Dúvida sobre guitarras e peças

    Autor Mensagem
    Latysh
    Membro Novato
    # jan/17


    Olá, estou querendo comprar uma telecaster GBSPRO (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729686922-guitarra-gbspro-tele caster-preto-_JM) e assim que comprar gostaria de trocar os captadores por esse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747410972-captador-de-guitarra -humbucker-telecaster-artec-_JM). Caso eu fizesse isso, danificaria a guitarra ou algo do tipo? Lembrando que farei todo procedimento em um luthier. Também gostaria de saber se comprar essa guitarra compensa mesmo e se me recomendam outra. Obrigado.

    igorbm
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Vai ter que escavar a madeira, mas não danifica a guitarra. (se você não considerar isso como dano :) ).

    Isso geralmente sai bem caro, contando instalação de captadores, nova ponte, mais serviço mão de obra, vai lhe custar uns $500 tudo. com $1500 vc consegue um Squier Standard HH (já com humbuckers de fábrica), que acho muito mais guitarra que essa GBS, e ainda com um poder de revenda bem melhor.

    Se você está pensando em lunar essa Tele, muito provavelmente vc ainda não definiu seu timbre... E, de repente, ocorra que, daqui a alguns anos, vc venha a descobrir que a ponte de Tele com um single era tudo o que vc sempre quis.

    Conselho 1: Não compre essa guitarra para tunar.

    Conselho 2: Se já comprou, deixa ela com a ponte original por uns 6 meses antes tomar a decisão de lunar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre guitarras e peças