Qual dessas guitarra valem a pena?

    Autor Mensagem
    douglasdmv
    Membro Novato
    # out/16


    Bom dia Guitarristas do Cifraclub, estou em uma dúvida mortal em qual guitarra comprar com um bom timbre pra um metal-core, que aguente alta distorção, captadores bons para harmônicos, encontrei esses modelos que posso pagar:

    Epiphone SG Special Pitch Black
    CHelter SG Detroit
    Condor Sg csgx
    CORT M200
    CORT X1
    IBANEZ N427(USADA)

    Já tocaram com alguma dessas?
    Obrigado
    Att Douglas

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Cara, o tópico vai ser fechado, mas de qq forma vou deixar minha opinião:

    Eu tenho Epiphone (LP) e tenho Shelter (Strato). Gosto de ambas.

    Mas numa boa: NENHUMA Shelter jamais vai se comparar a uma Epiphone, por mais duvidosas que as Epiphone Special sejam (mas não acredito que sejam de compensado, apesar de alguns dizerem isso).

    As outras não conheço, mas duvido que Condor ou Cort sejam "melhores" que a Epiphone.

    A Ibanez parece ser uma guitarrinha bem boa, se estiver legal.

    Fato é: TESTE antes de comprar, todas, com todo tipo de equipamento. Compare, simule.

    Maaaaaaassss... Na absoluta e triste impossibilidade de testar o que vc vai comprar, EU iria de Epiphone, porque a chance de "errar" é menor.

    Abç e boa sorte.

    PS: tenta postar neste tópico que obterá mais informações:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p636

    douglasdmv
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Desculpe minha ignorância, sou novato, porque o tópico fechara? postei em local errado?
    Eu achei muito linda essa Epiphone Special, vem com os captadores 650 e 700t humbuckers padrao deles.
    Desanimei porque as pessoas falam "epiphone special nunca"
    Iria comprar por internet, por isso as dúvidas
    Obrigado pela atenção

    Luis Guitar Reborn
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Amigão, é que tem um tópico específico para essas dúvidas, poste lá =)
    Da uma conferida

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p636

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Quantos tópicos você vai abrir pra perguntar a mesma coisa?

    Leia as regras do fórum.

    Buja
    Veterano
    # out/16
    · votar


    douglasdmv
    Desanimei porque as pessoas falam "epiphone special nunca"

    Reafirmo enfaticamente.

    CORT M200
    CORT X1


    Ja tive a cort x1 e disparadamente foi minha melhor guitarra em timbre e construcao, que bateram facilmente varios outras que tive que custaram 4x vezes ou mais do que ela.

    Mas ja peguei numa m200. É um senhora duma guitarra viu. Guitarraça. Na minha concepção hoje, é mais guitarra que a x1, tranquilo e calmo.

    JJJ
    Veterano
    # out/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara, o problema com as Epiphone Special, de modo geral, é que o custo/benefício não compensa (custo brasil, bem entendido... porque lá fora são guitarras baratas que valem mais ou menos o que custam...).

    Dessa listinha, concordo com o Buja: eu iria de Cort.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Epiphone só tem nome... só pq é "by gibson" muita gente acha que é uma gibson. Special não sei se ainda é, mas era sim de compensado só procurar videos na net.

    Edrocker
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Pelo que eu leio muito...as guitarras CORT são bem construídas...falam muito bem desses modelos que você citou

    E o tópico será fechado pois tem um tópico oficial pra esse tipo de dúvida..fixo

    É pra evitar encherem de tópicos iguais a este..com dúvidas sobre compra de guitarras

    Abraços

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    bruno_novatorj

    Cara, tem Epiphone boa sim. Pode até não valer o que custa aqui, mas tem coisa boa dessa marca.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Buja
    JJJ
    eu iria de Cort.
    Sempre!!!!

    Tive a M100 e já era uma guitar bem legal... a M200 deve ser bem bacana!

    aliás, uma outra coisa que sempre digo por aqui: guitarra com floyd rose abaixo de R$ 1.000,00 normalmente é fria. Concordam?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/16
    · votar


    sandroguiraldo
    guitarra com floyd rose abaixo de R$ 1.000,00 normalmente é fria. Concordam?
    eu não sou fã de guitarras com floyd, mas fica estranho pensar que uma ponte floyd rose BOA custa em media 600 - 1000 reais, então, é impossivel uma guitarra de menos de mil reais ter uma floyd decente

    Calime
    Veterano
    # out/16
    · votar


    douglasdmv

    Corre de Epiphone Special! Faço coro com a geral: vá de Cort.

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Guitarra pra metal, afinações baixas, o mais indicado é escala 25.5" com 24 trastes, então uma boa opção seria essa Cort:

    http://www.cortguitars.com/en/product/product_view.asp?qCate=00001&qSe ries=86&qProdTag=&qPack=&qNew=&qKey=all&qWord=&idx=89

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas guitarra valem a pena?