Timbre muito ruim ''engana'' o ouvido?

    Autor Mensagem
    skiva_thrash
    Veterano
    # set/10


    Bom, é o seguinte:

    Tinha um camarada tocando e talz com um timbre bem porco (distorção de alto ganho), dahi os bends do cara e até as notas no braço da guitarra não chegavam na entonação correta.

    Depois o mesmo cara e mesma guitarra, tocando com um timbre legalzin tava afinadinho!

    Eis a minha dúvida:

    Timbre muito ruim ''engana'' o ouvido?

    Abraç.

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu diria que
    boa pegada engana trimbre ruim rs

    mas tb acredito que com um timbre ruim vc n consegue dar seu 100%
    falo isso porque as vezes quando vou tocar em alguns lugares, eu levo meu set mas o amp geralmente é diferente e vc não tem tempo de timbrar, ai pode atrapalhar um pouco, não tem aquele ganho ou fica muito agudo etc..

    é outra história se vc levar seu set que vc toca todo o dia, vc ja conhece o som, sabe como trabalhar

    mas nada que uma boa pegada n engane como disse rsrsr

    cristian1990
    Veterano
    # set/10
    · votar


    concordo com o Edu_Afram disse e acrescento que pode ser gosto, para voce estava um lixo o timbre para o seu camarada estava bom .....

    skiva_thrash
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não to falando do timbre ruim e sim se timbre ruim engana o ouvido quanto a entonação.

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    skiva_thrash

    O que deve ter acontecido é que na segunda vez o cara passou a tocar mais afinado que antes por uma circunstância ocasional.

    As músicas eram diferentes? Pois só seria possível comparar se o sujeito tocasse novamente as mesmas músicas. As músicas com o outro timbre podem ser mais fáceis no quesito bends, e ele não pode ter corrigido a afinação do instrumento entre as sessões?

    As notas um pouco fora da primeira vez não podem ter sido pelo instrumento estar um pouco desafinado?

    skiva_thrash
    Veterano
    # set/10
    · votar


    makumbator

    As músicas eram diferentes? Pois só seria possível comparar se o sujeito tocasse novamente as mesmas músicas. As músicas com o outro timbre podem ser mais fáceis no quesito bends, e ele não pode ter corrigido a afinação do instrumento entre as sessões?

    As notas um pouco fora da primeira vez não podem ter sido pelo instrumento estar um pouco desafinado?


    Tipo foi de uma música pra outra entende.

    Num timbre (o ruim) eu ouvia as notas meio fora e no outro que tava legal de ouvir tava bem afinado.

    Fiquei encabulado com isso aki rsrs.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    skiva_thrash
    O que pode acontecer, é qd um cara turbina demais o ganho e se equaliza direito, aí fica difícil distinguir as notas => especialmente qd vc toca mais de uma ao mesmo tempo. O timbre pode ficar muito opaco na mixagem, além do que junto com muito ganho geralmente vem muito ruído. Acontece muito em show de metal.

    erick_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu diria que
    boa pegada engana trimbre ruim



    Exato! (Y)

    samick21
    Veterano
    # set/10
    · votar


    skiva_thrash

    Timbre bom é que engana!

    Se o cara tem uma pegada boa, o timbre pode ser ruim, que o cara faz valer, como dizem: "qualquer objeto é uma arma nas mãos de um assassino habilidoso".

    Algumas pessoas se acostumam com o timbre de seu set, se ele for ruim...então se o cara tocar num timbre bom, ele se soltará mais, e a pegada pode mudar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre muito ruim ''engana'' o ouvido?