pouco de cada.

HL

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S do saldo inativo do FGTS