Duvida sobre declarar a guitarra

    Autor Mensagem
    gabsgiacomo
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: gabsgiacomo


    Opa, salve galera. Daqui a umas 2~3 semanas estarei indo para orlando, e estava pensando em pegar um guitarra nova. A que eu tava querendo é a Epiphone Les Paul Custom Pro que custa $599.
    Já li em diversos sites e queria confirmar com uma galera que ja fez isso, o "limite" de dólares que pode passar sem pagar imposto é de $500, porém, se eu declarar meu instrumento, posso traze-lo sem nenhum problema. A conta que eu devo fazer é
    (Valor de instrumento - 500) =
    =(Valor resultante * 50%)
    O que ficaria
    (600 - 500)=
    =(100 * 50%) = $50 dolares para declarar?

    JJJ
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Pode trazer, mas dependendo da empresa aérea, tem que ver se deixam entrar a guitarra no avião ou se precisa enviar como bagagem, lembrando que les paul não dá pra tirar o braço...

    O valor do imposto, se passar de 500 dólares, é de 50% sobre o que passar. Mas tudo que você trouxer e não for de "uso pessoal", entra na cota. Então, se trouxer a guitarra e mais um pedal, ambos tem que ser somados, pra calcular o que passa dos 500. E os valores podem ser questionados pelo fiscal... peça a nota!

    Até onde eu sei, se não declarar, tentando passar na marra, e for pego, paga em dobro. Melhor não tentar!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre declarar a guitarra