Cover - Killswitch engage - rose of sharyn - cort m600 e mesa boogie (e um vocalista kkk)

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17




    Galera, mais um video na praça com um parça

    equipo de sempre

    mesa boogie e uma cort m600

    captado com um arcano 57 e uma placa de audio fast track

    minha experiencia com microfonação é tipo nivel 1 iniciante, então aceito dicas...as guitas tão "raw" (menos no clean que coloquei um delay)

    o mic de voz é um xingling dos mais toscão q não pronunciar o nome


    flws!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken
    Que sonzera duca!!!

    Jamais diria que foi apenas um 57! rsrsrs

    Como tu fez essa gravina cara? Digo isso com relação às pistas e tal, posição do mic, timbragem, etc...

    Abração cara! Bom te ver de volta no fórum!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    strinbergshredder

    eae man, saudades daqui eu tenho...vou voltar com as postagens, kkk

    bem então,

    eu usei ele no cone do falante em off axis (bem pouco, até diminuir os agudos mais irritantes e conseguir um pouco de graves).

    o mic, é um arcano 57 e não um sm57...é um mic bacana de 50 conto.

    a timbragem do mesa, cara...foi meio no tato...primeiro timbrei ele na minha a caixa com os v30, sai da sala com um fone senhreiser na placa de som, e ia monitorando mais ou menos como ia ficar na gravação.


    pra guitarra teve 4 pistas
    duas bases

    dois arranjos no refrão que quase não da pra ouvir, mas se tirar fica "vazio"
    e reaproveito essas tracks nas guitarras limpas

    essas clean não estão raw, sofreu um pos mix com delay e modulações (menos o phase do dedilhado que é um mxr evh)

    ahhh, importante citar, canal 4 do dual rectifier no modo modern, distorção ao meio dia com um tube screamer com drive zerado só pra dar um médio e um gás a mais no drive.

    para não dizer que as guitas estão RAW, fiz um corte de graves nos 100hz kkk
    pq essas desgraças de 6l6 vem com um grave do capiroto quando o troço fica alto...kkk

    as pistas de vocal são duas adicionando mais um pro backing vocal

    cara, de voz fiz tudo na loucura mesmo, não sei nem o que fiz direito, sou péssimo nisso, admito!

    sei que usei um tal de izotop pra fazer tudo na voz, reverb, compressor e eq...kkk

    pretendo assim que dominar a arte de microfonar com um mic, adquirir outro pra testar melhor

    mas de cara, acho que estou conseguindo um som melhor que com o pod hd500 (que já adoro muito)

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken
    Isso ae cara! não some não! hahahaha

    Muito legal entender melhor como você fez! Eu tô ligado que era um 57 paralelo.. também uso aqui em casa um Kadosh 57-A que quebra um galho legal, até mesmo pra voz!

    Parabens pelo cover e obrigado pelas explicações cara! Abração!!!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    strinbergshredder
    strinbergshredder
    aonde seus testes?

    eu to meio que começando agora, então né, magina o sofrimento...kkk

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Paulo Heineken
    haha.. gravei uma ve um review do Crate FW15R, e fiz com o mic..

    Dá uma olhada depois!

    https://www.youtube.com/watch?v=VjZVhs_3igM

    ps: minha microfonação é uma bosta ok? Leve isso em consideração kkkkk

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken

    Que som legal, cara!
    Show :)

    T+

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken
    Curti cara, muito bom e bem gravado.
    Eu não curto essas bandas "gritaria Metal", mas a gravação ficou massa!
    Abç

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    rafael_cpu

    Obrigado Rafa!


    Mauricio Luiz Bertola

    Hahaha, valeu Bertola...sabe que tb não era muito fã, mas como dando uma "estudada" em afinações mais baixas e timbragens mais modernas até que to me pegando curtindo um pouco..uma coisa admito logo de cara é que o estilo que as guitarras são tocadas e timbradas dentro dessa vertente é muito animal!

    cara, um grande abraço e obrigado pelo elogio, sempre acompanho suas dicas aqui no forum..

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken

    Que produção da porra rapaz! algo me fez ressuscitar e entrar aqui kkk de cara me deparo com isto! não é meu tipo de música cê sabe, mas parabéns a qualidade de sua produção aumentou absurdamente!

    flw!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Arimoxinga
    Paulo Heineken
    Oloco! Tão ressuscitando o pessoal das antigas?? kkkkkkkkk

    Só essa turma desse tópico já garante uma ótima resenha! Saudades dos velhos tempos! =')

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    queria um trofeuzinho desses tb, ahuahuahauhauha

    Arimoxinga
    porra meu velho, o cara que tira leite de pedra

    é nóis, valeu mesmo pelo elogio mano!
    e aquele cover que nunca rolou?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Gostei do timbre e da gravação. Da música nem tanto, sei lá, talvez por não ouvir mais esse tipo de música.

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    strinbergshredder

    porra man! queria voltar a tocar mais, só consegui em janeiro (estava de férias) dai fui aprender a tocar gipsy jazz(ducaraleo) mas, toda a parte mecânica da coisa estava corroída kkkkk.

    abç!

    Paulo Heineken

    porra meu velho, o cara que tira leite de pedra

    kkkk, pior que agora que eu comprei os equipo que sempre quis falta tempo e disposição, disposição pelo fato de ficar com os dedos duros e sem calos pegar só no domingo, é muita sofrência dedos de dona de casa kkk

    Tu já viu minha filhota?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/324036/

    Bons tempos, vamos marcar aquele cover sim rapaz, só não lembro mais qual, acho que era Hallow do Pantera né? rsrsrs

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Gostei da gravação, do vídeo, do vocal, da execução, ficou tudo muito bom. Apesar de eu ser um grande fã de metal modernoso não curto muito killswitch, mas essa musica em particular é boa. Mandou bem!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken
    queria um trofeuzinho desses tb, ahuahuahauhauha

    Bons tempos do Premio FCC! hahaha

    Arimoxinga
    Show de bola cara! Tbm to nessa vibe de "mao de moça", meus calos ja foram pro espaço hahahah

    Pra tu ver, dia desses tirei uma tarde inteira pra gravar um solo do Queen, e no final me deu bolha no dedo! Não calo, bolha msm!! E a técnica nem se fala, durinha durinha kkkkkkkk

    Mas sempre bom ver os amigos aparecendo por aí! Some não cara! Abração!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    strinbergshredder

    Pra tu ver, dia desses tirei uma tarde inteira pra gravar um solo do Queen, e no final me deu bolha no dedo! Não calo, bolha msm!! E a técnica nem se fala, durinha durinha kkkkkkkk


    Puts, lembro quando isso acontecia já tive uns calo de sangue sinistro kkkk da preguiça de refazer tudo novamente kkk.

    Sempre que dá estou dando uma olhada aqui, gosto muito desse ambiente!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Arimoxinga
    hahaha, exatamente!

    Já desvirtuamo bastante o tópico! kkk

    Tamo junto brother!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover - Killswitch engage - rose of sharyn - cort m600 e mesa boogie (e um vocalista kkk)