Timbre d'O Terno

    Autor Mensagem
    pedrocarboni
    Membro Novato
    # jan/17


    Opa pessoal, beleza? Já faz um tempão que eu tô fissurado nessa banda que pega timbres dos anos 60 e mistura com sonoridades novas, como MPB, Pop e até Bolero (escute Nó, do último álbum). Eles tem um timbre bem vintage e "peculiar" e eu abri esse tópico pra mostrar pra galera o que eu descobri sobre o setup deles(do Tim especificamente hahaha) e pra perguntar algumas coisas também.
    Pelo que eu vi, o Tim usa de guitarras:
    -Uma Hofner 4578 VTZ raríssima que têm fuzz imbutido, além de um treble booster e ser lindona! (Não sei porquê mas ela me lembra a Regulus, usada pelo mestre Sérgio Dias, dos Mutantes)
    -Uma Harmony Rocket com Captadores DeArmond que é a substituta da Hofner
    -Uma Jazzmaster da Giannini, modelo Gemini, com três captadores e um P*** timbre.
    De amps, só sei que o Tim adora Blues Juniors kkkkk.
    Quanto à pedalboard dele, ele usa uma réplica de um fuzz Tonebender, um EHX Small Stone e um Boss SD1.
    Agora, quanto as minhas dúvidas:


    Qual é o efeito usado que da aquela estaladinha, ali por volta de 1:45? Seria um reverb e um delay? E o solo do final, seria um Fuzz e um Vibe? Ou é um phaser mesmo?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Reverb de mola bem alto com uma nota abafada faz um som bem parecido com isso aí. Interessante como encaixaram bem na música isso que seria só um "ruído".

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrotherCrow

    "Reverb de mola bem alto com uma nota abafada..." Pensei nisso, mas não consegui observar ele "tocando" este som (em 3:16 dá prá observar que não é o guitarrista que faz esse ruído).

    Então acho que é algum efeito pre gravado ou, até mesmo, percussivo, feito pelo baterista.

    "E o solo do final, seria um Fuzz e um Vibe? Ou é um phaser mesmo?"

    Fuzz com certeza! Fuzz + o que... não sei ao certo! Podem ser várias coisas, inclusive um tremolo.

    GRRS
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    pedrocarboni

    Acho os timbres que o Tim tira bem bacanas, nesse vídeo aqui ele fala um pouco sobre o set dele, só que já tá meio antigo... de 2013 então não da pra ter certeza se muita coisa mudou nesse novo albúm

    Naquela época ele usava: Reverb do amp; Fuzz Clone do Tonebender; Pedal pedal de expressão Sound que tem efeitos de wah wah, woh woh, fuzz e volume; Drive Boss SD-1; Delay Fuhrmann

    Agora, segundo o Pedalmaniacs em 2014 passou a usar: Afinador Boss; Mastotron Fuzz da Zvex; Fuzz clone do Tonebender; Phaser SmallStone; Wah Cry Baby com modificação "woh woh"; ZCAT Tremolo; Delay Fuhrmann;

    Acho que o q ele usa hj em dia não foge mt disso não. Chuto que no solo final do som que vc postou é algum fuzz + tremolo

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre d'O Terno