Guitarra Telecaster - Tagima T505 x Jay Turser Jt Lt Natural

    Autor Mensagem
    BRGuitar
    Membro Novato
    # fev/17


    Nobres amigos, gostei do videos que ouvi sobre essas duas guitarras. Na minha cidade não tem nenhuma das duas pra que eu possa testar.

    Gostaria que aqueles que conhecem esses dois modelos me digam qual seria o melhor, tendo em vista que o valor é quase igual.

    Qual seria melhor em matéria de som, ferragens, acabamento, captação e etc...

    Desde já agradeço muito

    Buja
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    BRGuitar
    Ja tive uma guitarra Jay Turser. Nunca tive uma Tagima.
    Mas a Jay Turser, apesar de ser uma marca que faz guitarras até honestas, no meu ver de comparação, nao bate uma tagima teleca. Nao sei qual a madeira da teleca jay turser, mas nao espere nada alem do normal, um basswood talvez.

    Ja pelo que vi a tagima é em cedro. Bom, ja tive guitarra em cedro, e o timbre da minha soava grave, lembrando uma les paul. O timbre classico de telecaster é medio-agudo. Isso muitas vezes se resolve facil com o amp, o equalizador, e se precisar, talvez, a troca de captadores. Nao vejo uma teleca em basswood soar melhor ou pior que uma em cedro.

    O que vejo é o valor no mercado interno. A Tagima é melhor conhecida, e parece ter uma acabamento mais refinado. A Jayturser, pelo menos a que tive, que foi uma 7 cordas, era de bom acabamento e bem construida, porem, nada de surpreendente, nada de extraordinario. Era como uma ibanez gio comum.

    Eu iria de tagima.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Telecaster - Tagima T505 x Jay Turser Jt Lt Natural