gabsgiacomo Membro Novato |
# jan/17 · Editado por: gabsgiacomo
Opa, salve galera. Daqui a umas 2~3 semanas estarei indo para orlando, e estava pensando em pegar um guitarra nova. A que eu tava querendo é a Epiphone Les Paul Custom Pro que custa $599. Já li em diversos sites e queria confirmar com uma galera que ja fez isso, o "limite" de dólares que pode passar sem pagar imposto é de $500, porém, se eu declarar meu instrumento, posso traze-lo sem nenhum problema. A conta que eu devo fazer é (Valor de instrumento - 500) = =(Valor resultante * 50%) O que ficaria (600 - 500)= =(100 * 50%) = $50 dolares para declarar?
|
JJJ Veterano
|
# jan/17
· votar
Pode trazer, mas dependendo da empresa aérea, tem que ver se deixam entrar a guitarra no avião ou se precisa enviar como bagagem, lembrando que les paul não dá pra tirar o braço...
O valor do imposto, se passar de 500 dólares, é de 50% sobre o que passar. Mas tudo que você trouxer e não for de "uso pessoal", entra na cota. Então, se trouxer a guitarra e mais um pedal, ambos tem que ser somados, pra calcular o que passa dos 500. E os valores podem ser questionados pelo fiscal... peça a nota!
Até onde eu sei, se não declarar, tentando passar na marra, e for pego, paga em dobro. Melhor não tentar!
|