Autor |
Mensagem |
rafael2307992 Membro Novato |
# jan/17
tenho uma fender american com headstock anos 70, e acho muito feio e não sossego sempre que olho para aquele negocio grande, queria saber se é possivel modifica-lo para o de uma fender comum, tipo anos 50/60 e se fica 100% igual e quanto os luthiers cobram em media para um trabalho desse. Já cogitei até vender essa guitarra só por causa disso. E também, o decal que eles colocam fica com a mesma qualidade?
|
renatocaster Moderador
|
# jan/17
· votar
rafael2307992
queria saber se é possivel modifica-lo para o de uma fender comum, tipo anos 50/60
Sim, é perfeitamente possível fazer essa alteração. Mas isso vai tirar a originalidade da guitarra, mas se vc não se importa com isso, go ahead.
quanto os luthiers cobram em media para um trabalho desse.
Aí varia de luthier para luthier. Cada um cobra o seu preço, não tem como cravar um valor fixo para esse tipo de serviço.
Já cogitei até vender essa guitarra só por causa disso.
Talvez seja a melhor opção, já que a originalidade do instrumento será mantida.
E também, o decal que eles colocam fica com a mesma qualidade?
Ficar até fica, mas aí é que tá, vc vai remover o logo original que foi impresso na fábrica para colocar um decal ou algo similar. Se tratando de uma Fender, isso conta muito. Pode atrapalhar numa eventual venda no futuro.
|
EduJazz Veterano
|
# jan/17
· votar
rafael2307992
Entendo você não gostar do shape 70's... eu tive uma guitarra dessa e achava isso bacana, mas muita gente não gosta!!!
Para sua sorte, é possível fazer. Não sei detalhes, mas o pessoal da Dunamiz já fez uma vez!
Dá uma olhada!
|
Velvete Veterano |
# jan/17
· votar
rafael2307992 Vende o braço e compre outro licenciado fender, ou mande confeccionar. Todos sairão ganhando.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/17
· votar
rafael2307992 Vende o braço e compre outro licenciado fender, ou mande confeccionar. Todos sairão ganhando. 2
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jan/17
· votar
Putz, eu acho mó legal o headstock da Fender anos 70... Bem mais estiloso que o outro...
|
bezerrabru Veterano |
# jan/17 · Editado por: bezerrabru
· votar
A título de curiosidade, seria este headstock?
|
EduJazz Veterano
|
# jan/17
· votar
bezerrabru
Esse mesmo. Hendrix Style.
|
bezerrabru Veterano |
· votar
EduJazz Gosto é gosto, eu acho este headstock lindo demais Séloko.
rafael2307992 Compro o braço da sua e coloco na minha strat, caso vc quiser.... rs Brincadeiras a parte, acho que a resposta do renatocaster mata o assunto.
|
EduJazz Veterano
|
# jan/17
· votar
bezerrabru
Eu tinha uma american special, e era uma das razões que me faziam "segurar" a guitarra...
|
# jan/17
· votar
eu até faria o esquema de vender o braço e pegar um novo, mas ai acho que compensa mais pegar uma guita nova, uma japonesa ou road worn 60's... ou não?
|
# jan/17
· votar
fora que os trastes jumbo pro meu estilo não me agradam
|
Buja Veterano |
# jan/17 · Editado por: Buja
· votar
Gosto é gosto né. Eu acho feioso o headzao dos 70'. Mas tambem já amadureci o suficiente pra saber que isso é fase. Um dia pode ser que eu rasgue minha conta corrente toda pra pegar uma guita com este headzao. Eu acho(edit: achava) feia pra disgrama a telecaster e a strato achava a coisa mais comum do mundo, tudo igual. Hoje venderia qualquer explorer ou flying v que tivesse pra pegar um teleca de macho. Fases.
|
bezerrabru Veterano |
· votar
Para mim, headstock feito é ESSE! O que importa uma guitarra linda dessas, com um head desses?
|
JJJ Veterano
|
# jan/17
· votar
E eu doido por um desses! kkkkkk
|
Buja Veterano |
# jan/17
· votar
bezerrabru Eh o head é feio mesmo. Se esse head nao custasse 4 mil reais no valor da guita, eu mandava trocar por esse com certeza.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jan/17
· votar
Buja achava) feia pra disgrama a telecaster ja fui desses hahahahaha quanto a minha stratocaster é uma fender vintage 70's e acho o head um tesão, mas troca o braço, só isso, tem aos montes à venda no ebay, todos originais
|
# jan/17
· votar
bom, to decidido a comprar um braço novo no ebay, será que os do mexico prestam e tem a mesma qualidade do braço da american special? alem disso alguem me ajuda ai pq n sei se sao originais ou replicas
|
# jan/17
· votar
e valeu ai principalmente ao renato
|
bezerrabru Veterano |
# jan/17
· votar
Buja Cara, embora hoje eu tenha maturidade o suficiente para curtir os heads da Fender, ainda sim quando vejo estes heads da Gibson dá até um brilho nos olhos. PQP.
Você que falou da Tele e do headstock dela, o que acha desta aqui? Esta era a guitarra do Clapton, no Blind Faith, ele trocou o braço da tele por um de strat. Eu acho lindão.
|
Buja Veterano |
# jan/17
· votar
bezerrabru Acabei de crer que eu sou muito conservador. Acho bonito head de strato em strato, head de tele em tele, e les paul com head de gibson les paul.
Essa tele com braco de strato, achei assim...bem....da pra engolir. É a guita do eric clapton ne. Ouuuutra coisa. Mas pegar uma tele comum e botar head de strato, fica original, digamos assim, mas nao me convence.
Imagina um head desses numa les paul?
|
|
# jan/17
· votar
Buja Acabei de crer que eu sou muito conservador. Acho bonito head de strato em strato, head de tele em tele, e les paul com head de gibson les paul.
2 Abç
|
EduJazz Veterano
|
# jan/17 · Editado por: EduJazz
· votar
Buja
Parece que o Bonamassa imaginou antes...
E, quer saber? Achei linda!
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jan/17 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
EduJazz o Bonamassa tem um gosto fenomenal pra guitarras menos quando a escala da guitarra tem a assinatura dele em madreperola, ai é de cair o palito do pirulito rafael2307992 será que os do mexico prestam e tem a mesma qualidade do braço da american special? cara, isso é uma loteria tu pode pegar um braço que tenha uma madeira muito boa em qualquer um dos dois países (obvio que a chance de pegar em um MIA é maior pelo controle de qualidade) mas na questão acabamento o MIA vai sempre ser superior, mas isso também não quer dizer que um MIM deluxe por exemplo, não vai ser bom resumindo: são bons substitutos, vai depender do seu bolso e da sua expectativa
|
|
# jan/17
· votar
EduJazz Horrível!
|
bezerrabru Veterano |
# jan/17
· votar
Buja Da tele com o headstock de stratocaster eu gostei. Sei lá, sei que soa escroto... rs Agora esta do Bonamassa, como o EduJazz mostrou, achei horrível demais.
Eu sempre achei meio escroto a dizer que não compraria a semi do Dave Ghrol devido ao headstock, mas vejo que não sou só eu que me apego nestes detalhes.
|
Buja Veterano |
# jan/17
· votar
bezerrabru Como vc mesmo disse, o formato do headstock é so um detalhe numa guitarra excelente. Eu nao ligaria de tocar numa guitarra dessas, se eu ganhasse uma de presente ou ela viesse a minha mao numa bagatela bem micharia. Mas dar 15 pals num trem desse?! Eu compraria a coisa mais classica que aparecesse. Mas gosto é gosto kkkk.;...eu com 15 conto compraria um teleca elite ou deluxe de macho sem nem uma firula demais. Um '57 champ e um bom cabo. E destruiria meus dedos no hybrid picking. Yeehhhaa!!!! (para de sonhar Buja!)
|