[Vídeo] Testando um Fender Frontman 25r com minha Dean Dixie Rebel

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # set/15


    Um amigo meu passou por aqui para me mostrar o Amp dele, que sinceramente não esperava muito.... até que veio a paulada.
    Esse amp é muito poderoso além do volume super alto.... pra caralho diga-se de passagem.... timbra muito bem e o Drive da até para tocar METAL nele (esse foi o grande susto)

    Guitarra espetada no AMP e só:



    Pontos interessantes:

    -O drive dele é, fodão não vejo necessidade de pedal para tal fim
    -O clean dele eu já esperava muito bom
    -Falante de 10" deixa os graves bem presentes
    -Reverb de mola muuito bom, pelo menos para mim está super ok!
    -AMP. agudo pra caralho mas é só balancear tone & EQ. que fica bala
    -Alto o suficiente para ensaiar, no vídeo usei ele no 2 e já nem dava para me ouvir falar direito!
    -Pelo preço ele entrega uma excelente qualidade
    -Acredito que já esteja fora de linha.
    _____________________*-

    Pessoal não foi bem um Review foi só para mostrar o som mesmo e falar minhas impressões! Porque eu me surpreendi muito com ele, esse amp não estava na minha lista de desejo mas depois disso acabei comprando um usado no mercado livre. Esse AMP do vídeo não é o meu, o meu está nos correios! rsrsrs

    ______________________*-

    Deixem suas impressões!

    PS: Audio captado direto do Celular, tenho interface mas não tenho microfone para isso. Ao vivo fica bem mais interessante devido aquela pressão sonora toda!

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Arimoxinga

    Cara, eu tenho um amp desses e o q menos me agrada é a distorção ...

    Normalmente nunca passo ela do 3, costumo usar o drive no 1, com o volume do canal sujo um pouco alto para servir de boost ...

    Essa distorção tende a ficar muito barulhenta na minha opinião... às vezes me lembra ate aqueles fuzz antigos...

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Luis A.

    qual tua guitarra?

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Arimoxinga

    Cara, a minha principal é uma Gibson SG std com Bigsby e os caps q estão nela são SD whole lotta humbuckers (q são PAF com um pouquinho mais de ganho)....

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Luis A.

    bacana, queria saber para ver se a configuração é próxima da minha! e de fato é na minha tem um SD Dimebucker que na verdade são os Bill Lawrence L500XL( pelo que já li)

    Em fim eu achei o Drive bem honesto, questão de timbrar mesmo vi videos que o cara deixou o timbre abelhudo ,e outros que ficaram show de bola! Mas claro tendo em vista que ele não é um AMP Hi-Gain, do overdrive levinho a té um drive carregadão como o do video não faz feio não!

    PS: Eu acho o drive dele melhor com mais volume e menos ganho!

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Arimoxinga

    Eu acho o drive dele melhor com mais volume e menos ganho!

    Exatamente!!! Eu tiro timbres muito bons nesse amp com o ganho quase no 0 e o volume quase no 10....

    Na verdade os caps da minha guitarra não são high output, e sim copia dos PAF do Jimmy Page, e se eu passar a distorção do 3, ja acho q o timbre não fica legal....

    Outro amp q tive da msm faixa de preço foi o Peavey Rage 158, eu gostava mais da distorção dele, mas olhando de forma mais ampla, o frontman 25r é melhor na minha opinião...

    PS: Outro problema é o auto falante do frontman q nao é grandes coisas, ja li q se trocar ele, o amp melhora muito...

    Frankie
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Arimoxinga

    Timbreira, cara. Fender Frontman são fodas, mas são "famosos" por não se darem bem com pedais de distorção.
    Timbrão demais, cara. Se liga que rola uns "genéricos" baseados nesses Frontman (Condor, MEGA, outros).

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Luis A.


    Exatamente!!! Eu tiro timbres muito bons nesse amp com o ganho quase no 0 e o volume quase no 10....


    mais, ai tu está ensaiando né? por que pqp! qual quer coisa acima de 2 para mi é muito volume cara kkkk

    Na verdade os caps da minha guitarra não são high output, e sim copia dos PAF do Jimmy Page, e se eu passar a distorção do 3, ja acho q o timbre não fica legal...

    Pode ser isso mesmo cara! ainda não testei com uma strato mas acredito que se por muito ganho com fica ruim msm!


    Outro amp q tive da msm faixa de preço foi o Peavey Rage 158, eu gostava mais da distorção dele, mas olhando de forma mais ampla, o frontman 25r é melhor na minha opinião...


    já vi uns videos dele tbm são bem próximos, acredito que o Frontman leve uma vantagem tbm


    PS: Outro problema é o auto falante do frontman q nao é grandes coisas, ja li q se trocar ele, o amp melhora muito...


    Tem video no youtube que o cara trocou por um Patriot da eminence, e nos comentários alguém falou que, falou com os técnicos da Fender eles indicaram o Patriot mesmo!

    Em fim vê o video ai ( https://www.youtube.com/watch?v=7J9BuIOnRpY )


    Frankie



    Timbreira, cara. Fender Frontman são fodas, mas são "famosos" por não se darem bem com pedais de distorção.


    Rapaz, agora fiquei curioso pra testar!! rsrsrs


    Se liga que rola uns "genéricos" baseados nesses Frontman (Condor, MEGA, outros).


    nem sabia! mas, são tão bons quanto? acho que não né?
    -000---

    Ei o Drive ficou OK pra tu? mudaria alguma coisa? sei que é opinião pessoal pq para mim já está ok kkk

    Frankie
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Frankie
    · votar


    Arimoxinga

    Bom, pelo menos é a fama do Frontman 212R (esse eu mesmo já testei, e não conseguia bons resultados não).

    Cara, o clean pra mim está excelente. Por gosto pessoal, adicionaria um cadinho a mais de agudo.

    O drive pra MEU gosto, está excelente. Tá uma porrada nas zoreia. Se colocar um overdrive pra dar um boost a mais aí, nossinhora, deve ficar mais animal ainda.

    Eu gostei muito do resultado, cara. Pelo menos "microfonado" o punch tá gigante.

    A propósito, dá uma passada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/324020/

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Arimoxinga

    qual quer coisa acima de 2 para mi é muito volume cara kkkk

    Sim cara!!! Pra tocar dentro de casa com a SG, não preciso passar do 2, na verdade se eu passar do 5-6 o clean ja começa a rachar... com singles coils posso subir um pouco mais...

    É como muita gente diz msm, o forte desses amp é o som limpo, acho ele um amp muito bacana pra estudo, ensaio e ate um showzim em bar pequeno... (dentro da faixa de preço)... No momento, em q não estou com banda, não preciso de mais....

    Nao pretendo fazer um up nesse amp, pois so uso ele para estudo msm, mas numa futura manutenção posso dar atenção a esse detalhe...

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Vi que no primeiro post você fala sobre o drive dele, e concordo, é muito legal, até pra metal e hard rock. Porém, ele não tem send return, então quando você liga um delay + drive do ampli... embola tudo. =/

    É o único ponto fraco dele.

    O reverb que vem nele eu gosto bastante, apesar que se passar do 3 fica muito reverb hehe.

    Eu uso a eq dele assim:

    Agudo: 3
    Médio: 10
    Grave: 4

    Isso num geral, quando vou tocar algo mais pop (marron 5 por exemplo), eu deixo o Agudo no 7 e abaixo um pouco o médio.

    Aproveitando que vocês comentaram do peavey 158, o meu está pra chegar hoje, estou com o fender e o peavey, o fender vai ficar no "studio" com banda e o peavey pra eu tocar em casa.

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Luis A.

    é cara também só irei usar para tocar no quarto! respeitando os limites é um amp do caralho! rsrsrsrs


    davehetfield

    Cara esse detalhe do send return, é bem interessante de saber pois como nunca tive um amp antes, nem sabia qual era a dessa função! para quem tem banda pode ser um empecilho!
    Mas, para mim está sussa, pq só uso o reverb mesmo, no máximo que eu possa vir a usar é um Wah, overdrive e talvez um compressor! mas isso bem mais pra frente!

    Aproveitando que vocês comentaram do peavey 158, o meu está pra chegar hoje, estou com o fender e o peavey, o fender vai ficar no "studio" com banda e o peavey pra eu tocar em casa.

    Legal, depois abre um tópico mostrando os sons!

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Arimoxinga

    respeitando os limites é um amp do caralho!

    Especialmente se formos levar em consideração o custo beneficio...

    davehetfield

    Cara, eu usei um rage 158 como amp de ensaio durante quase 15 anos, é um amp muito bacana, depois vc pode ate fazer um video comparando os 2 rsrsrsr

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Arimoxinga
    Então, pra mim já não rola, porque gosto de usar delay nos solos e alguns dedilhados.

    Luis A.
    Opa, posso fazer sim um comparativo dos 2. O peavey 158 você usou pra ensaiar com bateria e tudo mais? Achei que ele não desse conta do recado.

    Nefelibata
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Arimoxinga

    Mano, tocando muito, hein?!

    Essa guita é um tesão, e eu nem sou metalhead euaheuhaeh, o clean dela me surpreendeu!!!

    Muito bom.

    Abraço

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    davehetfield

    Cara ja usei o Rage 158 pra ensaiar com bateristas de mao pesada, ja usei ele muito para tocar em bares pequenos, e ate em showzinhos maiores colocando um microfone na frente dele...

    Eu disse pra vc comparar os 2 amps, ate pq na pratica eu acho (nunca pus os 2 lado a lado) q o volume deles é bem semelhante, apesar do frontman ser mais potente.... a qualidade do auto falente do rage tmb é superior ao do frontman, isso deve ajudar.....

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Luis A.
    Entendi, bom só vou ter tempo de comparar os dois, nesse domingo quando eu for ensaiar.

    Depois dou um feedback aqui.

    6Strings
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Muito loco o visual e som dessa guita ae tbm heim!

    OBS: Animal esses harmônicos que você faz....mto bom!

    Jonatan Manhez
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Caramba, ficou um timbre muito bom mesmo, cara!
    A propósito, tu toca muito bem irmão.
    E essa sua guitarra só ta me deixando um pouco com inveja aqui mas tá tudo bem... ashuahsuas ;-;

    Floydniaco
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Arimoxinga


    Realmente tu tirou uma distorção bem decente dele !

    A guitarra ajuda, puxa pro higain. Ligando uma strat de caps single, o drive fica um tanto ''xoxo''. Mas é tudo uma questão de perder algum tempo timbrando ... da pra tirar um som decente de quase qualquer coisa !

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Nefelibata

    Valeu cara! adoro o "visu" desta guitarra, o clean dela é excelente! Olha só, essa guitarra tem praticamente as mesmas especificações de uma Gibson, acredito que com menos madeira por conta do desenho do corpo, A outra diferença é o shape do braço que é em V.

    mas no fim, mesmo sendo bem mais barata que uma Gibson Standard, para mim são equivalentes! (mesmo nunca tendo tocando numa)

    Vlw!


    6Strings

    Valeu cara, essa guita é show! Se for interessante saber as respeito dos harmônicos naturais, eu copio a técnica do Mattias Eklundh que por sinal é muito interessante e ele a usa muuuito bem! confira depois

    Jonatan Manhez

    hahahaha, valeu rapaz! além do som, "essa guitarra toca fácil" demais, aceita ação baixa(não tão) sem muito trabalho!

    Floydniaco

    Realmente cara! acredito que a guitarra casou muito bem com o AMP, ainda não testei com uma strato, mas com certeza que não da a mesma pressão no Hi-gain!
    Mas para o Clean com certeza que ela fala mais "bonito" dependendo do estilo!

    Já mexi em amp que nem com reza brava! tenho o nariz meio torto para amps com falante de 8" por exemplo" acho que o som fica muito "xoxo" sem graves, mas tudo depende de onde se quer chegar.... com paciência e um pouco de experiência da para timbrar bem!

    ALF is back
    Veterano
    # set/15 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Arimoxinga
    Fala cara!!
    ja testei esse amp e curti muito o clean dele! o drive achei muito ardido, mas não estou reconhecendo esse drive do video! até me pergunto se algo nele mudou desde q testei na loja ano passado! ta mto bom o drive do video!
    tbm conheço muito bem o ff212r pois um brother meu tem. To sempre brincando nele! Não acho que ele não se da bem com pedal não! na verdade não entendo bem o que seria se dar bem ou mal com pedais, mas eu ja testei no 212r o alien marshmallow, jackhammer e a pod hd500 q ele usa sempre espetado no 212, tudo soou muito lindo nele! acredito que o 25r tbm vá muito bem com drives externos!
    no video eu curti todos os timbres!
    edit: nunca testei single coils nele, como o Floyd disse, talvez ele de uma murchada nesses casos!

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ALF is back

    obrigado cara! legal suas observações, não sei se esse amp é um premiado, mas o timbre dele é bala de mais! só vou poder ter certeza quando o meu chegar e dai eu testo para sacar o Drive dele!

    Sobre esse lance de pedais, sou completamente novo nisso, nunca testei muitos equipos, dai não sei muito bem o que isso significa(apesar de imaginar) dai eu tenho que fazer meus teste também, e formar minha opinião kkk, mas confio muito na de vocês

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/15
    · votar


    uma atualização rápida aqui:

    Meu amp chegou, por ser 110v e a rede ser 220v liguei-o num estabilizador com saída 115v, resultado durou três acordes.... foi triste!
    Abri para olhar o fusível (nada mais visivelmente fora do normal) estava queimado troquei por um de mesma especificação, e não ligou.

    Procurei uma assistência autorizada Fender.... O técnico falou que estava em curto logo quando ligou fez um ruído e parou! falou que tinha que trocar a placa e tal que só a placa custaria 600$ ou então fazer um reparo que custaria 450$ **(o preço que paguei no amp usado em muito bom estado) mas que faria a por 300$...... Em fim decretei a morte do AMP não vou pagar esse valor nem morto kkkk

    Cara que azar logo no meu primeiro AMP....

    obs: O técnico falou que não deveria ter ligado no estabilizador, só em transformador, o estabilizador deve ter dado alguma merda e passou corrente em demasia! em fim fiquem atentos.
    obs2: não chegou a abrir o amp, acredito que falou por experiência mesmo...

    Buja
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Que isso amigao...que tristeza velho.
    Nao sei nao, mas o estabilizador que 'eu saiba', deveria funcionar sim.
    Se a entrada dele é de 220v e promete dar saida de 110, logicamente ele deveria ter um transformador internamente. Ou foi propaganda falsa do estabilizador, ou o amp já estava com algum defeito. Estranho mesmo.

    Mas velho, voce so levou na autorizada fender? Ja tentou levar em outro lugar que tambem trabalhe com amps? Pode ser que o valor seja diferente. Autorizada tem sempre a garatia do servico, mas tambem metem a faca com força para garatir isso.

    Lembro uma vez de um tablet que comprei, e com 1 semana de uso deixei cair e trincou o display. Detalhe, somente o vidro externo. O touch, a tela, e as cores estavam intactos. Levei na autorizada e me cobraram 550 conto. O tablet valia 700.
    Quando levei numa lojinha de celular comum, me cobraram 150, tanto porque o display era 120 conto, e de mao de obra cobrariam 30 reais so. Nao deram garantia que daria certo, nem que duraria muito tempo, mas eu arrisquei. Afinal, o que iria perder? Deu certo e fiquei com ele até vender.

    Quem sabe velho. Algum lugar que ja tenha mexido com algum amp pode dar algum diagnostico mais barato. Nao custa tentar.

    ALF is back
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Arimoxinga
    kct cara que zica isso aí!
    até onde eu pouco sei, concordo com o Buja, se ele entra 220 e sai 115 então deveria ter um transformador dentro do estabilizador!
    Um colega meu tem um jcm 800 antigão que ele comprou usado e deu um problema. Levou na autorizada da marshall, arrumaram, cobraram 900 conto, e 1 semana depois o mesmo problema voltou. Estava na garantia da manutenção então refizeram o serviço e após 2 meses o mesmo problema voltou. Então ele levou numa loja de eletrônica que conserta TVs, radios, maquinas de lavar e etc. O tiozinho abriu o amp na frente dele e falou que fizeram um serviço extremamente porco, seria um milagre se aquilo tivesse dado certo. Pediu 2 dias e 200 reais pra entregar o amp funcionando. Faz uns 3 anos que isso aconteceu, até hj ele ta com o amp, já trocou até valvula. O ajuste de bias ele fez nesse mesmo tiozinho. Tenta encontrar esses "achados" na sua cidade, eles valem mais que essas autorizadas escrotas!

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Arimoxinga

    obs: O técnico falou que não deveria ter ligado no estabilizador, só em transformador, o estabilizador deve ter dado alguma merda e passou corrente em demasia! em fim fiquem atentos.

    Como assim velho?
    Sendo assim, mesmo numa tomada 110v, caso dê um pico de tensão o estabilizador pode não valer de nada e eu perder meu equipamento?
    Quem souber nos dê uma luz, pois estou com um piano digital ligado no estabilizador neste momento.

    Abraços

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Estudante eterno

    Não sei explicar, foi só o que os DOIS técnicos falaram para mim, disse que estabilizador só funciona corretamente com computadores e que era para usar só transformador "pé duro" (seja lá o que isso seja)..... achei estranho!


    ALF is back
    Buja

    Eu tinha pensado nisso que vcs falaram, mas deu um desanimo danado nem quis mais levar em canto nenhum kkkk... como já está condenado mesmo vou fazer isso procurar uma assistência que trabalhe com eletrônicos, afinal os componentes são sempre muito parecidos, se tiver peça para repor eu compro..... vamos ver no que dá!

    Sobre o estabilizador digo o mesmo que vcs não entendo o por que disso! acredito que o amp veio bom pq ele ligou e deu som normal por algum tempo! e antes de comprar pedi para o cara gravar um video com ele e estava funcionando ok!
    A não ser que o cara fez um reparo deixando só por um "fiapo" e quebrou na minha mão.... mas dai n tenho nem como comprovar o contrário.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    ae mano, guita do darrel...riffs do darrel

    xo limpar a pá aqui, do coveiro, hohohohohohohoh


    parabens aee!

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken

    hohohohohohohoh

    MuhuHAHAHAHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Testando um Fender Frontman 25r com minha Dean Dixie Rebel