Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# dez/16
Não perguntem...
Fui subir o captador do meio, e ele "caiu" pra dentro do corpo do instrumento. Removi o escudo, e notei que espanou/escorreu a rosca do captador...
Alguma ideia do que fazer? Pesei em por uma porca por baixo e travar ela com alguma coisa/alguma forma... PET + Epoxi talvez? Arrame?
Todavia, mandei uma mensagem para o Erico Malagoli, e aguardo resposta...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/16
· votar
Ismah Parafuso mais largo... Abç
|
Delson Veterano |
# dez/16
· votar
Ismah Um pedaço pequenino de metal (pode ser uma lata de sardinha). Faz um furo nele, coloque o parafuso pra fazer uma rosca, solde com estanho mesmo. A porca pequenina também seria uma boa.
Outra dica é torcer um pouco a aba espanada, pra tentar pegar rosca.
|
raphael.rui Veterano |
# dez/16
· votar
uma ou duas voltinhas de fita isolante no parafuso e coloque de novo, isso vai "alargar" a rosca do parafuso e vai funcionar. aconteceu com 2 captadores meus, funciona. mas nao da pra ficar regulando toda hora se nao ela cede.
|
LeandroP Moderador |
# dez/16
· votar
Ismah
É single ou humbucker?
Pergunto isso porque nos humbucker que já tive a rosca é M3 e nos singles é 1/8". A diferença no diâmetro é mínima, mas falando em rosca uma não bate com a outra. O que eu fiz pro single se transformar de 1/8" num M3?
Eu aqueci muito uma porquinha sextavada M3 e a introduzi no plástico, que derreteu em torno dela tomando o formato sextavado. Isso impede a porca de virar quando você tiver que ajustar o parafuso. Depois colei utilizando uma quantidade mínima de cola tipo araldite, pra porca não cair.
|
LeandroP Moderador |
# dez/16
· votar
Ismah
Vou trocar as cordas e aproveitar para abrir o escudo e tirar uma foto.
|
Ramsay Veterano |
# dez/16 · Editado por: Ramsay
· votar
Ismah Isso já aconteceu comigo. E o que fiz foi comprar uma porca de latão da mesma bitola do parafuso e soldá-la na parte de baixo do captador.
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
Agradeço as opiniões, acabei colocando uma porca que mesmo sem estar presa de alguma forma, está bem tracionada, devido a pressão da mola.
A princípio 100%.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/16
· votar
Ismah
Espanou a rosca aí meu querido?
(kkkk.........foi só prá não perder a piada, já que a questão já foi solucionada)
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
Lelo, eu não te devo satisfação do que faço com minha rosca! Hehehehe
|
KalukaGuitar Membro Novato |
# dez/16
· votar
Ismah Lelo Mig
Lelo, eu não te devo satisfação do que faço com minha rosca! Hehehehe
Se não queimar tá de boa kkkkk
|
Higo. Membro Novato |
# dez/16
· votar
Eu ganhei um single que a rosca era bem maior do que os parafusos da minha guitarra. O que eu fiz foi dar uma derretida no plástico do captador pra fazer o buraco fechar mais, depois coloquei o parafuso pra fazer uma nova rosca. Resolveu direitinho, e o captador ainda tá nela
|