Madeira da guitarra trincada.

    Autor Mensagem
    FernandoFontana
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: FernandoFontana


    E aí, galera.
    Estou analisando umas guitarras pra comprar uma "nova", uma Giannini Sonic de 80.
    O cara disse que a guitarra tá tudo ok, mas eis que vejo isso, o que acredito ser uma trinca na parte de trás da guitarra. Independente de se prejudica o som ou não (O que acredito que sim, pelo menos com o tempo), vou querer tratar isso aí. Dói o coração só de olhar ela assim. Queria saber se um luthier poderia poderia dar um jeito ou é caso perdido. Se dá pra arrumar, quanto ficaria em média?

    IMAGEM DA TRINCA

    Valeu, abraço!

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    FernandoFontana

    O link da foto tá errado.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    FernandoFontana
    amigo isso ai é complicado, se fosse só um trincado na pintura ou superficial, poderia ser facil resolver mas se isso for de alguma colagem ou quebrou mesmo, pode ser que se comprar a guitarra esteja comprando também uma dor de cabeça

    pela forma como esta quebrado não parece colagem, mas parece um problema bem serio de quebra, parece profundo e aparentemente isso pode aumentar com o tempo

    Neirocker
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    FernandoFontana
    Eu já tive uma Giannini Sonic da década de 70-80 e ela teve esse mesmo problema, ela é feita em 3 partes, a minha tinha uma trinca próxima aos parafusos e outra na colagem das partes.
    Caso perdido não é, porque eu negociei a minha com um luthier de São Paulo e ele reparou as trincas, acredito que ele separou as partes do corpo e recolou, nas fotos que ele me mandou e na gravação de vídeo ficou perfeita.
    Não sei o preço desse reparo, mas posso te passar o contato do luthier.

    FernandoFontana
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Não sei o preço desse reparo, mas posso te passar o contato do luthier.

    Pô, valeu, cara. Ia ajudar bastante.

    jprpfera
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    A minha Giannini também tem um leve trincado na parte do corpo em que se parafusa o braço.Já tem bastante tempo, até agora não me atrapalhou em nada, mas nesse caso aí é mais drástico.

    Neirocker
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    FernandoFontana
    Achei o site dele:
    http://bassettoguitars.com.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira da guitarra trincada.