Tatu na Chuva Membro Novato |
# mar/17
Bom dia, galera. Tou procurando uma guitarra q tenha uma captação bacana, uma ponte q aguente um certo grau de doideiras com a alavanca e q dê pra tirar uns harmônicos decentes. Entretanto, n sei exatamente por onde começar e tava querendo umas sugestões suas, tanto de guitarras qto de projetos q saiam mais em conta (trocar ponte, trocar captação, sei lá). E tbm queria saber o q eu deveria procurar na guitarra de metal "ideal": quais são os melhores captadores? Floyd, ponte fixa e microafinação são FUNDAMENTAIS pra uma guitarra de metal boa? É crucial q eu a leve no luthier dps de comprar?
Bem, acho q é só isso, vlw aí glr!
|
Buja Veterano |
# mar/17
· votar
Tatu na Chuva uma ponte q aguente um certo grau de doideiras com a alavanca ponte fixa
Uma coisa exclui a outra. Acredito que voce queira uma guita com floyd. Entao, por 1500 nao acreidot que va achar uma floyd que aguente um certo grau de doideras com a alavanca. Eu recomendaria uma ponte fixa mesmo. Alem de voce conseguir um timbre firme, nao vai passar raiva com floyd. Acredite, nao faz taaaanta falta assim nao, a nao ser que voce toque Vai, dimebag ou alexi laiho.
Floyd + microafinacao sao complementares. Um nao existe bem sem o outro.
É crucial q eu a leve no luthier dps de comprar? Isso acho que voce ja sabe.
n sei exatamente por onde começar e tava querendo umas sugestões suas, tanto de guitarras qto de projetos q saiam mais em conta (trocar ponte, trocar captação, sei l
Nao faça nenhum projeto. Compre a guitarra pronta ja. Voce so faz projeto quando sabe exastamente o que mudar, como mudar e que resultado chegar. Compre a guitarra stock mesmo como ela é do jeito que gostar e seja feliz.
Procure por LTD, ESP, Ibanez, Cort, Schecter, Bc rich, Kramer (se achar me fale), essas marcas está no caminho.
E tbm queria saber o q eu deveria procurar na guitarra de metal "ideal": quais são os melhores captadores
Captadores humbucker, de saida alta, nao tem erro. O resto é testar mesmo.
Se quer modelos bons pra iniciar, procure por ESP EC-10, Ibanez GART-60, LTD M-10, Deam Vendetta, Jackson Dinky, LTD Viper, Cort X-6, x11, ou custom, algumas epiphones dependendo do modelo, enfim.
|