Autor |
Mensagem |
Wagner Mendes Membro Novato |
# fev/17
Alguém já utilizou cordas de violão elétrico em uma guitarra semi-acústica? O som muda muito?
|
ejames Membro Novato |
# fev/17 · Editado por: ejames
· votar
A pergunta é... por qual motivo você faria isso?
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
por qual motivo você faria isso? [2]
Menor preço?
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/17
· votar
Wagner Mendes
Pra tirar sua duvida, o som fica igual de guitarta clean mesmo, mas com menos volume nas D A E se forem revestidas de bronze, além disso, a tensão das cordas do mesmo calibre de guitarra e violão são diferentes por exemplo: 010 de guitarra começa com 010 e termina com 046 010 de violão começa com 010 e termina com até 052 Mas não é todo caso que é assim, existe exceções...
Agora se quer saber se a sua semi-acustica (bloco solido no meio certo) vai te dar um som mais alto desplugada pode tirar o pangare da chuva porque a diferença é minima..
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
010 de guitarra começa com 010 e termina com 046
Das D'Addario e-guitar
010 - 045 - Regular Light Pure Nickel 010 - 046 - Regular Light 010 - 048 - Flat Wound Extra Light 010 - 049 - Jazz Extra Light 010 - 052 - Light Top/Heavy Bottom (Hybrid) 010 - 059 - 7-String Regular Light 010 - 074 - 8-String Light Top/Heavy Bottom 0105 - 048 - Regular Light Plus
Acoustic guitar
010 - 027 - Phosphor Bronze High Strung/Nashville tunning 010 - 047 - Bronze 80/20 ou Phosphor Bronze ou Nickel Bronze 010 - 050 - Bronze 85/15
|
# fev/17
· votar
a minha pergunta é por 2 motivos: *1º pq eu já tenho um jogo Elixir p/ violão 0.010 pq vendi meu violão e comprei a semi acústica.
*2º Pq nunca tive uma semi acústica, e pelo fato dela ser "semi-acústica" poderia ser interessante testar a sonoridade com cordas de violão.
|
# fev/17
· votar
Pra tirar sua duvida, o som fica igual de guitarta clean mesmo, mas com menos volume nas D A E se forem revestidas de bronze, além disso, a tensão das cordas do mesmo calibre de guitarra e violão são diferentes por exemplo: 010 de guitarra começa com 010 e termina com 046 010 de violão começa com 010 e termina com até 052 Mas não é todo caso que é assim, existe exceções...
Agora se quer saber se a sua semi-acustica (bloco solido no meio certo) vai te dar um som mais alto desplugada pode tirar o pangare da chuva porque a diferença é minima..
Valeu pela dica mano!!!
|
# fev/17
· votar
Alex guitar man Valeu mano
|
# fev/17
· votar
Ismah ejames
É pq já tenho um jogo 0.010 da Elixir para violão.
|
DoisUm Membro Novato |
# fev/17
· votar
Se você ja tem o jogo de violão e nao tem mais violão, teste as cordas as cordas na guitarra, oras. E não se esqueça de nos contar o resultado. Numa época de muita pobreza, já cheguei a misturar encordoamentos de violao com de guitarra mas, sinceramente, não me lembro de ter dado muita diferença..
|
Ismah Veterano |
# fev/17
· votar
Pessoalmente acho meio caro um jogo de Elixir pra um teste destes, não seria para minha realidade. Pensaria em venda e compra de outro jogo. Todavia...
|