Autor |
Mensagem |
nukebass Veterano |
# jan/03
· votar
Hehehehe... os caras vem falar besteira... aí é que é a hora de zuar... hehehe...
|
Chicao Veterano |
# jan/03
· votar
certeza. ehehehe
melhor ironizando do que ter que aguentar o renato por aqui........
|
Spyro Veterano |
# jan/03
· votar
Não precisa gostar dos caras fodudos, nem tocar como eles, o importante é tocar oq se gosta de tocar. Eu não me interesso nas musicas desses caras pq elas nao me animao, estou na época em q os jovens saem pulando, entao talvez eu soh venha a me interessar pelo som desses caras quando eu for mais velho e mais sucegado.
|
felipebruner Veterano |
# jan/03
· votar
esse topico tava melhor na epoca do DÓ... quase saiu a 2 musica do forum
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Strubs: Vc pagva 200 por mes pro cara ficar ensinando vc a tocar punk??? Meu deus... imagine o q vc nao poderia comprar de equipamento... Eu te ensinaria isso em 2 horas (no maximo, isso se vc for muito devagar) o cara te assaltou mesmo...
Chicao: Voce ainda pensa q todo mundo q toca quer ser famoso e tal... isso e ilusao de quem ta comecando se o cara e professor e pq ele quer viver de musica e com certeza ele nao e apenas professor... Ponha na cabeca, musica e profissao, como advogado medico etc... se vc gosta de tocar e quer viver disso nao vai ser nenhum rebaixamento ser professor... Agora se vc quer so ficar famoso e mais facil vc ir em algum programa ao vivo e sair pelado pelo palco...
|
Chicao Veterano |
# jan/03
· votar
Digao. eu nao disse que todos sao assim. é logico que tem gente que nasceu e gosta e tem talento pra dar aulas. o que eu tou falando é que EU ja vi muitos que dao aulas porque fracassaram. logico que nao é com todo mundo. eu sei que tem professores que entram na musica por gostar de dar aulas.mais eu ja vi muitos deles que dao aula porque fracassaram.nao me referi a todos Digao! entendeu agora?! =)
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Fracassaram no que???
Eu quero ser musico profissional e viver disso, mas nao tenho pretensao de fazer sucesso nacional e etc... Quero ter o meu trabalho q me de dinheiro (banda de baile, etc... o q vier ta valendo), dar minhas aulinhas pra completar o orcamento e ter minha bandinha de blues e afins pra tocar por ai sem muito compromisso, mas pra me divertir...
|
Chicao Veterano |
# jan/03
· votar
Digao......
eu me refiro ao fracasso que é diferente desse que vc pensa.
sao pessoas que se mataram de estudar,investiram até o ultimo centavo na musica e nao conseguiram nada.me refiro a pessoas que queriam uma boa carreira.nao me refiro a fama e dinheiro. eu mesmo conheci um professor e amigo meu que tava conseguindo levar a vida que nem voce quer levar. fazendo shows, conseguindo preencher o orçamento. até que um dia nao quiseram mais ele em lugar nenhum, mais azar ainda.......o estudio dele pegou fogo e perdeu tudo. nesse caso foi mto azar.Digao!!!voce quer levar uma vida simples e podendo sobreviver de musica certo? mais nem todos pensam assim velho!!! muita gente, no caso mtos professores atuais, entraram na musica só pensando na fama e ser conhecido como um otimo profissional mais quebraram a cara. acho que tem que começar por baixo. as pessoas muitas delas fracassam porque se matam de ralar e depois querem ir se apresentando como otimos profissionais. tem que ir por etapas. primeiro começa a tocar e monta uma bandinha com amigos e tal. e assim vai evoluindo. ter a mente em um sentido só é mal. eu prefiro mil vezes tocar com meus amigos do que tocar com guitarristas profissionais. acho que o valor de uma amizade é muito maior. talvez é por isso que vemos tantas bandas boas e famosas que todos os integrantes eram só amigos e olha no que deu. é isso que me refiro. muita gente acha que estudando como um condenado vai ser o melhor. acho que pra cada etapa deve-se ir com calma. eu na medida que vou evoluindo me apresento e tal. mais nao tenho em mente ficar trancado em casa por 5 anos estudando feito um louco e só me apresentar quando for mto bom. eu penso primeiro na minha diversao. a proposito.........tb quero levar uma vida que nem a tua Digao, podendo sobreviver de musica.
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
"sao pessoas que se mataram de estudar,investiram até o ultimo centavo na musica e nao conseguiram nada.me refiro a pessoas que queriam uma boa carreira.nao me refiro a fama e dinheiro"
Isso tem um nome, incompetencia, nao na parte tecnica ja q o cara estudou e deve ser bom, mas na parte de business, relacionamento, etc... Pra ecarar uma profissao vc tem q tar preparado de todas as formas, ser musico nao e apenas tocar, tem muito mais coisa alem disso, vc tem q ter os contatos, estar atualizado, saber trabalhar em grupo (isso e obvio) nao apenas tocar bem... Lembrando q musico e "profissional liberal" vc q tem q fazer as coisas por vc nao os outros... Tem q correr atras mesmo...
Acontece com muita gente de abrir uma empresa e vai a falencia, pq digamos q ele abriu uma lanchonete, ele pensa q e so vender os pasteis e calcular o q vendeu com o q gastou e pronto, nao nao e assim... mas tb pode dar a volta por cima...
"até que um dia nao quiseram mais ele em lugar nenhum, mais azar ainda.......o estudio dele pegou fogo e perdeu tudo. nesse caso foi mto azar"
Mas o q aconteceu com esse cara amigo teu ai q nao arranjou mais trabalho??? Deve ter queimado muito o filme pra ninguem querer mais ele em lugar nenhum... Perdeu o emprego arranja outro... E qt ao estudio, e como uma empresa falida perdeu tudo, comeca do zero... conheco muitas pessoas q volta e meia perde tudo, volta, perde, volta... mas nao pode desistir afinal, se desistir vira mendigo...
"muita gente, no caso mtos professores atuais, entraram na musica só pensando na fama e ser conhecido como um otimo profissional mais quebraram a cara"
Tem q ser meio burro.... Em qualquer area isso e impossivel, comecar abafando ja... O cara tem a cabeca muito fraca pra pensar assim...
"as pessoas muitas delas fracassam porque se matam de ralar e depois querem ir se apresentando como otimos profissionais"
"muita gente acha que estudando como um condenado vai ser o melhor"
1º Reconhecimento so vem com trabalho... qd vem... Mas se vc gosta do seu trabalho vc pode esperar mais pro reconhecimento vir...
Se vc quer ser medico ou outra coisa tem q estudar certo??? Na musica nao e diferente vc tem q saber tocar e bem, o q te pedirem vc pode fazer... E como um mecanico, imagina se vc chega la com o carro quebrado e o cara fala "a isso eu nao sei fazer nao..." Porr.a vc vai mandar o cara a *****... por isso q se for profissional vc tem q saber o q e necessario para exercer a profissao nao sua area... E qt aos caras se acharem o melhor, pode ser prepotencia... ou inveja de quem diz q ele e prepotente...
"mais nao tenho em mente ficar trancado em casa por 5 anos estudando feito um louco e só me apresentar quando for mto bom. eu penso primeiro na minha diversao. a proposito.........tb quero levar uma vida que nem a tua Digao, podendo sobreviver de musica."
eu tb... to estudando pra poder ter cacife pra ser profissional, mas enquanto isso, toco com meus amigos e etc... afinal vida tb e diversao... apesar q e gostoso estudar tb...
Resumindo, se um dia eu conseguir viver de musica, vou poder dizer q sou profissionalmente realizado e é pra isso q eu estudo...
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Chicao: De um exemplo de um fracassado???
"mais nao tenho em mente ficar trancado em casa por 5 anos estudando feito um louco e só me apresentar quando for mto bom."
Me lembrei de uma coisa agora... faculdade dura em media 4 anos... e se vc nao fizer nada durante esse tempo (estagio, essas coisas) com certeza vc nao vai sair preparado de la...
|
Chicao Veterano |
# jan/03
· votar
Digao. o fracasso a que me referi foi ao fracasso como musico e nao como pessoa meu.muitos professores sao como vc mesmo disse: incopetentes por tentar ser musico bom por um meio errado. axo q é isso q acontece mesmo. tipo. eu kero ter uma banda e poder pagar minahs continhas com a musica. nao quero nadar em dinheiro. nao vejo diversao.acho q vc me fez ver bem os pontos e chegamos a um consenso.
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
eu tb nao me referi ao fracasso pessoal mas ao profissional...
|
Chicao Veterano |
# jan/03
· votar
claro.ehehe
ja olhou o tamaninho do dialogo?ehehehehe
|